terça-feira, 26 de setembro de 2017

Santa faz clássico nordestino contra o Ceará


Folha PE

Nova parada dura no Campeonato Brasileiro da Série B. Depois do empate com o Londrina por 1x1, no estádio do Café, na rodada passada, um clássico nordestino no caminho do Santa Cruz. Sem perder há três jogos, os pernambucanos - 16º lugar, com 28 pontos - miram a segunda vitória seguida em casa, mas têm pela frente o Ceará. O adversário está na porta do G4, na 5ª colocação, e soma 41 pontos. O duelo acontece nesta terça (26), às 19h15, no estádio do Arruda, pela 26ª rodada.

Desde a chegada do técnico Marcelo Martelotte - no dia 28 de agosto -, os tricolores estão invictos, acumulando dois empates, ambos fora de casa, e uma vitória como mandante. Recuperando-se aos poucos na tabela de classificação e em ascensão, o time coral saiu da zona de rebaixamento há duas rodadas e não quer perder o embalo para se afastar da degola de uma vez por todas. Continuar evoluindo é o desejo dos corais.

“Estamos passando por um processo de afirmação. Vamos encarar a partida com muita responsabilidade e comprometimento. Há três rodadas estávamos numa situação pior. É claro que a pontuação ainda incomoda, mas conseguimos equilibrar as coisas”, declarou o treinador.

Em relação ao último jogo, são duas novidades na escalação. O volante Derley, recuperado da lesão no tornozelo esquerdo, e o meia João Paulo, que cumpriu suspensão automática na rodada anterior, retornaram à titularidade no último treino, ontem, antes do duelo. João Ananias e Bruno Paulo perderam as vagas, respectivamente. Com isso, a provável formação é: Júlio César; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; Wellington Cézar, Derley e Thiago Primão; André Luís, Grafite e João Paulo.

“A tendência é que o time seja o que treinou. Coloquei João Paulo e Derley para tentar manter o rendimento. Wellington Cézar deu conta do recado nos dois jogos que entrou e avaliei positivamente pelas suas características”, adiantou o comandante na coletiva de imprensa às vésperas do confronto.

Como teve apenas dois dias para trabalhar, Martelotte preferiu fazer atividades mais leves, dando ênfase na bola parada e no posicionamento, e priorizou o descanso dos jogadores, que ainda estão desgastados da partida da última sexta-feira, em Londrina. Pela segunda partida seguida entre os titulares, Wellington Cézar quer manter a boa performance. “Não sou muito de chegar ao ataque, mas me cobro bastante. Estou feliz e quero continuar melhorando, porém vou seguir fazendo meu papel, que é defender”, finalizou.

Adversário

Quarto melhor visitante da competição, mas com dois reveses consecutivos fora de casa, os cearenses buscam o segundo triunfo consecutivo para voltar ao grupo dos quatro mais bem colocados. Sem saber o que é ser derrotado há duas rodadas, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Chamusca deve entrar em campo com Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Lima e Pedro Ken; Lelê (Ricardinho), Elton e Leandro Carvalho. O zagueiro Rafael Pereira, ex-Náutico, e o meia Lelê, ex-Santa, são velhos conhecidos do futebol pernambucano que agora defendem o alvinegro.

Ficha técnica 

Santa Cruz 
Júlio César; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; Wellington Cézar, Derley e Thiago Primão; André Luís, Grafite e João Paulo. Técnico: Marcelo Martelotte.

Ceará
Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Lima e Pedro Ken; Lelê (Ricardinho), Elton e Leandro Carvalho. Técnico: Marcelo Chamusca.

Local: Estádio do Recife, no Recife.
Horário: 19h15.
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ). Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Carlos Henrique de Lima Filho (ambos do RJ). Transmissão: Premiere, SporTV. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário