terça-feira, 8 de agosto de 2017

Grêmio se aproxima de venda de Luan para o Spartak


Gazetapress

O ciclo do atacante Luan no Grêmio está muito próximo do fim. O jogador deve realizar a última partida vestindo a camisa do Tricolor Gaúcho nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena, pela Copa Libertadores. Depois, deve viajar para Rússia onde vai defender o Spartak.

O clube russo oficializou, no início da tarde de terça-feira, uma oferta para a direção do Grêmio pelo atacante Luan. Na proposta, foi oferecido um valor em torno de 20 milhões de euros (R$ R$ 73,4 milhões). O clube gaúcho analisou e realizou uma contraproposta pedindo a quantia da multa rescisória do atleta, que é 25 milhões de euros.

O valor foi aceito pelo Spartak, que, no entanto, recusou as demais solicitações do Tricolor Gaúcho que envolviam a permanência de Luan no clube até o final da participação do time na Copa Libertadores. Além disso, a diretoria gremista pedia que os russos arcassem com os custos do percentual da transação para o Catanduvense, de São Paulo, equipe formadora do atleta.

Para ser concretizada a venda faltam apenas dois passos: a aceitação do atacante Luan ao contrato oferecido pelo Spartak e as garantias bancárias. O pagamento será feito de forma parcelada (ainda não revelada em quantas vezes.

O Grêmio tem direito de receber 70% do valor da venda de Luan. Os outros 30% dos direitos do atacante são divididos entre os investidores do jogador, o empresário e representante do atacante, Jair Peixoto, o empresário Celso Rigo e a empresa K2. Após a concretização da venda, o time gaúcho deve divulgar uma nota oficial divulgando os valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário