segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Audiência pública discute "destino" do Estádio Carneirão nesta segunda

A Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão, nesta segunda-feira (06), promoverá uma audiência pública para debater sobre o futebol profissional e amador do município, mas principalmente discutir a usabilidade do Estádio Severino Cândido Carneiro (O Carneirão). O ato, que ocorre às 19h, foi convocado pelo ex-jogador e vereador Erodilson Teófilo dos Santos (Xanuca).
A sessão especial busca mobilizar a sociedade desportista da cidade para que junto com as autoridades locais possam sugerir soluções para a melhoria da praça esportiva, que está inutilizável desde junho deste ano após um pedaço do muro cair e o gramado ficar deteriorado por falta de manutenção.

Devido as avarias encontradas no local, os clubes da cidade, Vitória e Vera Cruz, tiveram que jogar em outros estádios cedidos por municípios vizinhos no início da temporada. Com a aproximação do Campeonato Pernambucano 2018 e a consequente necessidade de montar o time, a Associação Acadêmica Vitória enviou um ofício aos poderes Executivo e Legislativo solicitando a utilização do estádio, todavia, ainda não há posicionamento oficial que busque atender aos anseios do clube.
“Por ter sido atleta de futebol profissional, meu objetivo é juntar pessoas que entendam do assunto para haver uma mobilização em prol da causa. A data dessa audiência é justamente pelo pouco tempo que temos para o Vitória se organizar caso o Carneirão seja liberado. O futebol de Vitória é tradicional e traz resultados econômicos em dias de jogos importantes”, afirma Xanuca, autor da proposta e ex-jogador da Desportiva Vitória na década de 90.
“O que nós estamos fazendo é alertando o poder público para que veja a importância que representa esta participação de um clube do município na competição. Temos acima de tudo o comércio que é importante para os moradores que circundam o estádio e a informalidade da cidade também cresce nessa época de jogos. Estaremos presentes para traçarmos ideias e o que pode ser feito, não só pelo futebol profissional, mas também pelo futebol amador”, disse Joel Neto, presidente da Liga Vitoriense de Desportos (LVD).
da coluna "Na Arquibancada", do Blog Nossa Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário