terça-feira, 3 de outubro de 2017

‘Forbes’: Corinthians é eleito o clube mais valioso da América


(PLACAR) - A edição mexicana da revista Forbes divulgou a atualização de seu ranking anual dos 50 clubes mais valiosos da América e elegeu, pelo quinto ano consecutivo, o Corinthians como campeão. Apesar das graves dificuldades financeiras, sobretudo para pagar sua arena, o clube paulista foi avaliado em 576 milhões de dólares (cerca de 1,8 bilhão de reais) – ironicamente, valor próximo ao da dívida do Itaquerão. O Grêmio é o segundo colocado, com valor de mercado de 295 (933 milhões de reais).

O ranking elaborado pela Forbes considera três critérios: o valor dos jogadores que pertencem ao clube, o custo do estádio (se for particular) e o valor da marca. No ano passado, também foram levadas em conta as receitas por direitos de televisão.

A revista justificou a nova vitória do “inalcançável” Corinthians. “Os mais de 30 milhões de fãs que tem no país são motivo para a Nike ter dado o contrato mais cotado de qualquer equipe na América Latina, que durará até 2022 e garante 145 milhões de dólares. Ele é atualmente o único time que pode competir em valor com clubes europeus”, escreveu. .

“Se classificarmos o ranking internacional da Forbes, o Corinthians ocupa o 16º lugar, acima da Roma ou da Inter de Milão. Além disso, é a instituição de todo o continente que tem mais fãs nas redes sociais: mais de 19,8 milhões de seguidores”, completou a Forbes.

Estranhamente, o Palmeiras, que em 2016 era o segundo colocado, não aparece nem entre os 50 clubes mais valiosos, apesar de ter reforçado seu elenco nesta temporada. Além de Corinthians e Grêmio, os representantes do Brasil são: São Paulo (13º), Flamengo (17º), Atlético-MG (19º), Cruzeiro (20º), Santos (23º), Fluminense (28º), Vasco da Gama (30º), Vitória (39º) e Sport (45º).

Nenhum comentário:

Postar um comentário