quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Chape e Flamengo não saem do zero no 1º confronto das oitavas da Sul-Americana


(ESPN) - Vinte e nove minutos do segundo tempo. Chapecoense e Flamengo empatam sem gols, na Arena Condá, em Chapecó. O atacante Penilla chuta de fora da área e o goleiro Diego Alves falha ao espalmar a bola, fazendo com que ela sobre livre para Reinaldo a poucos metros do gol. Sem marcação, o lateral esquerdo da equipe mandante finaliza com calma, mas erra o alvo por muito. Como este, muitos outros lances de gols certos, mas que terminaram com a bola para fora, ocorreram na noite desta quarta e ajudam a explicar o placar sem gols.

As equipes não tiveram uma noite muito empolgante nesta quarta-feira. Faltou bom futebol, faltou criatividade e faltou boas finalizações. O 0 a 0 dá para a Chapecoense a vantagem de avançar para as quartas de final da Copa Sul-Americana em caso de empate com gols no jogo de volta, no próximo dia 20, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro. Novo zero a zero levará a decisão para os pênaltis.

O vencedor deste confronto enfrentará quem passar do duelo entre Fluminense e LDU, do Equador, que se enfrentam nesta quinta-feira.

Reinaldo, que foi o responsável pelo gol perdido, não estará no Rio de Janeiro. Como recebeu um cartão amarelo, cumprirá suspensão na próxima rodada. Uma dor de cabeça que Emerson Cris, substituto do demitido Vinícius Eutrópio e estreante da noite, terá de solucionar.

Houve outros lances de perigo. Penilla teve a chance de finalizar ao gol aos 41 minutos, mas também chutou para fora. Um minuto antes, Paquetá finalizou de fora da área e tentou mandar a bola no ângulo. O goleiro Jandrei evitou o tento.

O jogo também deixou uma preocupação para o Flamengo. O meia Everton foi substituído aos 26 minutos do primeiro tempo com dores na panturrilha esquerda. Deu lugar a Vinícius Júnior e deve ser avaliado nesta quinta-feira.

Antes de definirem a vaga nas quartas de final, os times voltam a jogar no próximo domingo, pela 24ª rodada do Brasileiro. O Flamengo jogará contra o Sport, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro. A Chapecoense enfrentará o Grêmio, na Arena tricolor, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário