sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Náutico faz jogo dos desesperados com o ABC


Folha PE

Pior do que ser o 19º colocado da Série B, com 27 pontos e precisando de pelo menos mais seis vitórias nos últimos oito jogos para escapar do rebaixamento, é ser o lanterna da competição, com 22 pontos e necessitando de praticamente 100% de aproveitamento na reta final. Pela primeira vez no torneio, o Náutico vai encarar um clube que vive situação pior que a dele, o ABC. No duelo dos desesperados, às 20h30, no Lacerdão, conquistar três pontos é obrigação para qualquer um dos lados.

No caso do Timbu, vale também subir um degrau na tentativa de evitar um indesejado retorno à Série C. Em caso de vitória, os pernambucanos chegarão aos 30 pontos, igualando os números do Santa Cruz, em 18º. Mas, nesta situação, o clube teria uma vitória a mais que a Cobra Coral, que só entra em campo amanhã, perante o Brasil de Pelotas, no Bento de Freitas. 

Depois de entrar com um time remendado na rodada anterior, diante do CRB, o Náutico ganhou boas notícias. A equipe terá o retorno de cinco jogadores. Dois já eram esperados: o zagueiro Feliphe Gabriel e o meia Diego Miranda, ambos voltando de suspensão. O centroavante William, poupado para aprimorar parte física, também fica à disposição. Recuperados de suas respectivas lesões, o lateral-esquerdo Henrique Ávila e o zagueiro Breno também podem voltar aos gramados.

Em contrapartida, o Timbu terá um desfalque por contusão. O lateral-direito Sueliton teve uma ruptura de um ligamento colateral lateral do joelho esquerdo no jogo contra o CRB, na partida anterior. 

Por ser um problema considerado raro (geralmente o atleta rompe todos os ligamentos e não apenas um), ele ainda será reavaliado pelo Departamento Médico do clube para saber se precisará ou não passar por cirurgia. David, Joazi e Léo são as opções para o setor. Já Dico, que ficou fora da última partida por conta de dores na coxa direita, não teve lesão detectada e fica à disposição do técnico Roberto Fernandes. 

Sobre o time, além da escolha do lateral, restam dúvidas sobre a formação da zaga (Feliphe, Aislan e Breno brigam por duas vagas) e a escolha do centroavante (William ou Bruno Mota). Mistérios que permanecerão até a hora do jogo. “A equipe está definida, mas não vou divulgar", afirmou Roberto. 

ABC

Sofrendo com atrasos salariais e outros problemas internos, o ABC chega para o jogo sem técnico. O então comandante do clube, Itamar Schulle, pediu demissão do cargo. Quem deve treinar os potiguares até o restante da competição é o preparador físico Ranielle Ribeiro. Antes de Itamar, Geninho e Márcio Fernandes treinaram o alvinegro na Segundona.

Ficha técnica

Náutico - Jefferson; David (Joazi), Breno, Aislan (Feliphe Gabriel) e Henrique Ávila; Amaral, Diego Miranda e Giovani; Rafinha, William (Bruno Mota) e Dico (Cal). Técnico: Roberto Fernandes

ABC - Edson; Arez, Danrlei, Tonhão e Eltinho; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Vitor Júnior, Berguinho e Fessin; Matheus (Lucas Coelho).Técnico: Ranielle Ribeiro

Local: Lacerdão (Caruaru/PE)
Horário: 19h30 (horário de Recife)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS). Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins (ambos do RS)
Transmissão: Premiere FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário