sábado, 30 de setembro de 2017

Figueirense e Goiás vencem e dormem fora do Z-4

(Créditos: Luiz Henrique/Site oficial do Figueirense)

do site da CBF
Quatro jogos abriram a 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (29). Destaque para as vitórias de Figueirense e Goiás sobre Paraná e ABC, respectivamente, que deixaram a zona de rebaixamento provisoriamente. Em casa, o Londrina goleou o CRB por 4 a 1, e Juventude venceu o Paysandu por 1 a 0 no Alfredo Jaconi.
No Orlando Scarpelli, o Figueirense venceu o Paraná por 1 a 0 e quebrou a série de sete jogos de invencibilidade do time tricolor. O único gol da partida foi marcado por Henan, de pênalti, aos 27 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Figueira saiu do Z-4 e agora ocupa o 15º lugar, com 32 pontos. O Paraná, com 46, segue na terceira posição.
Com objetivos distintos, Juventude e Paysandu se enfrentaram no Alfredo Jaconi. Enquanto o time gaúcho buscava a vitória para seguir próximo à zona de classificação na Série B, o Papão entrou em campo querendo se afastar de vez do perigo do Z-4. Em jogo de poucas emoções, o Juventude aproveitou uma das melhores oportunidades de gol. Aos 38 minutos do segundo tempo, Mateus Santana cruzou rasteiro, e João Paulo finalizou: 1 a 0. Com 45 pontos, o time jaconero empatou com o Vila Nova, quarto colocado. O Paysandu, com 33, segue na 12ª posição.
No Estádio do Café, o Londrina recebeu o CRB e voltou a vencer na competição após três rodadas. O Tubarão goleou por 4 a 1, com gols de Germano, Ayrton, Flávio Boaventura (contra) e Marcinho, e aparece na nona posição, com 37 pontos. O time alagoano, que descontou com Adalberto, é o 14º colocado, com 32.
O Goiás também respirou aliviado após enfrentar o ABC, no Frasqueirão. Com gol de Nathan, aos 38 minutos do segundo tempo, o Esmeraldino venceu por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento momentaneamente. Com 31 pontos, subiu para a 16ª posição. O ABC, que chegou à décima partida consecutiva sem vencer, segue na lanterna, com 18 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário