domingo, 17 de setembro de 2017

Em Salvador, São Paulo supera o Vitória e volta a respirar no Brasileiro


A torcida do São Paulo, enfim, ganhou um motivo para se encher de esperanças na luta do time contra o rebaixamento. Em confronto direto na parte de baixo da tabela, o Tricolor de Dorival Júnior dominou e derrotou o Vitória, por 2 a 1, na tarde deste domingo, em pleno Barradão, encerrando um jejum de mais de um mês sem triunfos.

Em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jovem Éder Militão foi a grata surpresa tricolor. Improvisado na lateral direita, o jogador de 19 anos foi seguro defensivamente e apareceu bem no ataque, marcando o primeiro gol da vitória são-paulina, inclusive. O segundo tento foi de Cueva, contando com desvio de Fillipe Soutto, após cobrança de escanteio. O peruano, aliás, entrou bem na etapa final e deu mais qualidade ao meio-campo são-paulino.

Esta foi apenas a segunda  vitória do São Paulo como visitante no torneio – a primeira se deu contra o Botafogo, por 4 a 3. Apesar de ter subido duas posições, o clube do Morumbi segue na zona de rebaixamento, no 17º lugar, com 27 pontos ganhos, os mesmos do Bahia, mas com um saldo de gols inferior. O Vitória, por sua vez, caiu para a 19ª colocação, com 26 pontos.

Ainda sob pressão, o São Paulo terá um clássico em seu próximo compromisso: o líder Corinthians, no domingo (24), às 11 horas (de Brasília), no Morumbi – 42 mil ingressos já foram vendidos para o Majestoso. No mesmo dia, mas às 19h, o Vitória visitará o Atlético-MG, no Estádio Independência.

da Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário