terça-feira, 13 de junho de 2017

De virada, Santa Cruz vence o Ceará na Arena Castelão


De olho no G-4, Ceará e Santa Cruz entraram em campo no Mangueirão em busca dos três pontos. Em casa, o alvinegro cearense terminou o primeiro tempo na frente do marcador. Pedro Ken marcou aos 27 minutos e colocou o Vozão em vantagem, 1 a 0. 

Na etapa final, o Tricolor pernambucano reagiu. Aos 16 minutos, o experiente Léo Lima acertou um toque de categoria por cima de Éverson e deixou tudo igual. A virada veio aos 25 minutos com outro golaço, desta vez em jogada individual de Bruno Paulo. Aos 35, Ricardo Bueno fez o terceiro do Santa Cruz e confirmou a vitória por 3 a 1.

O JOGO – O Santa Cruz foi visitar o Ceará na Arena Castelão tentando retomar o caminho das vitórias. Depois de duas derrotas, o objetivo era arrancar pontos e surpreendeer o time alvinegro. Com desfalques, o desafio era grande contra a embalada equipe comandada por Givanildo Oliveira, que buscava manter a sequência de resultados positivos.

Porém, a postura do primeiro tempo foi de muita apatia. Sem posse de bola, restou ao time coral ver o adversário jogar e apostar nos contra-ataques, mas sem muita inspiração por parte do setor ofensivo. O Ceará foi muito superior e não foi ameaçado em nenhum momente pelo time tricolor, que foi para o intervalo no prejuízo.

Na segunda parte, não faltou emoção. Com uma partida mais franca, as chances das duas equipes foram mais recorrentes. Com uma atuação inteligente, a equipe coral foi cirúrgica e apesar da pressão do Vozão, suportou até o final e conseguiu uma vitória para encher os olhos e levar empolgação à torcida. 
GOLS – A pressão do Ceará surtiu efeito logo aos 27 minutos da etapa inicial, com Pedro Ken aproveitando a falha na defesa coral para completar escanteio num toque na marca do pênalti. O Santa Cruz iniciou a bonita virada aos 16 do segundo tempo, com Léo Lima recebendo sobra na entrada da pequena área e encobrindo o goleiro Éverton com bastante categoria. A virada veio logo aos 25 minutos, quando Bruno Paulo recebeu ótimo passe de Thiago Primão para bater bonito no ângulo da meta adversária. A vitória, suada até o último minuto, foi concretizada aos 35 numa linda jogada de Augusto, que serviu Ricardo Bueno que sozinho, decretou o placar por 3x1.
MODIFICAÇÕES – Com o segundo tempo pegando fogo, Adriano foi obrigado a realizar substituições por ordem médica. Sentindo desconforto na coxa, Gino foi substituído por Thiago Primão. Depois de fazer seu gol, Léo Lima foi o próximo a sair para entrada do atacante Augusto, que também entrou bem na partida. No final, Bruno Paulo bastante exausto, pediu troca e Wellington Cézar foi acionado em seu lugar.

do site da CBF e Coral Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário