sábado, 14 de outubro de 2017

Náutico encara Guarani no Lacerdão

Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco
Folha PE

Náutico e Guarani chegam à 29ª rodada da Série B 2017 em situações parecidas. Ambos tiveram cinco técnicos na temporada e apostam agora em comandantes com perfil "vibrante" para iniciar uma sequência positiva, evitando o rebaixamento à Série C. O Timbu tem Roberto Fernandes. O Bugre conta com Lisca, velho conhecido do Alvirrubro por já ter treinado a equipe em 2014 e 2015. Um presente semelhante, mas um passado bem diferente. Enquanto os pernambucanos estão tropeçando desde o início da competição, o time de Campinas chegou a ficar no G4 no começo, criando uma "gordura" importante - graças a isso o clube não está no Z4 após sete jogos sem vencer. 

Nesta noite, o Lacerdão receberá o duelo de um eterno perante um recente desesperado. Vale até usar o jargão de que "só a vitória interessa". Para os mandantes, ela dará sobrevida no torneio. Para os visitantes, um alívio diante de uma trajetória descendente.

O Náutico deve ter apenas uma mudança no time titular. Após romper o ligamento cruzado do joelho direito, o atacante Gilmar não joga mais nesta temporada. Com isso, o centroavante William ganhará nova oportunidade no time titular. No mais, a equipe deve ser a mesma que jogou diante do Goiás, na rodada anterior. 

A única surpresa que pode pintar na equipe é o retorno de Bruno Mota. O jogador chegou a pedir para deixar o Timbu e retornar ao Atlético/PR, time que possui seus direitos econômicos. Mas um novo acerto entre clubes e atleta fez o meia voltar para Recife. "Ele voltou com a cabeça focada em nos ajudar. Mas comprometimento não é em palavras, e sim em atitudes. Vamos ver se ele está falando da boca para fora ou de forma sincera", disse o treinador. Bruno viajou com a delegação para Caruaru e deve ser opção no banco de reservas. 

Guarani

Estreando no comando do Bugre, o técnico Lisca não confirmou o time titular. Só no ataque são três desfalques, todos por lesão: Paulinho, Rafael Silva e Eliandro. Há também uma dúvida no meio, entre Denner e Fumagalli. Reserva com Marcelo Cabo, Richarlyson deve retornar à lateral esquerda. Mesmo assim, Roberto pregou respeito ao adversário. "Mais do que já conhecer o Náutico, eu acho que ele (Lisca) tem um perfil muito propício para esse momento do Guarani. É um cara que dá uma sacudida, tem personalidade forte. O time estará mais motivado", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário