terça-feira, 1 de agosto de 2017

Com Luxemburgo, Sport tem segundo melhor ataque do Brasileirão

(Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

JC Online

O Sport de Vanderlei Luxemburgo vem pedindo passagem na tabela do Campeonato Brasileiro. Desde a chegada do professor à Ilha do Retiro, o rubro-negro entrou de vez na briga por uma vaga na Libertadores de 2018. E a boa fase pode ser traduzida em gols: com 27 tentos anotados na Série A, o Leão tem o segundo melhor ataque do certame empatado com o Corinthians. Pernambucanos e paulistas estão atrás apenas do Grêmio, que marcou 33. 

A boa fase, além do time como um todo, pode cair na conta de dois jogadores em especial: André e Diego Souza. Os dois aparecem entre os quatro melhores marcadores do Brasileirão com, respetivamente, oito e seis gols marcados pela Série A. Os atacante Jô, do Corinthians, e Henrique Dourado, do Fluminense, com dois tentos cada.

Satisfeito com a boa fase, o técnico Vanderlei Luxemburgo enalteceu a força do elenco do Sport. Para o professor, todos os atletas têm que estar preparados para entrar em campo independente das circunstâncias. "Eu sempre digo que tenho um elenco a minha disposição. Não quero ter apenas um time, pois se eu tiver apenas isso, não terei nada. O jogador que eu colocar para enfrentar o Fluminense tem que corresponder e quem não for escolhido tem que estar preparado para entrar depois", disse Luxemburgo.

DUELO DE MELHORES ATAQUES 

O confronto entre Sport e Fluminense, nesta quarta (2/8), na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada da Série A, marca o duelo entre os dois melhores ataques do futebol brasileiro. O Leão tem o melhor sistema ofensivo em 2017 (ao Lado do Flamengo) com 89 gols, sendo 27 deles pela Série A. O Flu vem logo atrás, na segunda colocação (ao lado do Grêmio), com 87 tentos convertidos – 24 pela Primeira Divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário