terça-feira, 12 de setembro de 2017

Liga dos Campeões: trio marca e PSG goleia Celtic na estreia

(Franck Fife/AFP)

(PLACAR) - Sonhando com um título inédito, o Paris Saint-Germain mostrou seu cartão de visitas na estreia na Liga dos Campeões da Europa e encontrou a mesma facilidade do início de temporada na liga francesa. No primeiro jogo de Neymar e Kylian Mbappé pelo clube francês no badalado torneio, o PSG venceu o Celtic por 5 a 0, em Glasgow, na Escócia, na abertura do Grupo B nesta terça-feira.

O trio de ataque “MCN” voltou a brilhar e demonstrou ótimo entendimento apesar de ser apenas o segundo jogo de Mbappé, Cavani e Neymar juntos. Assim como no primeiro, a goleada sobre o Metz, o uruguaio marcou duas vezes, e o brasileiro e o francês fizeram um gol cada. O zagueiro Mikael Lustig, do Celtic, marcou contra e completou a goleada.

Recebido com muitas vaias pela torcida escocesa, Neymar se mostrou muito participativo desde o início e sofreu algumas entradas violentas. O jogador mais caro da história marcou o primeiro gol aos 18 minutos ao receber ótimo passe de Adrien Rabiot, ganhar da zaga na velocidade e finalizar com categoria por cima do goleiro Craig Gordon.

Aos 33, o PSG ampliou: Marco Verrati cruzou, Neymar ajeitou de cabeça e Edinson Cavai furou, mas a bola sobrou para Mbappé, que estufou as redes. O terceiro foi de pênalti, sofrido e convertido pelo uruguaio Cavani.

No segundo tempo, o PSG diminuiu o ritmo, mas seguiu dominando as ações e perdeu ótimas oportunidades. Neymar e Mbappé se revezaram na ponta esquerda com o brasileiro jogando mais centralizado na maior parte do tempo. O camisa 10 perdeu duas chances claras ao receber da estrela francesa e chutar para fora.

Neymar ainda recebeu um cartão amarelo ao reclamar, com gestos e palavrões, de uma suposta falta não marcada. O brasileiro ainda bateu boca com um adversário e fez questão de lembrá-lo, mostrando os dedos, que seu time vencia por 3 a 0. Pouco depois, o zagueiro Lustig levou azar após boa jogada de Julian Draxler pela direita e desviou a bola contra sua própria meta. Cavani ainda aproveitou bom cruzamento de Layvin Kurzawa e marcou o quinto de cabeça.

O PSG divide a liderança da chave com o Bayern de Munique, que venceu o Anderlecht, na Alemanha, por 2 a 0, com gols de Robert Lewandoski, Thiago Alcântara e Joshua Kimmich.

Nenhum comentário:

Postar um comentário