terça-feira, 17 de outubro de 2017

Náutico deixa escapar vitória e apenas empata com CRB fora de casa

(Crédito: Pei Fon / Portal TNH1)

Gazeta Esportiva
O Náutico esteve muito perto de uma vitória fora de casa na noite dessa terça-feira. No estádio Rei Pelé, o Timbu esteve à frente no placar por duas vezes, mas acabou cedendo o empate ao CRB. No fim, 2 a 2 em Alagoas pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O placar acabou sendo melhor para os donos da casa, que ficam com 37 pontos, sob alerta, próximo à zona de rebaixamento. Porém, para os pernambucanos a situação é de desespero. Com 27 pontos, o time é o penúltimo colocado na tabela de classificação, a oito pontos da primeira equipe fora do Z4.
Ciente da grande oportunidade de deixar a zona da degola para trás, o CRB iniciou o clássico nordestino com uma verdadeira blitz no ataque. João Paulo, Edson Ratinho e Zé Carlos levaram perigo com chutes de fora da área e bolas aéreas nos primeiros minutos.
Mas, na primeira vez que conseguiu sair da pressão do Galo, o Náutico foi fatal. O lateral Sueliton arriscou jogada individual e mandou para o gol de muito longe. A bola quicou e Edson Kolln acabou falhando feio.
A vantagem dos visitantes, no entanto, não durou até o intervalo. No último minuto do primeiro tempo, João Paulo arriscou mais um chute de fora da área e dessa vez foi muito feliz. Mandou a bola no ângulo cruzado de Jefferson e fez um golaço. Tudo igual.
Na etapa final, o confronto ficou amis equilibrado, o CRB não teve força física para manter o mesmo ritmo. Dessa forma, de novo o Timbu ficou à frente no placar. Bruno Mota aproveitou vacilo de Boaventura e escorou cruzamento de Leilson.
Parecia que o Náutico, enfim, ia levar os três pontos para casa, mas a alegria durou apenas três minutos. Jefferson saiu muito mal do gol na tentativa de cortar o cruzamento vindo de um lateral e a bola sobrou para Neto Baiano. O artilheiro girou e mandou para as redes.
Agora, as duas equipes focam as atenções na próxima rodada. Enquanto o Náutico receberá o ABC na sexta, o CRB jogará de novo em casa, contra o Boa Esporte no mesmo dia.
FICHA TÉCNICA
CRB 2 X 2 NÁUTICO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 17 de outubro de 2017, terça-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
Cartões amarelos: CRB: João Paulo. NÁUTICO: Rafinha, Leilson

GOLS:
CRB: João Paulo, aos 47 minutos do 1T, e Neto Baiano, aos 39 minutos do 2T.
NÁUICO: Sueliton, aos 27 minutos do 1T, e Bruno Mota, aos 36 minutos do 2T

CRB: Edson Kolln; Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Yuri (Pedro Botelho), Danilo Pires e Elvis (Erick Salles); Pablo e Zé Carlos (Neto Baiano)
Técnico: Mazola Júnior

NÁUTICO: Jefferson; Sueliton (David), Rafael Ribeiro, Aislan e Manoel; Amaral, Renan Paulino, Cal Rodrigues (Gerônimo) e Giovanni; Bruno Mota e Rafinha (Leilson)
Técnico: Roberto Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário