domingo, 24 de setembro de 2017

São Paulo sai na frente, mas cede empate ao Corinthians no Morumbi

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O São Paulo e Corinthians se enfrentaram na manhã deste domingo (24) no Morumbi em situações opostas no Brasileirão. O time da casa saiu na frente do placar, mas acabou cedendo o empate na etapa complementar. O jogo foi válido pela 25ª rodada. Petros abriu o placar, enquanto Clayson deixou tudo igual.
  
Com o resultado, o Corinthians segue na liderança, com 54 pontos, dez a mais do que o Santos, atualmente na segunda colocação (o Grêmio ainda atua na rodada). O São Paulo, no entanto, fica com 28 e deixa provisoriamente a zona de descenso.
 
Embalado por mais de 60 mil torcedores presentes no Morumbi, o São Paulo foi com tudo para cima do Corinthians e desperdiçou grande oportunidade de abrir o placar logo no minuto inicial. Pratto recebeu cruzamento da direita e ajeitou de cabeça para Hernanes. O volante, no entanto, pegou mal na bola e isolou.
 
O time da casa era melhor e jogava o Corinthians para o seu campo de defesa. Aos 27 minutos, a pressão deu resultado. Petros tabelou com Cueva e arriscou. A bola pegou curva e enganou o goleiro Cássio, parando no fundo das redes. Hernanes ainda teve a chance de ampliar antes do apito final. Aos 46 minutos, o Profeta passou por três jogadores do rival, mas mandou rente à trave de Cássio.

O São Paulo voltou melhor no segundo tempo e deu trabalho para Cássio. O goleiro corintiano fez grande defesa no chute de Hernanes, aos 12 minutos. O time visitante não conseguia ameaçar e precisou de um lampejo individual de seu meia para deixar tudo igual.

Aos 32 minutos, Rodriguinho roubou a bola de Junior Tavares, aplicou um segundo drible no lateral e cruzou para Romero. O paraguaio chutou e parou em Sidão. Na sobra, Clayson dominou na coxa e soltou o pé para deixar o seu.
 

Na próxima rodada, o Corinthians vai até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro no domingo (1), às 16h, no Mineirão. Já o São Paulo recebe o Sport no mesmo dia e horário, no Morumbi.

do site da FPF/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário