sábado, 19 de março de 2016

Sport goleia América e assume liderança do Pernambucano

(Bobby Fabisak/JC Imagem)


Com muita tranquilidade, o Sport chegou ao sexto jogo de invencibilidade no Pernambucano. Neste sábado (19), no Arruda, os rubro-negros golearam o América por 4x0 e assumiram a liderança provisória do Estadual, com 16 pontos. A pontuação é a mesma de Náutico e Salgueiro, mas os leoninos levam vantagem no saldo de gols (10x9x9).

O Sport volta a jogar na próxima quarta-feira (23), quando encara o Botafogo-PB, na Ilha do Retiro, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Já o Mequinha só joga no sábado (26), contra o Santa Cruz, pelo Estadual.

Com informações do JC Online. 

Atlético de Madrid leva virada, e Barcelona pode abrir 11 pontos na liderança do Espanhol



(AE) - Atlético de Madrid perdeu de virada para o Sporting Gijón neste sábado e deixou o Barcelona com a possibilidade de abrir 11 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. A derrota por 2 a 1, fora de casam, manteve a equipe do técnico Simeone com 67 pontos, na segunda colocação. O time catalão tem 75 pontos e visita o Villarreal neste domingo. O Sporting deixou a lanterna e agora aparece na 19ª colocação, com 27 pontos.

Os visitantes começaram melhor a partida e pareciam não sentir o cansaço após a suada classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões, na qual venceram o PSV nos pênaltis (por 8 a 7) na terça-feira. Griezmann, aos 28 minutos, cobrou falta com perfeição, no ângulo, e abriu o placar para o Atlético.

Na etapa final, a equipe madrilenha recuou e demonstrou não ter forças para ampliar o marcador. O Sporting aproveitou para pressionar e mandou uma bola na trave com Sanabria aos 32. No lance seguinte, o próprio Sanabria acertou o alvo e igualou o marcador. A pressão dos anfitriões continuou e, aos 43, Castro fez o gol da virada. O Atlético de Madrid volta a campo no dia 2 de abril, quando recebe o Betis no estádio Vicente Calderón. O Sporting Gijón continua sua luta para escapar do rebaixamento no dia 4, contra o Levante, fora de casa.

Corinthians goleia o Linense em Itaquera


O Corinthians assumiu a liderança geral do Paulistão Itaipava na tarde deste sábado (19), quando goleou o Linense, por 4 a 0, na Arena Corinthians, em Itaquera, pela décima rodada da primeira fase. O detalhe é que o Corinthians atuou com apenas dois jogadores considerados titulares. Com a vitória, o Corinthians se mantém na liderança do Grupo D, agora com 23 pontos ganhos. Na classificação geral reassumiu a primeira colocação, que era do Santos, agora o segundo colocado, com 21 pontos. Já o Linense, com o revés permanece em terceiro no Grupo A e com 13 pontos.

A vitória alvinegra começou a ser construída logo aos sete minutos do primeiro tempo, quando Romero recebeu cruzamento e chutou sem chances de defesa para Oliveira. Não demorou e aos 14 o zagueiro Balbuena aproveitou cobrança de escanteio e acertou o ângulo, fazendo o segundo corintiano. 

No segundo tempo, o Corinthians seguiu dominando as ações do jogo e fez o terceiro com Edilson, aos 11 minutos. O lateral carregou bola pelo meio-campo e finalizou. A bola desviou no zagueiro e enganou o goleiro. Por fim, Romero, aos 23, fez o seu segundo gol e deu números finais ao confronto. O Corinthians volta a campo na quarta-feira para enfrentar o São Bernardo, às 21 horas, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. No mesmo dia, o Linense visita o Audax, às 19h30, no Estádio José Liberatti, em Osasco.

Com informações da FPF/SP. 

Lyon marca duas vezes nos 10 minutos finais e retoma terceira posição no Francês

Gazetapress
Neste sábado, o Lyon recebeu o Nantes pela 31ª rodada do Campeonato Francês e, precisando da vitória para retomar a terceira colocação, que garante uma vaga na Liga dos Campeões, os donos da casa não decepcionaram e conseguiram um triunfo por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Perrin, 15 segundos após entrar em campo, aos 37 minutos do segundo tempo, e Lacazzete, de pênalti, já nos acréscimos.
Com o resultado, o Lyon chegou aos 49 pontos e retomou a terceira posição da Ligue 1, ultrapassando Rennes e Nice, que somam 48 e 47, respectivamente. Já o Nantes segue com 44 pontos e mantém-se na oitava colocação. O Lyon segue na perseguição ao Monaco, segundo colocado da Ligue 1. A equipe do Principado, que soma 52 pontos, fecha a rodada neste domingo, às 17h (de Brasília), quando encara o já campeão Paris Saint-Germain.
Na próxima rodada, o Lyon visita o Lorient, sábado (02), enquanto o Nantes recebe o Lille, também no sábado. Ambos os jogos são válidos pela 32ª rodada do Campeonato Francês.
Confira todos os resultado deste sábado no Campeonato Francês:
St Etienne 3 x 0 Montpellier
Angers 5 x 1 Lorient
Caen 2 x 1 Troyes
Lille x Toulouse
Reims 0 x 1 Guingamp

Bayern vence e fica mais perto do título




POSTADO POR GERALDO RODRIGUES

 Jogando fora de casa, o Bayern de Munique venceu mais uma e se aproximou do título no Campeonato Alemão. Contra o Colonia, o líder venceu por 1 x 0. A vitória veio com um gol aos 10 minutos da primeira etapa, com o artilheiro do Campeonato Alemão, Robert Lewandowski.

Com a vitória, o Bayern chegou aos 69 pontos, na liderança do Alemão. O Dortmund, com 61, precisa vencer o Augsburg, fora de casa, neste domingo (20) para alcançar os 64 pontos e manter a diferença em cinco pontos.  Ainda falta sete rodadas no Campeonato Alemão. O Bayern enfrenta o Frankfurt na próxima rodada.

Fonte: PLACAR. 

Vitória perde primeira partida das quartas de final do Baiano


(ESPN) - Ainda sem poder contar com seus reforços de peso, neste sábado às 16h (horário de Brasília), pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Baiano, o Vitória perdeu por 1 a 0 para o Flamengo de Guanambi fora de casa, no Estádio 2 de Julho, comgol de pênalti de Josy. Em um jogo truncado, a equipe da capital baiana conseguiu emplacar boa pressão nos 15 minutos iniciais, mas o Flamengo jogou com paciência, levando perigo nos contra-ataques e bolas paradas. O goleiro do Vitória, Caíque, fez, pelo menos, duas boas defesas para segurar o resultado na primeira etapa.
No segundo tempo, Wagner Mancini mudou o esquema de jogo colocando o meia de armação Arthur Maia no lugar do volante William Farias e Leandro Domingues na posição do atacante Vander. Com mais posse de bola, o Vitória passou a oferecer mais perigo à meta de Léo.
O jogo se desenhava bem para o Vitória até Tiago Real cair machucado aos 30 minutos da etapa final. Cinco minutos após a substituição, o lateral direito José Welison cometeu pênalti para o Flamengo ao colocar a mão na bola em um cruzamento de bola parada. Josy apenas deslocou o goleiro Caíque para abrir o placar. A situação só não ficou pior para os visitantes porque Caíque defendeu chute incrível de Jô no último minuto da partida.
Wagner Mancini não deixou de mostrar confiança ao fim da partida. "Tenho certeza que nós vamos reverter essa vantagem deles no Barradão.", afirmou o treinador do Vitória. A partida de volta acontece no próximo sábado às 18h30. Se quiser classificar, o Vitória terá de reverter o placar mínimo contando com a presença de sua torcida em peso no Barradão, em Salvador.

Central e Salgueiro medem forças no Lacerdão

No duelo dos extremos, da 8ª rodada do Hexagonal do Título, do Pernambucano Celpe A1, o Central vai receber o Salgueiro, às 16h, no Estádio Lacerdão, neste domingo (20). Com apenas um ponto conquistado em 21 disputados até aqui, a Patativa ainda tem chances matemáticas para avançar de fase. Mas para que isso aconteça ela tem que vencer o Carcará e torcer para que até a última rodada América e Santa Cruz percam seus jogos e empatem na rodada seguinte, onde se enfrentam. Missão quase impossível para o time de Caruaru.
Vindo de derrota na Copa do Brasil, o tricolor sertanejo já está classificado para as semifinais do Estadual. Com 16 pontos, a equipe de Sérgio China quer triunfar diante do alvinegro, para tentar terminar esta fase como primeiro colocado, tendo o direito de decidir a semifinal e a decisão, em casa. 
Com informações da assessoria. 

Roma empata com Inter e encerra série de 8 vitórias seguidas



(AFP) - A Roma (3º) não passou de um empate em 1 a 1 em casa com a Inter de Milão (4º), neste sábado, pela trigésima rodada da Série A italiana, resultado que acabou com uma sequência de oito vitórias seguidas do time da capital na competição. Se levar em conta a situação na tabela, porém, o empate não é tão ruim para os romanos, que mantêm cinco pontos de vantagem sobre os milaneses, adversários diretos diretos na briga por uma vaga na Liga dos Campeões.

A Roma soma 60 pontos, contra 55 da Inter, e 54 da Fiorentina (5º), que pode chegar a 57 no domingo, se derrotar o Frosinone (18º). Pelas circunstâncias do jogo, o resultado teve até sabor de vitória, já que os comandados de Luciano Spaletti saíram atrás no marcador, e só arrancaram o empate a seis minutos do fim. No estádio Olímpico, o croata Ivan Perisic abriu o placar para a Inter aos 8 minutos da etapa final. 

O atacante recebeu ótimo lançamento do compatriota Brozovic, dominou com categoria, invadiu a área e acertou um chute rasteiro cruzado de canhota, sem chances para o goleiro polonês Szczesny.  A Roma pressionou para buscar o empate, e foi premiada aos 39, quando Nainggolan recebeu cruzamento de Dzeko, e se impôs diante da marcação do brasileiro Miranda para empurrar a bola para as redes.

Uruguai enfrentará Brasil sem zaga titular


(AFP) - A seleção uruguaia enfrentará o Brasil sem sua dupla de zaga titular nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, com a lesão de José Giménez, do Atlético de Madri, neste sábado, na derrota por 2 a 1 para o Las Palmas. Na próxima sexta-feira, na Arena Pernambuco, 'Celeste' já não poderá contar com o parceiro de zaga de Giménez no clube 'colchonero', o capitão Diego Godín, que sofreu uma lesão no bíceps femoral e ficará um mês fora dos gramados. 
"José María Giménez não pôde terminar a partida no El Molinón, e, depois dos primeiros exames, os médicos diagnosticaram uma lesão no músculo isquio-tibial posterior da coxa direita", explicou o Atlético num comunicado. "O zagueiro uruguaio se machucou nos últimos minutos da partida, ao tentar recuperar uma bola perto da lateral", acrescentou o comunicado. O clube ainda avisou que Giménez será submetido a novos exames "nas próximas horas" para determinar a gravidade da lesão, mas a Federação Uruguaia já confirmou que o atleta foi cortado da seleção, que enfrentará, depois do Brasil, o Peru, no dia 29 de maio, em Montevidéu.
"Ele me disse que sentiu um estalo, mas não podemos quebrar ainda mais o que já está quebrado. Temos que ter a capacidade de interpretar as situações, e a parte humana é sempre mais importante que qualquer outra", comentou o técnico do Atlético, Diego Simeone, referindo-se ao fato do zagueiro ter insistido para terminar a partida. "Estamos felizes porque hoje, temos apenas um jogador machucado", ironizou o treinador argentino, cujo elenco tem sido dizimado por lesões nas últimas semanas.
O jovem zagueiro ainda é dúvida para a partida, mas o Uruguai tem, além de Godín, outro desfalque certo na sua defesa contra o Brasil, Emiliano Velázquez, do Getafe.