quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Flamengo e Avaí podem definir campeão brasileiro de 2017; entenda

R7

Com a quinta pior campanha do segundo turno – um aproveitamento de 36,4% – o Corinthians tem os seus principais concorrentes ao título cada vez mais próximos no retrovisor. Palmeiras, Santos e Grêmio, pela ordem, aparecem na sequência do líder na tabela de classificação do BR-17. Mas, o fiel da balança que pode decidir o campeonato está em outras duas equipes: Flamengo e Avaí.

E qual o motivo? Tanto o rubro-negro carioca como a equipe catarinense enfrentarão nas últimas rodadas os quatro primeiros colocados da competição. Por isso, o desempenho de ambos pode influenciar diretamente no resultado final do torneio.

No primeiro turno o Corinthians foi quem teve o pior retrospecto frente a estes adversários. Foram dois empates: 0 a 0 na Ressacada e 1 a 1 em jogo polêmico em Itaquera – o clube paulista reclama ter sido prejudicado diante do Rubro-Negro.

O Palmeiras somou quatro pontos contra Avaí e Flamengo, com empate no Rio de Janeiro e vitória contra o Avaí em São Paulo. Mesmo número de pontos teve o Santos, que venceu o time carioca por 3 a 2, no Pacaembu, e empatou com os catarinenses fora de casa.

Atual quarto colocado na tabele de classificação, o Grêmio foi derrotado pelo Avaí, por 2 a 0, e bateu o Flamengo na rodada seguinte. Somou três pontos.

Portanto, se o desempenho do primeiro turno se repetir nesta segunda etapa do Brasileirão, a diferença do líder Corinthians para Palmeiras e Santos, que hoje é de seis pontos, poderá cair para quatro, independentemente de outros resultados. No caso do Grêmio, diminuiria para oito pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário