domingo, 17 de setembro de 2017

Corinthians supera Vasco e amplia vantagem na liderança


O Corinthians reencontrou o caminho das vitórias depois de duas derrotas seguidas na Série A do Brasileiro na tarde deste domingo (17), ao ganhar do Vasco por 1 a 0 na Arena Corinthians, pela 24ª rodada. Com o resultado positivo e a derrota do Grêmio para a Chapecoense (SC), o Corinthians chegou aos 53 pontos e abriu dez de diferença para o vice-líder. Já o Vasco da Gama (RJ) estacionou nos 31 e está nomeio da tabela.

Empurrado pela torcida, o Corinthians começou a partida em cima do Vasco da Gama e quase abriu o placar em chute de Rodriguinho na rede pelo lado de fora. O time carioca conseguiu equilibrar as ações após a metade do primeiro tempo e exigiu duas defesas de Cássio em chutes de Nenê e Ramon.

A melhor chance corintiana veio nos acréscimos. Romero foi até a linha de fundo e cruzou. A bola passou por Jô e encontrou Rodriguinho dentro da pequena área, mas o meia, livre de marcação, cabeceou por cima do travessão de Martín Silva.

Na volta do segundo tempo, o Corinthians criou várias oportunidades. Martín Silva salvou após desvio de Rodriguinho e depois em finalização de Jô. Já Fagner acertou a trave em chute de fora da área. De tanto pressionar, o time paulista abriu o placar aos 28 minutos. Marquinhos Gabriel cruzou e Jô completou para o gol em cima da linha.

A partida ficou aberta, pois o Vasco (RJ) foi em busca do empate e o Corinthians passou a apostar no contra-ataque. Nenê assustou em chute colocado e Romero respondeu em cabeçada para fora. Nos minutos finais, o time carioca esboçou uma pressão, mas sem sucesso.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (24), quando faz o clássico contra o São Paulo, às 11h, no Morumbi. Na segunda-feira (25), o Vasco enfrenta o Sport na Ilha do Retiro. Os dois jogos são válidos pela 25ª rodada.

Do site da FPF/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário