quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Corinthians fica no empate com o Grêmio e mantém vantagem de nove pontos


Em confronto entre líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Grêmio ficaram no empate sem gols na Arena Corinthians pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, resultado que manteve a vantagem de nove pontos do time paulista.

Com o empate, o Corinthians chegou a 59 pontos, enquanto o Grêmio tem 50. Quem se beneficiou foi o Santos, que enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, nesta quinta-feira e pode diminuir a diferença já que está em terceiro com 49 pontos.

O que se viu no primeiro tempo foram duas equipes bem organizadas taticamente, mas dando pouco espaço para que o adversário criasse jogadas de perigo.

Sem muitos lances agudos, o empate sem gols persistiu até o intervalo. A melhor chance na primeira etapa foi em lançamento de Jadson que Jô completou de cabeça, mas a bola passou à direita do gol defendido por Marcelo Grohe.

Na segunda etapa, o ritmo do jogo caiu ainda mais e os dois times pareciam satisfeitos com o empate sem gols. Aos poucos, o Grêmio foi ganhando campo e marcando presença mais constante no ataque.

Na melhor chance da equipe visitante, Edílson cobrou falta para a área e a bola acertou o travessão, mas a defesa corintiana afastou no rebote. Sem mais lances de perigo, o jogo terminou mesmo empatado em 0 a 0.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio recebe o Palmeiras em sua Arena, em Porto Alegre, enquanto o Corinthians visita o Botafogo no estádio Nilton Santos.

do site da FPF/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário