terça-feira, 19 de setembro de 2017

Santa Cruz fecha 2017 com 37 jogadores contratados


JC Online

Totalmente reformulado após a desastrosa campanha na Série A de 2016, o Santa Cruz contratou 37 jogadores em 2017. Ao contrário do ano anterior, que começou com os títulos do Pernambucano e Nordestão e se encerrou com a queda na elite do futebol brasileiro, a atual temporada trouxe poucas alegrias para o Tricolor do Arruda, o que motivou muitas mudanças no plantel.

Do time que venceu o Goiás, na última sexta, apenas quatro atletas (o goleiro Julio Cesar, o volante Wellington Cézar, o meia Thiago Primão e o atacante André Luís) jogaram também no empate contra o Campinense, pela Copa do Nordeste, no primeiro jogo oficial em 2017, no final de janeiro. Só para a Série B, 18 jogadores chegaram.

Em análise feita por profissionais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), apenas seis atletas que estão ou passaram pelo Santa tiveram sucesso na temporada. São eles: o goleiro Julio Cesar (liderança), os zagueiros Anderson Salles (artilharia) e Bruno Silva (segurança), o volante Derley (xodó da torcida), os meias Thomás (destaque do primeiro semestre) e João Paulo (maestro da atual equipe).

ATAQUE 

Em 2017, a posição que mais deu dor de cabeça na cúpula coral foi o ataque. Ao todo, foram 11 contratações só para o setor. Passagens apagadas de jogadores como Everton Santos e Facundo Parra, e jogadores que ainda não renderam o esperado, como Ricardo Bueno e Bruno Paulo. Além dos 37 atletas contratados, o Santa também fechará o ano com três técnicos: Vinícius Eutrópio, Givanildo Oliveira e Marcelo Martelotte.


(Arte/JC)


Nenhum comentário:

Postar um comentário