terça-feira, 17 de outubro de 2017

Em situação delicada, Santa Cruz empata com Oeste


A crise do Santa Cruz parece não ter fim. No Arruda, nesta terça-feira, o time lutou e conseguiu o empate no final contra o Oeste, por 2 a 2. Mas o resultado, dentro de casa, é mais um tropeço da Cobra Coral na Série B. A equipe segue na 18ª posição, na zona de rebaixamento. Já o Oeste fica em sexto, ainda na busca pelo G-4. Os gols do Santa foram de Grafite e João Paulo. Os do Oeste tiveram Mazinho como autor.

Com 48 pontos, o Oeste está a quatro pontos do quarto colocado, o Paraná. Na próxima rodada, joga novamente fora. O adversário é o Vila Nova, que está uma posição acima na tabela. Já o Santa vive situação desesperadora. É o 18º e está a cinco pontos do primeiro fora da zona. No sábado, visita o Brasil de Pelotas.

O Oeste adotou uma tática arriscada. Decidiu esperar o Santa Cruz tomar a iniciativa e procurar o contra-golpe. Podia ter dado errado se os tricolores tivessem aproveitado as chances que tiveram. Isso, porém, não aconteceu. E os visitantes foram mais eficazes. Contaram com a baixa produção do setor ofensivo coral e marcaram com Mazinho, de pênalti.

O segundo tempo, em termos de proposta, foi parecido com o primeiro. Atrás no placar e com a necessidade desesperada da vitória, o Santa se atirou para cima do retraído Oeste. Em um primeiro momento, deu certo. Grafite empatou de pênalti. O Arruda se animou porque, áquela altura, a Cobra Coral tinha um jogador a mais. William Cordeiro fora expulso minutos antes.

Atrás no placar e com a necessidade desesperada da vitória, o Santa se atirou para cima do retraído Oeste. Em um primeiro momento, deu certo. Grafite empatou de pênalti. O Arruda se animou porque, àquela altura, a Cobra Coral tinha um jogador a mais. William Cordeiro fora expulso minutos antes. Mas, quando a fase é ruim, não tem jeito. Pouco depois, Mazinho fez jogada individual na ponta esquerda e desempatou o jogo. A equipe do Recife ainda empatou de novo, com João Paulo, e pressionou até o fim, mas não conseguiu a virada.

do Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário