sábado, 14 de outubro de 2017

América-MG vence e reassume vice-liderança


(CBF) - O América/MG reassumiu a vice-liderança da Série B e segue na cola do líder Internacional. Neste sábado (14), o Coelho superou o Luverdense por 2 a 1, em Belo Horizonte, e emendou a segunda vitória consecutiva na competição. Na luta contra o rebaixamento, em Florianópolis, o Figueirense venceu por 2 a 0, deixou a zona de rebaixamento e manteve a agonia do Santa Cruz, que, na 18ª posição, amarga um jejum de cinco jogos sem vitórias. Ainda na lanterna, o ABC bateu o Boa Esporte por 1 a 0 em Natal. Também iniciado às 16h30, Vila Nova x Goiás terminou empatado em 0 a 0.
No Orlando Scarpelli, o Figueirense levou a melhor no confronto direto com o Santa Cruz e deixou a zona de rebaixamento. Os gols do Alvinegro catarinense foram marcados ainda na primeira etapa. Aos 28 minutos, Zé Eduardo abriu o placar. Aos 37, Renan Mota fechou o marcador, 2 a 0. O Tricolor descontou na etapa final com Wellington Cézar aos 34 minutos, mas não conseguiu evitar a terceira derrota consecutiva. Com a vitória, o Figueira subiu para a 15ª posição com 35 pontos. O Tricolor pernambucano segue com 29.
No Independência, o América/MG também abriu 2 a 0 de vantagem para cima do Luverdense. Aos sete minutos, Luan aproveitou escanteio e, de cabeça, balançou as redes. Aos 29, Ernandes ampliou para o Coelho. O LEC descontou ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Willian marcou o único gol dos visitantes. Com o resultado, o América/MG se aproxima do acesso com 54 pontos. Com 34, o Luverdense entrou no Z-4.
Na Arena das Dunas, o ABC voltou a vencer na Série B após 11 jogos. O único gol da partida diante do Boa Esporte foi marcado nos minutos finais. Aos 42 minutos, Dalberto decretou a vitória dos mandantes, que somam 21 pontos. Já o time mineiro continua com 37.
No Serra Dourada, o clássico goiano terminou empatado sem gols. Com o empate, o Vila Nova desperdiçou a chance de entrar no G-4 e, com 47 pontos, ocupa a quinta posição. Em 14º lugar, o Goiás segue ameaçado pelo rebaixamento com 35 pontos, um acima do Z-4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário