domingo, 12 de novembro de 2017

Croácia não sai do zero com Grécia e garante vaga na Copa do Mundo

 (Foto: LOUISA GOULIAMAKI/AFP)

Gazeta Esportiva
Depois de um grande jogo protagonizado na última quinta-feira, Croácia e Grécia deixaram a desejar neste domingo. Diante da ampla vantagem construída no primeiro duelo com a vitória por 4 a 1, os croatas entraram para cumprir tabela e gastar o tempo. Do outro lado, os gregos pressionaram, principalmente no início dos tempos, mas não foi efetiva e ofereceu poucos riscos ao goleiro Subasic. Resultado final: 0 a 0 e Croácia na Copa do Mundo.
Para o gasto! Foi com essa disposição que os croatas entraram em campo e pouco ofereceram de perigo ao rival. O duelo tecnicamente foi muito fraco, haja visto pelas finalizações. Mesmo precisando de um resultado muito amplo, o primeiro chute no gol da equipe grega veio aos 38 minutos do segundo tempo.
Com a classificação, a Croácia chega ao seu quinto Mundial em um intervalo de seis competições. Depois de disputar o torneio em 1998, 2002, 2006, 2014, sendo que a melhor campanha foi o terceiro lugar, em 1998, na França, o time que possui Modric e Rakitic como líderes técnicos tenta surpreender na Rússia. Do outro lado, a Grécia jogou três Mundiais (1994, 2010 e 2014) e só passou da primeira fase no último deles, quando caiu nas oitavas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário