terça-feira, 14 de novembro de 2017

Rebaixado, Náutico faz contra Criciúma testes para formar elenco da temporada de 2018


Superesportes

O Náutico faz nesta terça-feira o primeiro dos seus três jogos de despedida oficial da Série B. Rebaixado matematicamente no último sábado, os alvirrubros enfrentam o Criciúma às 18h15 (do Recife), no estádio Heriberto Hulse, em clima de melancolia, mas também de observação para alguns jogadores. Já imerso no processo de reformulação do elenco para o próximo ano, o técnico Roberto Fernandes, que deverá ter seu contrato renovado, espera usar os compromissos que restam para observar melhor alguns atletas. É o que resta fazer.

Sendo assim, mais uma vez o treinador fará modificações na equipe. Ao todo, dos 18 jogadores que seguiram viagem com a delegação, sete são formados nas categorias de base do clube. E alguns devem ganhar mais uma oportunidade. É o caso do atacante Gerônimo, de 20 anos, que já disputou 15 partidas nesta Série B, sendo que apenas quatro delas como titular. A última na derrota por 2 a 1 para o Paraná Clube, em junho, ainda pelo primeiro turno. 

O avançado, que ainda não marcou gols, tem seu vínculo com o Timbu se encerrando no final do ano e entra na vaga do experiente William, que pediu para deixar o clube. Além de Gerônimo, outro jogador da casa que deve ganhar uma nova chance é Joazi, após a partida fraca de David na derrota para o Londrina, no último sábado. 

Além dos formados no clube, outros jogadores que deverão ser observados por Roberto Fernandes no jogo "para cumprir tabela" contra o Criciúma são os atacantes Iago e o volante Jobson e o zagueiro Léo Carioca. Esse, por sinal, foi convocado de última hora para a partida pelo treinador, que decidiu dar um descanso a Breno Calixto. 
No gol, Busato, contratado em setembro, fará enfim a sua estreia. Isso porque Jeferson já entrou em período de férias, visando antecipação da pré-temporada para o jogo contra o Itabaiana, nos dias 9 e 12 de janeiro, pela fase classificatória da Copa do Nordeste e que vale uma cota de R$ 500 mil. 

"Temos que ter o máximo de bom senso possível para os últimos jogos. Colocar em campo jogadores com atletas com a cabeça no lugar, que querem encarar a oportunidade e, sobretudo, ter respeito à camisa do Náutico", adiantou o técnico alvirrubro.

Adversário

Pelo lado dos donos da casa, o jogo também serve apenas para cumprimento de tabela (sem risco de rebaixamento ou chance de acesso). Assim, o Criciúma também usará a partida para observações. A partida também marca o reencontro do técnico Beto Campos com o Náutico. O treinador foi um dos cinco técnicos alvirrubros na temporada.

Ficha do jogo:

Criciúma

Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Edson Borges e Giaretta; Barreto, Douglas Moreira, João Henrique e Maranhão; Caio Rangel e Lucão. Técnico: Beto Campos

Náutico

Bussato; Joazi, Aislan, Léo Carioca e Ávila; Amaral, Jobson e Cal Rodrigues; Dico, Gerônimo e Iago. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). Horário: 18h15 (do Recife). Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT). Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando (ambos do MT) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário