domingo, 10 de setembro de 2017

Juventude bate Inter no Sul, e resultado mantém América na liderança da Série B

Superesportes

O América fez sua parte na rodada, bateu o Paysandu, e contou com o tropeço do Internacional, neste sábado, para seguir como líder da Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota neste sábado, em Caxias do Sul, deixa o Colorado com 42 pontos, na segunda posição na tabela. Com o triunfo em Belém, nessa sexta, o Coelho chegou aos 44 e está na primeira colocação da competição.


No Alfredo Jaconi, o time comandado por Guto Ferreira acabou derrotado por 2 a 1 em clássico estadual contra o Juventude. Micael, de cabeça, e Felipe Gutiérrez marcaram um gol para cada lado no primeiro tempo. Yago desempatou no segundo e deu a vitória ao alviverde do Rio Grande do Sul, que contou com a derrota do Ceará e encostou no G-4 – os dois têm 37 pontos, assim como o Paraná.

Pela 24ª rodada da segunda divisão, o América tem mais um duelo complicado fora de casa. O Coelho encara o Ceará, no Castelão, às 21h30 da próxima sexta-feira. Por sua vez, o Internacional buscará a reabilitação contra o Figueirense apenas no sábado, no Beira-Rio. O Juventude entra em campo mais cedo na semana. A equipe da serra gaúcha visitará o Criciúma já nesta terça-feira, no Heriberto Hülse.

Para Enderson Moreira, antes de pensar em uma disputa pela liderança com o Internacional, é importante ao Coelho se manter no G-4 da Série B. O maior objetivo do América na temporada é voltar a disputar a primeira divisão nacional em 2018.

“Sinceramente, tenho sempre um olhar para nossa equipe. O que vier, virá. Tem muita coisa pela frente e é natural que o Internacional, por ser muito qualificado, possa conseguir seus resultados. Para tirar a vantagem que a gente tinha, seria só com uma sequência como a que eles conseguiram, seis vitórias seguidas. É importante que a gente possa estar mais perto, a cada rodada, do nosso objetivo, que é o acesso”, analisou o comandante americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário