domingo, 3 de dezembro de 2017

Asec vence Tamandaré e abre vantagem na final do PE Adulto


O primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano Adulto de Futsal foi do jeito que o torcedor pediu – emoção, gols, rivalidade, expulsões e…só não foi melhor por que uma confusão no início do segundo tempo entre torcedores na arquibancada atrapalhou o andamento da partida.

No fim o Asec/Garapa levou a melhor vencendo o Tamandaré por 4×1 e agora está a um empate do título, que seria o primeiro da curta história do time no futsal.  As equipes se enfrentaram no Sesc de Caruaru e mesmo com o placar folgado do Asec a partida foi bastante equilibrada do início ao fim.

O Asec começou melhor e saiu na frente com Luan. Menos de um minuto depois Gabriel Aquino empatou o jogo mas logo seria o pivô da primeira confusão da partida. Em uma divida com Rafa do Asec, ele entrou forte no lance e atingiu bola e adversário. A arbitragem entendeu que o jogador de Tamandaré foi com força excessiva e deu cartão vermelho, para desespero do jogador de Tamandaré. Com um a mais os donos da casa trabalharam a bola até Luiz Henrique fazer o segundo, deixando o placar do primeiro tempo em 2×1.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo uma confusão nas arquibancadas fez o jogo paralisar por alguns minutos até a chegada do policiamento. Bola rolando outra vez e mais polêmica: Tamandaré puxava um contra-ataque com Ureia, que estava livre, e foi derrubado por Renan. Cartão vermelho e os visitantes ‘ganharam’ dois minutos para empatar o jogo outra vez, mas, dominaram a posse de bola e criaram poucas chances, uma delas no chute de Wagner que acertou a trave direita do goleiro.

As coisas só ficaram mais tranquilas para o Asec/Garapa quando o rival entrou com goleiro-linha. O time aproveitou as chances e fechou a vitória com gols de Luan e Wendel. A partida decisiva será no próximo sábado, às 21h, na quadra da IFPE, em Barreiros.

DO INFOFUTSAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário