segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Itália vence Albânia e aumenta confiança para a repescagem


(ESPN) - Itália e Albânia se enfrentaram pela 10ª e última rodada da fase de grupos das eliminatórias europeias. O jogo, puramente para cumprir tabela, terminou em 1 x 0 para os italianos. Pelo grupo G, a Espanha já garantiu sua vaga direta na última rodada, enquanto a Itália conseguiu uma vaga na repescagem. A Albânia terminou na terceira colocação, mas isso não a classifica para a repescagem.

A Itália dominou o primeiro tempo, levando perigo algumas vezes para o goleiro Berisha, mas não conseguiu abrir o placar. Isso só foi acontecer aos 27 do segundo tempo, quando a seleção italiana já parecia acomodada com o empate. Em um cruzamento dentro da área de Spinazzola, a defesa da Albânia se atrapalhou e deixou Candreva, meia da Inter, sozinho, que aproveitou e colocou pra dentro do gol de Berisha.

O resultado, mesmo que magro, ajuda a Itália a ganhar confiança para a repescagem. Quando a seleção perdeu a oportunidade de garantir a vaga direta para o Mundial, o experiente goleiro Buffon chegou a afirmar que a derrota para a Espanha abalou aos jogadores: “no primeiro ano estávamos cheios de entusiasmo e em uma curva ascendente. A derrota para a Espanha danificou a nossa confiança e a nossa certeza, já que imaginávamos até então que estávamos em um nível superior ao que realmente nos encontrávamos", afirmou, na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário