quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Veja a nova camisa do Danúbio (URU)


Tite convoca Seleção Brasileira nesta sexta-feira

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

(CBF) - O técnico Tite convoca a Seleção Brasileira, nesta sexta-feira (21), para os jogos contra a Argentina e o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018. A CBF transmite pelo site (www.cbf.com.br), Facebook (www.facebook.com/cbf) e Twitter (www.twitter.com/cbf_futebol).
A lista de jogadores será conhecida às 11h, no auditório da sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Logo depois, Tite e o coordenador da Seleção Brasileira, Edu Gaspar, falam à imprensa. Profissionais de mídia devem se credenciar no próprio local, entre 9h30 e 10h45.
O Brasil enfrentará a Argentina, no próximo dia 10, no Mineirão, em Belo Horizonte. Na sequência, vai ao Peru enfrentar os donos da casa, no Estádio Nacional de Lima, em 15 de novembro.

Brasil sobe para terceiro no ranking da Fifa

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

(AFP) - O Brasil ganhou mais uma posição no ranking da Fifa e agora ocupa o terceiro lugar na classificação mensal da entidade, divulgada nesta quinta-feira (20). O Brasil, sob comando do técnico Tite, prosseguiu sua boa fase com duas vitórias (5-0 sobre a Bolívia e 2-0 contra a Venezuela) que permitiram ao país chegar ao pódio do ranking.

A Argentina mantém a liderança, apesar de ter registrado um empate e uma derrota em outubro, sem a presença do astro Leo Messi. A Alemanha subiu para o segundo lugar, enquanto a Bélgica passou da vice-liderança para a quarta posição. 

Ranking da Fifa em outubro:

1. Argentina

2. Alemanha (+1)

3. Brasil (+1)

4. Bélgica (-2)

5. Colômbia (-1)

6. Chile 

7. França (+1)

8. Portugal (-1)

9. Uruguai 

10. Espanha (+1)

Alexandre Pato faz gol, e Villareal busca empate com o Ankaraspor



(AE) - Recuperado de uma contusão que o tirou dos gramados por duas semanas, Alexandre Pato voltou a balançar às redes nesta quinta-feira. Foi do brasileiro o gol do empate em 2 a 2 entre Villarreal e Ankaraspor, na Turquia, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga Europa. Pato não marcava gols desde o dia 25 de setembro, mas, desde então, só havia sido titular uma vez. Nesta quinta, o ex-são-paulino aproveitou jogada de linha de fundo de Rukavina e só teve o trabalho de escorar para o gol vazio, aos 29 minutos do segundo tempo.

A partida teve arbitragem contestável. O romeno Rusescu fez dois gols quase que em sequência, aos 23 e aos 24 minutos do primeiro tempo, para colocar o time turco na frente. Na segunda etapa, aos oito, Güven empurrou Pato na área e cometeu pênalti. O árbitro exagerou e deu cartão vermelho ao jogador turco, deixando o Ankaraspor com um jogador a menos. Bruno Soriano perdeu o pênalti, parando em defesa de Arikan. No escanteio seguinte, Samu Castillejo levantou na área e N'Diaye, de primeira, sem deixar a bola cair no chão, fez um golaço.

Também pelo Grupo L, na Romênia, Steaua Bucareste e FC Zurich empataram por 1 a 1. O resultado permitiu ao Villarreal disparar na liderança, com sete pontos, contra quatro do Zurich, três do Ankaraspor e um do Steaua.

Manchester United deslancha e goleia o Fenerbahçe na Liga Europa



(AE) - O Manchester United finalmente deslanchou nesta quinta-feira. Depois de gastar centenas de milhões de euros em reforços, o time estava devendo uma grande atuação nesta temporada, e ela veio na goleada por 4 a 1 sobre o Fenerbahçe, em casa, pela Liga Europa, mesmo sem boa parte dos titulares. Se Ibrahimovic, Rojo, Rashford e Fellaini começaram no banco, poupados, Pogba chamou a responsabilidade. Jogador mais caro da história, após custar 105 milhões de euros, o francês também estava devendo, mas teve sua melhor atuação neste retorno ao Manchester, ao marcar dois gols e participar de outro.

O resultado levou o Manchester à liderança do Grupo A, com os mesmos seis pontos do Feyenoord, que derrotou o Zorya nesta quinta por 1 a 0. O Fenerbahçe parou em quatro, na terceira posição. Na próxima rodada, dia 3 de novembro, o Fenerbahçe receberá o Manchester e o Feyenoord viaja para encarar o lanterna Zorya, que tem apenas um ponto.  Apesar do resultado, o começo de jogo foi tenso e as arquibancadas já reclamavam quando saiu o primeiro gol. Aos 29 minutos, Mata foi lançado, dominou dentro da área e acabou atropelado pelo zagueiro Kjaer. Pogba bateu o pênalti com categoria, no canto direito do goleiro, e marcou.

Não demoraria para o segundo gol sair, quase igual ao primeiro. Aos 32, foi a vez de Mata dar enfiada precisa para Martial, que invadiu a área e foi empurrado por Sener. O próprio Martial bateu no canto para ampliar. O apagão tirou completamente o Fenerbahçe da partida, e o Manchester teve caminho livre para golear. O brasileiro Souza até chegou a assustar, aos 36, mas foi Pogba quem marcou. Aos 45, a defesa turca saiu jogando errado, o Manchester recuperou e Lingard recebeu na entrada da área. O atacante só rolou para Pogba, que bateu de primeira, no ângulo direito do goleiro: um golaço.

O intervalo não mudou em nada as posturas das equipes, e o Manchester seguiu amplamente superior na segunda etapa. Demorou somente dois minutos para marcar o quarto, em jogada que começou com Pogba. Ele tocou para Rooney, que ajeitou para Lingard bater de fora da área, sem chances para o goleiro. Só então o time da casa diminuiu o ritmo, e a partida perdeu em emoção. Deu tempo até para a torcida inglesa reverenciar Van Persie, hoje no Fenerbahçe, mas que marcou época no Manchester. E o holandês "presenteou" seus fãs com o gol de honra. Aos 36, aproveitou cruzamento da esquerda de Emenike para desviar e selar o resultado.

Náutico visita o Luverdense nesta sexta


lancepress
O Náutico visita o Luverdense na noite desta sexta-feira, no Estádio Passo das Emas, às 21h30. Timbu quer o resultado positivo fora de casa para voltar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro da Série B. Duelo entre as duas equipes é válido pela 32ª rodada da competição. Luverdense quer o triunfo para afastar de vez o risco de rebaixamento, somando 46 pontos.
Pelo lado do time pernambucano, o técnico Givanildo Oliveira não poderá contar com duas peças importantes de seu ataque, Rony e Vinícius. O zagueiro Igor Rabello falou sobre os desfalques, mas ressaltou a qualidade dos substitutos. - É a primeira vez (na sequência) que muda o ataque com Givanildo. Mas eu acho que não vai mudar em nada porque Renan e Mamute têm tanta qualidade quanto o Rony e o Vinicius. Eles estarão empenhados e vai dar tudo certo.
Mamute falou sobre a oportunidade de começar jogando na partida desta sexta-feira.- Chegou meu momento, de mostrar meu futebol e que eu possa ajudar o grupo.
Para o duelo contra o Náutico, o treinador Júnior Rocha não fez mistério e praticamente confirmou a escalação que deverá ir a campo com os seguintes jogadores: Diogo Silva, Raul Prata, Airton, Everton e Paulinho; Jean Patrick,Ricardo, Diogo Sodré, Douglas Baggio e Rafael Silva (Macena); Alfredo.

Doriva deixa o Santa Cruz em comum acordo com a diretoria

(Foto: Pablo Kennedy/Santa Cruz FC)

Gazeta Esportiva
Doriva não é mais técnico do Santa Cruz. Depois de pouco mais de dois meses, o treinador optou por deixar o comando do time em comum acordo com a diretoria coral. O estopim para a saída de Doriva foi a derrota para o Botafogo, na quarta-feira, no Arruda. O técnico entregou o cargo após a partida e uma reunião com o presidente Alírio Moraes e com o vice-presidente Constantino Júnior, nesta quinta, selou sua saída do clube.
À frente do Santa Cruz, Doriva acumulou 11 derrotas, três vitórias e dois empates, resultados que geraram uma eliminação na Copa Sul-Americana e o virtual rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor pernambucano é o atual 19º colocado, com 23 pontos. O time vem de sete derrotas consecutivas na competição e está a 13 pontos do Internacional, primeiro time fora da zona da degola.
A situação de Doriva no Santa Cruz estava ficando insustentável. O clube vem sofrendo com uma crise financeira que causou o atraso no pagamento dos salários tanto dos jogadores e da comissão técnica, quanto dos funcionários. Por consequência, a diretoria coral não conseguiu atender os pedidos do treinador por contratações, conseguindo trazer apenas os meias Mazinho e Wagner.
Além disso, o treinador já havia dado sinais de descontentamento com os dirigentes do Tricolor pernambucano. Doriva chegou a cobrar publicamente a diretoria por falta de ações para incentivar a torcida a apoiar o time. Depois da partida contra o Botafogo, a última sob seu comando, o técnico discutiu com alguns torcedores quando se encaminhava para os vestiários.
Doriva chegou ao Santa Cruz em agosto e desde então sofreu com os maus resultados. O treinador conseguiu um aproveitamento de apenas 22,91%, o pior desempenho de um técnico coral a partir de 2011. O auxiliar técnico Adriano Teixeira comandará o time até o final do ano.