domingo, 24 de setembro de 2017

Fortaleza perde para Tupi-MG, mas garante vaga na Série B em 2018

(Foto: Felipe Couri/tupifc.esp.br)

Globo Esporte

Fiascos na década de 1990, campanhas irretocáveis na primeira fase com vários carrascos na Série C do Campeonato Brasileiro nos últimos anos. Esqueça tudo isso, torcedor do Fortaleza. Hoje não. Chegou o dia de soltar o grito que está na ponta da língua de todo torcedor do Tricolor do Pici, entalado, há oito anos. Ao contrário dos outros anos, o Fortaleza levou a vantagem para Juiz de Fora, casa do Tupi, adversário da vez. Ao contrário das outras vezes, a decisão foi fora do Castelão e o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, neste sábado, foi o palco do que o torcedor do Fortaleza mais esperou que fosse o contrário dos outros anos: desta vez, o Leão subiu! Enfim, a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas não dava para ser sem sofrimento.

O Tupi fez o gol da vitória por 1 a 0 aos 35 minutos da segunda etapa, foi para cima e exigiu que Marcelo Boeck trabalhasse. Mas valeu a vantagem na primeira partida contou. Teve bola no travessão, gols do Galo anulados – correta e incorretamente – e segurou o Tupi.


Vaga garantida, peso tirado das costas, é hora de fazer festa. Mas também pensar no título. Antes, porém, tem a semifinal. O adversário será o Sampaio Corrêa, que despachou o Volta Redonda. Eliminado, o Tupi-MG volta a disputar a Série C em 2018.

Saiba mais AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário