quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Santos perde na Vila Belmiro e está fora da Libertadores


A Tribuna

O Santos está fora da Libertadores. Único invicto da competição até aqui, o time alvinegro perdeu para o Barcelona-EQU por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro – na ida, em Guayaquil, houve empate em 1 a 1.

Uma das surpresas da temporada, o time equatoriano agora vai disputar a semifinal com o Grêmio, que eliminou o Botafogo ( 0 a 0 e 1 a 0).

Os outros semifinalistas saem nesta quinta-feira, dos confrontos entre River Plate x Jorge Wilstermann e San Lorenzo e Lanús. Na ida, o Jorge Wilstermann ganhou por 3 a 0, e o San Lorenzo fez 2 a 0.

Sem Lucas Lima, Renato e Victor Ferraz, era de se esperar que o Santos tivesse dificuldade. Dito e feito. Sem três de seus principais jogadores, os santistas se viram acuados pelos equatorianos em muitos momentos. Para piorar, Bruno Henrique praticamente não tocou na bola no primeiro tempo, que teve dois lances principais. Aos 14, Oyola arriscou de longe e deu trabalho para Vanderlei, que mandou a bola para escanteio. Aos 18, Daniel Guedes cobrou falta da direita e encontrou David Braz, que cabeceou no travessão.

No segundo tempo, os times deixaram a timidez de lado e o jogo ficou aberto. O Barcelona cruzou bolas perigosas na área do Santos, que passou a encaixar os contra-ataques. Em um deles, Bruno Henrique deu bom passe para Ricardo Oliveira, que não conseguiu alcançar. Se ficasse com a bola, o santista sairia frente a frente com Banguera.

Mais bem articulado, o Barcelona fez 1 a 0 com Álvez. Ele aproveitou cruzamento pela esquerda de Castillo e marcou de cabeça. Na comemoração, tirou a camisa, levou   cartão amarelo e se deu mal instantes depois, quando disputou bola com Alison e levou o segundo amarelo e o vermelho.

Daí para frente, o Santos tentou pressionar. Mas, sem criatividade, parou na marcação dos equatorianos. Nervoso, Bruno Henrique se desentendeu com Diaz, cuspiu nele e foi expulso juntamente com Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário