domingo, 17 de setembro de 2017

São Bento vence Confiança e fica perto do acesso à Série B


O São Bento deu um largo passo rumo à Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo (17), quando derrotou o Confiança por 2 a 0, na Arena Batistão, em Aracaju, no jogo de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time sorocabano pode perder por um gol de diferença no confronto da volta, marcado para o próximo domingo (24), às 19h, no Walter Ribeiro, em Sorocaba, que mesmo assim garantirá o acesso. Para ficarem com a vaga, os sergipanos precisam marcar ao menos três gols.

Mesmo sofrendo pressão no começo da partida, o São Bento conseguiu se segurar e abriu o placar aos 15 minutos, com Anderson Cavalo. O centroavante dominou lançamento longo, limpou a marcação e apenas rolou na saída de Genivaldo. Logo em seguida, o time de Sorocaba ampliou com Everaldo após grande jogada individual.

Os donos da casa sentiram o golpe e encontraram dificuldades para voltar ao jogo. Tito foi um dos mais lúcidos do ataque sergipano. Por duas vezes, ele finalizou com perigo e manteve viva a esperança de uma reação do Confiança na segunda etapa.

Novamente encontrando dificuldades para furar o bloqueio do São Bento, o Confiança foi enchendo o time de atacantes e tentando empurrar o adversário para trás. As chances de gol, no entanto, não apareceram e a defesa do Bentão tratou de afastar qualquer problema que apareceu.

Tranquilo no duelo, o Sâo Bento chegou a ampliar o marcador, mas a arbitragem viu impedimento de Branquinho durante a finalização. Tocando a bola no campo de ataque, o time sorocabano só esperou o tempo passar para comemorar a vitória.

FICHA TÉCNICA

Confiança (SE) 0 x 2 São Bento

Confiança - Genivaldo; Felipe Cordeiro, Gabriel, Anderson e Madona; Diogo (Gilsinho), Rafael Villa e Tito; Everton (Léo Ceará), Frontini e Alvaro (Thiago Silvy). Técnico: Ailton Silva

São Bento - Rodrigo Viana; Muriel, Rogério, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Eder e Maicon Souza (Felipe Manoel); Everaldo, Anderson Cavalo (Nilson) e Caio Cézar (Branquinho). Técnico: Paulo Roberto Santos

Árbitro - Heber Roberto Lopes

Gols - Anderson Cavalo aos 16 e Everaldo aos 17 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos - Felipe Cordeiro, Gilsinho (Confiança), João Paulo e Anderson Cavalo (São Bento)

Público e renda - Não divulgados

Local - Arena Batistão, em Aracaju (SE). 

Com informações da FPF/SP e do Jornal Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário