quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Náutico não segura o Paraná e perde mais uma na Série B

(Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

Gazeta Esportiva

O Paraná Clube continua firme no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro e bateu o Náutico por 3 a 0, na Vila Capanema, com um segundo tempo quase perfeito. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 46 pontos, na terceira colocação. Já o Timbu, com 20 pontos, na penúltima colocação, se complicou na zona de rebaixamento.

Os gols saíram apenas na segunda etapa. Logo no primeiro lance, Alemão aproveitou cruzamento para abrir o placar. Aos 10 minutos, Maidana, dividindo com a zaga, fez o segundo. E, com um golaço, aos 23 minutos, Robson fechou a contagem.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Figueirense, sexta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já o Náutico terá pela frente o Boa Esporte, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.

O jogo – O Timbu, precisando desesperadamente de pontos, foi o primeiro a assustar, logo aos dois minutos, com Manoel levantando a bola para Rafael Ribeiro, sozinho, testar pela linha de fundo. Aos poucos o Tricolor passava a impor seu ritmo, mas tinha dificuldade de criar no campo de ataque. Aos sete minutos, Renatinho e Alemão trocaram passes mas, no momento na penetração, Rafael Ribeiro apareceu para afastar.

Grande jogada do Paraná, aos 18 minutos, com Alemão chegando no fundo e cruzando para Gabriel Dias tocar de letra e Jefferson fazer a defesa para salvar. Aos 24 minutos, bola na área pernambucana, Brock tentou o arremate, Maidana chutou, mas foi travado pela defesa. Na resposta, aos 27 minutos, Suelinton fez o cruzamento e Ávila pareceu para completar, parando, no entanto, em Cristovam.
Contra-ataque paranista, aos 29 minutos, e Gabriel Dias chutou cruzado à esquerda da meta. Aos 39 minutos, Vitor Feijao arriscou de fora da área, por cima do gol. O Paraná tentava, mas não acertava o gol.

Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, Renatinho lançou João Pedro, que cruzou na medida para Alemão abrir o placar. Iago tentou responder, dois minutos depois, mas o tiro saiu direto pela linha de fundo. O jogo voltou mais disputado e aberto, especialmente após o gol paranista. Aos 10 minutos, cobrança de escantio e Maidana dividiu com a defesa alvirrubra para maraca o segundo gol tricolor.


Com dois gols, o Paraná passou a administrar melhor o jogo, apenas esperando para tentar ampliar. E o terceiro veio aos 23 minutos, com Robson, que pegou sobra de bola, tirou três defensores e chutou para fazer um lindo gol na Vila. O atacante quase fez mais um, aos 27 minutos, com um chute venenoso, para fora. Com a vantagem e sem o adversário assustar, o Tricolor deixava o jogo rolar, sem agredir. Aos 39 minutos, Sueliton chutou de longe, mas não acertou o alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário