sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Simeone renova contrato com o Atlético de Madrid até 2020


Goal.com

O Atlético de Madrid renovou o contrato com o Diego Simeone, que assinou vínculo com o clube até 2020. O técnico falou aos meios de comunicação dos colchoneros sobre o momento da equipe e explicou porquê quis ficar.

"Sinto isso, não sou uma pessoa que não sente. Explico o que venho vendo de um tempo para cá. O clube foi crescendo muito desde 2011, desde que começamos. E sempre vi que há uma possibilidade de uma melhora enorme. A razão me deu o tempo. Muitos me diziam: "bom, vai renovar outra vez com o Atletiti, que sempre tem tido problemas, qe a temporada não vai ser boa", e nunca acreditei nisso. Sempre acreditei qno clube porque os conhecia e sempre acreditei nos jogadores que tivemos que continuar melhorando o clube. Reunimos na mesma situação pessoas que queriam que o clube melhorasse. E, consequentemente, vejo os meninos maiores com entusiasmo como se fossem jovens, e o mais jovens com a experiência que os maiores lhe deram. Isso me motiva, me entusiasma e decidimos continuar."
Desafios
"Sempre gostei dos desafios. Me perturba quando dizer que nã se pode, que ter muitos desafios no ano é muito complicado, ou estar muito tempo com jogadores é muito complicado. E eu digo: por que? Se os jogadores estão bem e interpretam que sua responsabilidade é jogar e fazer o melhor para o clube, e o que o treinador que pode fazer é ir melhorando os resultados. Quando isso se junta, está a possibilidade de dizer não é tão difícil".
"Sou agradecido aos jogadores que tenho e ao clube. Porque o clube no começo me recordo, quando estava muito mal, em 2011 ou 2012, quando Falcao era espetacular e tínhamos a possibilidade de vendê-lo e o clube não estava economicamente bem para sustentá-lo. Fez um esforço enormel e se saiu bem. Confiou no treinador, em Falcao e assim fomos conquistando títulos, crescendo juntos e essa é a melhor expressão. Fomos crescendo juntos: o clube, os jogadores e eu mesmo".
Renovação e novo estádio
Quando resolvi renovar senti, e sinto, a mesma ilusão. E me sinto com muita mais energia do que quando comecei aquele dia, porque conheço mais o clube e os jogadores que tenho. E a renovação encaminha os múltiplos desafios que há. Porque eu gosto, porque vejo que o clube crescer. Que ao mudar de estádio, sempre gera uma insatisfação de início, quando vê este estádio, quando vê o crescimento do clube, você gosta de crescer. Porque todos nós gostamos de crescer. E quando eles percebem que o clube continua a crescer, o torcedor nunca perderá o amor pelo Metropolitano, então, o Calderón depois, e se apaixonará pelo Wanda Metropolitano. Porque o que realmente apaixona os fãs é a camisa. E enquanto não mudar a camisa, tudo pode ser melhorado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário