sábado, 14 de outubro de 2017

Napoli vence Roma e abre cinco pontos de vantagem para Juventus

(AFP) - A líder Napoli manteve os 100% de aproveitamento ao vencer a Roma por 1 a 0 neste sábado, pela oitava rodada da Serie A, e abriu cinco pontos de vantagem para a Juventus (2º), que foi derrotada pela Lazio (3º) por 2 a 1.

Lorenzo Insigne fez o único gol do jogo, aos 20 minutos do primeiro tempo, garantindo os três pontos para o time do técnico Maurizio Sarri.

Mais cedo, a Lazio se colocou na briga pelo título da Serie A graças aos dois gols de Ciro Immobile e ao pênalti perdido de Paulo Dybala no último minuto.

O brasileiro Douglas abriu o placar para a Velha Senhora, aos 23 minutos do primeiro tempo. O lance foi revisto pelo árbitro de vídeo (VAR), que confirmou a posição legal do meia.

Na segunda etapa, Immobile fez duas vezes dentro do Juventus Stadium, aos 2 e 9 minutos. O gol da virada foi de pênalti, após o VAR auxiliar o árbitro na marcação da cal.

Com a vitória fora de casa, a Lazio chega à terceira colocação com os mesmos 19 pontos da Juventus. A Lazio não vencia o gigante de Turim desde 2003 e ainda teve ameaçada a conquista dos três pontos no fim da partida.

Aos 50 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti após mais uma interferência do VAR. O argentino Dybala foi bater, mas chutou fraco e o goleiro grego Thomas Strakosha voou para buscar e garantir a vitória fora de casa.

No domingo, Inter de Milão e Milan se enfrentam pelo clássico da cidade. Os comandados de Luciano Spalletti podem assumir a segunda posição e chegar aos 21 pontos, a de distância do líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário