terça-feira, 12 de setembro de 2017

Com show de Messi, Barcelona atropela Juventus no Camp Nou


Gazeta Esportiva
O Barcelona recebeu a Juventus nesta terça-feira, no Camp Nou, na estreia da Liga dos Campeões. Reencontrando a equipe responsável pela sua eliminação nas quartas de final da última edição do torneio, a equipe blaugrana contou com uma atuação de gala de Lionel Messi  para conquistar uma contundente vitória por 3 a 0 e assumir a liderança do Grupo D.
Tendo de estrear logo contra o rival mais difícil do grupo, o Barcelona mostrou que parece ter superado a saída de Neymar e não se intimidou diante dos algozes da última edição da Liga dos Campeões. Embora os italianos tenham adotado a mesma postura dos últimos confrontos, ou seja, firme retranca, o time liderado por Messi desta vez conseguiu se desvencilhar da forte marcação e construir o resultado.
O duelo também foi marcado pela queda de um longo e surpreendente tabu. Gianluigi Buffon jamais havia sofrido um gol de Lionel Messi, que nesta terça-feira tratou de marcar logo dois. Antes deste jogo, eles haviam se enfrentado três vezes: na final da Liga dos Campeões 2014/15 e nas quartas de final da última edição do torneio, quando o Barça acabou eliminado.
Ambas equipes voltam a entrar em campo no próximo dia 27, quarta-feira, às 15h45 (de Brasília). O Barcelona visita o Sporting, no estádio José Alvalade, em Portugal. Já a Juventus recebe o Olympiacos, em Turim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário