quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Pesqueira e Decisão duelam por vaga na elite estadual

(Foto: Ricardo Alexandre/Decisão)
Folha PE

Após dois meses de disputa, é chegada a hora da verdade na Série A2 do Campeonato Pernambucano 2017. Pesqueira e Decisão começam a decidir a competição estadual, no Estádio Joaquim de Brito, em Pesqueira, nesta quarta-feira (08), às 20h.

Vindos do grupo B, os dois times têm uma história recente distinta. O Pesqueira frequentou a elite estadual pela última vez em 2016. Já o Decisão foi reativado, e com o apoio da cidade de Bonito que tem comparecido em bom número aos jogos, tenta uma classificação inédita. 

A Águia do Agreste teve uma das melhores campanhas da primeira fase, mas enfrentou dificuldades nas quartas de final. Avançou nos pênaltis, em casa, após ter perdido o jogo da ida para o Centro Limoeirense por 1x0. Nas semifinais, passou pela Cabense após bom resultado fora de casa, quando venceu por 2x0.

O Decisão, por sua vez, fez valer o fator casa. Nas quartas, derrotou o Íbis por 3x0 no Arturzão, em Bonito. Nas semis, uma goleada acachapante sobre o Sete de Setembro de Garanhuns por 4x1. Para a final, a vaga será decidida novamente em terras bonitenses, domingo, às 15h. No comando do time sensação do campeonato, o experiente técnico Leivinha, que já comandou Náutico, Central e outros clubes do interior do estado. 

Retrospecto

As duas equipes já se enfrentaram na primeira fase. Na primeira rodada, empate por 1x1 no Arturzão, em Bonito. Já na última rodada, com a classificação garantida, outro empate, por 0x0, que garantiu a liderança da chave para o Pesqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário