domingo, 1 de outubro de 2017

Sport perde para o São Paulo no Morumbi

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O Sport lutou, dominou a partida em vários momentos e criou boas chances, mas acabou derrotado pelo São Paulo por 1x0, neste domingo (1º), no Morumbi, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, os rubro-negros caíram para a 16ª colocação, com 30 pontos. O tricolor paulista subiu para 13º, com 31.

O JOGO

O primeiro tempo no Morumbi foi marcado pelo equilíbrio. Não fosse um lance de pura infelicidade da defesa rubro-negra, aos 35 minutos, dificilmente o placar teria saído do zero. O gol da etapa inicial nasceu quando Henríquez fez o corte de cabeça, a bola explodiu no peito do companheiro Ronaldo Alves e se ofereceu para o atacante Marcos Guilherme, livre na área, chutar rasteiro para o fundo da rede: 1x0 São Paulo.

Antes disso, uma boa chance para cada lado. A primeira a favor do Sport. Aos 20, Anselmo disparou uma bomba de fora da área, Sidão fez um leve desvio com a mão direita e a bola explodiu no travessão. A resposta paulista veio aos 28. Após boa troca de passes pela direita, Marcos Guilherme invadiu a área e obrigou Magrão a uma boa defesa. Depois que o São Paulo abriu o placar, nada mais digno de registro na partida.

O Sport retornou do intervalo com Osvaldo na vaga de Sander. A mudança fez o time crescer. Os rubro-negros passaram a ter a posse de bola no campo ofensivo, mas ainda com dificuldades para finalizar. O São Paulo se retraiu e passou a explorar os contra-ataques, também sem perigo. Até que nos acréscimos, o Leão criou as duas melhores chances da etapa, com as cabeçadas de Thomás e Henríquez. Ambas defendidas de forma milagrosa pelo goleiro Sidão.

FICHA DA PARTIDA

São Paulo: Sidão; Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Petros, Hernanes e  Lucas Fernandes (Marcinho); Cueva (Shaylon), Marcos Guilherme (Jonatan Gomes) e Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior. 

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander (Osvaldo); Anselmo (Thomás), Rithely e Wesley; Mena, Rogério (Thallyson) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: Morumbi, em São Paulo. Árbitro: Anderson Daronco (RS). Assistentes: Rafael Alves e Elio Nepomuceno (ambos do RS). Gols: Marcos Guilherme, aos 35 minutos do 1º tempo. Cartões amarelos: Sander e Rithely  (SPO). Público: 43.071 torcedores. Renda: R$ 1.065.285. 

do site oficial do Sport

Nenhum comentário:

Postar um comentário