quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Real Madrid faz sua estreia na Copa do Rei visitando time da 3ª divisão

Gazetapress

O Real Madrid fará sua estreia pela Copa do Rei 2017/18. Nesta quinta-feira, às 17h30 (de Brasília), os merengues não precisarão viajar muito, mas atuarão como visitantes diante do Fuenlabrada, pela quarta fase da competição de mata-mata nacional.

Os adversários da equipe comandada por Zinedine Zidane representam uma cidade que faz parte da província de Madri, localizada a 25,5 km da capital espanhola. Com 42 anos de história, o time participa atualmente da terceira divisão do Campeonato Espanhol.

Apesar de encarar um oponente modesto e de provavelmente sair jogando com uma escalação reserva, o treinador dos Blancos pregou respeito ao Fuenlabrada. Além disso, Zidane revelou que tanto ele quanto os jogadores têm o sonho de faturar o título Copa do Rei, único que ainda não levantou desde que começou a comandar o Real.

"Não é algo pessoal, é algo de todo o elenco. Nós temos o desejo de jogar a Copa como todas as competições e, como sempre, queremos dar o máximo. Vamos tentar fazer uma boa partida, e não tem que pensar que a Copa não nos interessas. Todas as partidas com a camiseta deste clube são para serem vencidas", destacou o francês.

"Eu colocaria a mesma escalação se fosse apenas uma partida, independentemente de ser um ou dois jogos. Tenho uma coisa na cabeça e os meus jogadores também. Não depende de como vamos sair na primeira partida. Estamos convencidos do que fazemos e não vamos mudar", acrescentou, falando sobre os 11 que vão a campo.

A Copa do Rei é a única competição a nível nacional da Espanha que contempla times da primeira divisão, além da La Liga. Com formato eliminatório, o torneio tem seus classificados à próxima fase decidido em partidas de ida e volta. O Barcelona é o atual tricampeão, enquanto os merengues venceram pela última vez na temporada de 2013/14.

Confira os confrontos desta quinta-feira pela Copa do Rei (horários de Brasília):

15h30 Lleida x Real Sociedad
16h30 Girona x Levante
16h30 La Coruna x Las Palmas
17h30 Fuenlabrada x Real Madrid
17h30 Tenerife x Espanyol

Nenhum comentário:

Postar um comentário