segunda-feira, 7 de março de 2016

Recém convocado, Firmino é que mais participa de gols no Inglês em 2016



(PLACAR) - Desde que começou o ano, ninguém participou mais de gols do que o brasileiro Roberto Firmino, do Liverpool. Nem o artilheiro do líder, Jamie Vardy, com 19 gols do torneio fez tanto quanto o brasileiro em 2016. Firmino marcou sete gols e deu quatro assistências em 2016. O jogador participou de forma direta de onze gols, mais do que qualquer outro atleta da Premier League.

Quem mais marcou gols no torneio em 2016 foi Sergio Agüero, do Manchester City, com nove gols. Contudo, com apenas uma assistência, ele fica atrás de Firmino.

O brasileiro foi convocado para a Seleção Brasileira no último domingo (6), substituindo Kaká, que se lesionou em treinos no Orlando City. Outro brasileiro também brilha na lista. Diego Costa, o brasileiro naturalizado espanhol, com participação em dez gols do Chelsea neste ano. Foram seis gols marcados e quatro assistências.

Quem mais participou de gols na Premier League de 2016

Roberto Firmino: 11 (7 gols e 4 assistências) - Liverpool
Diego Costa: 10 (6 gols e 4 assistências) - Chelsea
Sergio Aguero: 10 (9 gols e 1 assistência) - Manchester City
Wayne Rooney: 8 (5 gols e 3 assistências) - Manchester United
Jermain Defoe: 8 (7 gols e 1 assistência) - Sunderland

Martelotte esboça Santa com três mudanças para duelo contra o Confiança

 (Foto: Adelson Carneiro / Pernambuco Press)

Precisando voltar a vencer novamente no Arruda, o técnico Marcelo Martelotte terá três mudanças para a equipe que enfrenta o Confiança-SE, nesta terça (8). No único treinamento visando o duelo pela Copa do Nordeste, o comandante tricolor perdeu os atacantes Grafite e Lelê, vetados pelo departamento médico, e colocou o meia Leandrinho entre os titulares, na vaga do volante Marcílio. “Grafite teve um ematoma na região glútea no jogo contra o Central, enquanto Lelê tem uma lesão muscular no reto femural (parte posterior da coxa). Os dois vão ficar de fora da partida (contra o Confiança-SE)”, afirmou o médico Gilson Resende, que não quis dar um prazo para a volta dos jogadores. “A lesão do Lelê é mais extensa, enquanto Grafite tem só um ematoma. Existe diferença no prazo de volta dos dois. Vão ser tratados e vamos esperar a recuperação deles”, continuo.

Além dos dois, o lateral Allan Vieira também não treinou nesta segunda (7).  Porém, apenas com cansaço muscular, o lateral não preocupa para o duelo ante os sergipanos. Com as saídas dos atacantes Grafite e Lelê, Martelotte armou a equipe com Wallyson e Arthur, deixando o centroavante Bruno Moraes no banco. No treinamento, o técnico também fez uma mudança tática: tirou o volante Marcílio e colocou Leandrinho, que fez dupla no meio de campo com João Paulo. Além dos dois vetados, o Santa Cruz tem mais quatro desfalques para a partida. Ainda no departamento médico, o lateral Vítor (estiramento na coxa) não enfrenta os sergipanos. Na transição, o ala Lucas Ramon (ala), o volante Dedé e o atacante Ítalo Borges também não vão para o jogo.

Com informações do JC Online.


Presidente do sindicato de atletas diz que jogos no Paulista foram manipulados

(ESPN) - Durante a participação em um evento em São Paulo, o presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, Rinaldo Martorelli, declarou que jogos do Campeonato Paulista desta temporada tiveram resultados manipulados. 

No entanto, o cartola não revelou os jogos nem detalhes do caso, com a justificativa de que não queria expor os jogadores.   A declaração foi dada durante o Seminário de Reformulação da Legislação Desportiva, na Câmara Municipal de São Paulo, segundo publicou o "Diário Lance!". "A manipulação de resultados chegou ao futebol brasileiro mas não vou revelar nomes para não prejudicar a carreira dos atletas", declarou Martorelli no evento.

No último sábado, o "Diário de S. Paulo" revelou que os jogadores do Barueri receberam uma proposta de US$ 25 mil para que o time perdesse por mais de três gols para o Rio Preto, compromisso pela Série A3 do Estadual, em 11 de fevereiro.  A equipe da Grande São Paulo foi derrotada por 4 a 0, tendo levado o último gol a sete minutos do final, em uma penalidade cometida pelo zagueiro Gustavo Martino. Segundo o jornal, o lance irritou os demais companheiros dele no Barueri. 

A reportagem da ESPN entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol, que informou monitorar casos suspeitos de manipulação nos campeonatos.  "A FPF criou recentemente o comitê de integridade para prevenir e combater possíveis casos de manipulação de resultado. A entidade está atenta a todos os jogos e denúncias. Todas denúncias serão investigadas internamente e encaminhadas também ao Ministério Público e à Justiça Desportiva,", informou, via assessoria de imprensa. Sobre o caso do Barueri, a entendida informou que irá "enviar o relato para investigação da Justiça Desportiva e do Ministério Público".

Atlético termina o Pernambucano visando 2017


(FPF) - Para seis clubes, o Pernambucano Celpe A1 já teve fim. No último final de semana, o Hexagonal da Permanência chegou à sua última rodada e definiu quem segue na elite do Estadual e quem vai disputar o Campeonato Pernambucano Sub-23 em 2017. O Atlético-PE terminou a competição com uma campanha excelente. Sem nenhum susto, o clube de Carpina, que terminou o primeiro turno em 2º lugar de seu grupo, encerrou sua participação no Estadual com 20 pontos, cinco a mais que o Serra Talhada, que ficou na 2ª colocação.
Disputando o Estadual com seu time quase todo oriundo da base, o jovem técnico Gabriel Lisboa, de apenas 27 anos, falou sobre a campanha realizada pela equipe. "Foi um campeonato muito difícil. Lutar contra o rebaixamento. Nós devemos levar como prioridade, muito trabalho e equilíbrio. O equilíbrio pela pressão que todos carregamos nessa fase, adversários com mais experiência, jogos fora de casa, onde nós suportamos bem a pressão e conseguimos conquistar pontos importantes. Para mim, não foi nenhuma novidade esta campanha que fizemos. Eu já tinha confiança nesse grupo, que é em torno de 90% formado aqui mesmo no Atlético. Agora, vamos focar no Pernambucano Sub-20, porque são os mesmos atletas que disputaram no profissional," afirmou satisfeito.
O Atlético fez 16 jogos, ao todo, no Pernambucano Celpe A1 2016. Foram oito vitórias, cinco empates e apenas três derrotas, marcando 19 gols e sofrendo 13. Além, de ter o artilheiro da Permanência, Júnior, com sete gols anotados. O treinador atleticano também falou sobre o planejamento da equipe para o resto da temporada. "Bem, agora vai ter o Sub-20, mas estamos estudando algumas excursões e amistosos para não deixar o grupo parado. Alguns jogadores devem ser emprestados, mas vamos tentar continuar com o grupo, e continuar subindo jogadores da nossa base para chegarmos ainda mais fortes no próximo ano," finalizou. 

Brasil derrota Rússia e está na final da Copa Algarve


(CBF) - A Seleção Brasileira Feminina entrou em campo nesta segunda-feira (7) precisando de apenas um empate contra a Rússia para se classificar à final da Copa Algarve. Mas não foi isso que as jogadoras buscaram no Estádio Municipal de Lagos. Elas queriam a vitória e utilizar cada oportunidade para evoluir visando a disputa das Olimpíadas.
O Brasil venceu por 3 a 0, alcançou a terceira vitória consecutiva na competição – 1 a 0 contra a Nova Zelândia, 3 a 1 sobre Portugal – e conquistou a vaga na final do torneio em Portugal. O adversário da final ainda não está definido, pois os confrontos do Grupo A – Islândia x Canadá e Bélgica x Dinamarca – serão realizados às 18h (15h de Brasília).
A Seleção dominou o primeiro tempo, e as russas não passavam do meio campo, com as onze jogadoras na defesa. Apesar de chegar ao ataque, o Brasil não conseguia concluir a gol. O primeiro gol do Brasil quase saiu de uma roubada de bola de Formiga. A volante arrancou e tocou para Debinha, que ajeitou para Thaisa. A camisa 5 bateu forte, mas a zagueira russa tirou da linha do gol, mantendo o empate em 0 a 0.
Apesar de terem o domínio do jogo, as brasileiras não conseguiam ultrapassar a forte e acirrada marcação russa. No fim do primeiro tempo, a Seleção tinha 65% de posse de bola, cinco escanteios e quatro finalizações contra nenhum para as adversárias. O gol da Seleção saiu aos cinco minutos da segunda etapa. Andressinha cobrou o escanteio, Cristiane cabeceou para dentro da pequena área e Formiga abriu o placar também de cabeça. Brasil 1 a 0 Rússia. 
Beatriz entrou no lugar de Debinha e, em seu primeiro toque na bola, ampliou o placar. Cristiane arrancou até a área e cruzou para a camisa 20 que, já desequilibrada, só empurrou para dentro do gol. O terceiro foi marcado por Thais. Cristiane arrancou pela esquerda, pedalou e tocou para Raquel, que ajeitou para a camisa 21 fazer. 
Brasil: Bárbara, Fabiana, Mônica, Rafaelle e Tamires; Formiga e Thaisa (Andressinha); Debinha (Beatriz Zaneratto), Marta (Raquel), Andressa Alves (Thais) e Cristiane.

Vistoria aponta peça solta como causa de queda de forro na arena corintiana

Blog do Perrone
Análise feita sob coordenação da Odebrecht apontou que a queda de parte do teto da entrada da área vip da Arena Corinthians no mês passado foi provocada por um peça que se soltou do forro de gesso. A informação foi confirmada ao blog por duas fontes que tiveram acesso aos trabalhos. A vistoria descartou que tenha havido infiltração no local afetado. Houve também uma checagem em todas as partes semelhantes do estádio e foi concluído que não há problemas.
O forro que desabou era preso com pregos instalados por meio de pistolas e tirantes de sustentação. Um desses tirantes se soltou, sobrecarregando os demais, que não aguentaram o peso, provocando a queda. Procurada por meio de sua assessoria de imprensa, a Odebrecht não confirmou o motivo do acidente e emitiu a seguinte nota: “Especialistas da CNO, da empresa executora (da colocação do forro) e da projetista participaram da análise do ocorrido e da reconstrução do forro danificado. Todos os forros da arena atendem às normas técnicas”.

Bahia x Galícia terá 1.950 ingressos grátis para as mulheres

(Foto: Divulgação)

A Tribuna.com
O Bahia e a administração da Arena Fonte Nova, com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF), distribuirá gratuitamente 1.950 ingressos para as torcedoras do Esquadrão, nesta quarta-feira, 9, assim que os portões da Fonte Nova se abrirem para o jogo Bahia x Galícia (19h30).
Para participar da promoção, as mulheres têm de estar vestidas com a camisa do Tricolor. As interessadas poderão fazer a retirada dos bilhetes na Central de Atendimento a Ingressos Sul, localizada no Dique do Tororó, às 17h30. A distribuição é por ordem de chegada e terá fim assim que a carga disponibilizada acabar. Cada torcedora terá direito a somente um ingresso.

Real quer carimbar vaga nas quartas da Champions para não passar temporada em branco

(AFP) - Eliminado da Copa do Rei no tapetão e distanciado na briga pelo título espanhol, o Real Madrid aposta todas as fichas na Liga dos Campeões, com a missão de garantir em casa a vaga nas quartas de final, contra a Roma, nesta terça-feira, no Bernabéu. A tarefa deve ser facilitada pela vantagem confortável adquirida na partida ida, com a vitória por 2 a 0 no estádio Olímpico, mas os comandados de Zinedine Zidane não têm direito ao erro. A conquista da 'Undecima', a 11ª Taça Orelhuda da histórica do clube, é a única esperança para não passar a segunda temporada seguida em branco, o que seria muito mal visto pela torcida e pode abalar até o prestígio de um ícone com a aura de 'Zizou'.
"É o nosso grande compromisso do momento, um jogo importantíssimo", sentenciou o ex-craque francês, que sofreu o primeiro grande baque como treinador na semana retrasada, com a derrota por 1 a 0 em casa no clássico madrilenho com o Atlético, sua primeira no comando do Real. O revés deixou o time 12 pontos atrás do líder Barcelona, e o próprio Zidane disse depois da partida que a Liga Espanhola tinha "acabado". No último sábado, porém, a goleada 'padrão Brasil-Alemanha' (7-1 sobre o Celta de Vigo) ajudou a devolver a confiança, com direito a quatro gols de Cristiano Ronaldo, que assumiu a artilharia e calou os críticos.
No entanto, por mais que ambas as equipes tenham sido treinadas no passado por Luis Enrique, hoje técnico do Barça, a Roma não é o Celta de Vigo, e o Real precisa encara com cautela um time que vem de sete vitórias seguidas no 'Calcio', a última também de goleada, sobre a Fiorentina (4-1).
"Todas as equipes têm as mesmas chances na Liga dos Campeões", destacou Zidane, para lembrar que seu time ainda está no páreo para o título europeu. Spalletti de volta ao BernabéuContra o Atlético, 'Zizou' recebeu uma verdadeira aula de tática do argentino Diego Simeone, e o Real terá que ter outra postura contra o time italiano. Até porque a Roma conhece o caminho das pedras: em 2008, eliminou os 'merengues' na mesma altura da competição, com direito a vitória por 2 a 1 em pleno estádio Santiago Bernabéu.
Na época, o técnico já era Luciano Spalletti, que voltou ao clube em janeiro passado, depois da demissão do francês Rudi Garcia. "É verdade que marcamos dois gols na partida de ida, mas será um jogo totalmente diferente na terça-feira", avisou Zidane, que não poderá contar com o compatriota Karim Benzema, lesionado na coxa, mas vai recuperar jogadores importantes, como Bale, Modric ou Kroos.
Mas a principal carta na manga do francês é Cristiano Ronaldo, que deixou para trás a polêmica gerada com as declarações pós-derrota no clássico da capital, quando deixou entender que os companheiros de equipe não estavam no seu nível.
Desde então, o astro português marcou cinco gols e deu uma assistência nas últimas duas partidas e está a ponto de bala para Champions, competição da qual é o maior artilheiro da história (89 gols) e da edição atual (12). "Não estou preocupado com Cristiano, que está ansioso para disputar esse jogo", resumiu Zidane. 'Lobos' x azarõesNa outra partida do dia, o Wolfsburg também é favorito contra o Gent, que derrotou por 3 a 2 na Bélgica. Os 'Lobos' não têm CR7, mas contam com o retorno do campeão Andre Schürrle, autor de um 'Hat Trick' na última terça-feira, contra o Hannover (4-0). 
Em seguida, no sábado, o atual vice-campeão venceu o Borussia Moenchengladbach para se manter na briga por vagas nas competições continentais. Como o Real, porém, o Wolfsburg não pode pecar por excesso de confiança. Na partida de ida, o time chegou a abrir vantagem de 3 a 0, mas acabou relaxando e levando dois gols. Isso deve servir de aviso para os comandados de Dieter Hecking. Já Hein Vanhaezebrouck, técnico do Gent, sabe que seu time precisa mostrar outra cara na Alemanha. "Se jogarmos como na partida ida, não temos a menor chance de avançar", analisou.