quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Vitória vence mais uma e se classifica à fase decisiva da segundona


(Foto: Hugo Santiago)

Em partida válida pelo Campeonato Pernambucano Sub-23, o Vitória foi até Olinda na noite desta quarta-feira encarar o time da casa pela quinta rodada da competição e saiu vencedor num embate de cinco gols marcados. O time ainda garantiu vaga antecipada na fase decisiva. Quem abriu o placar foram os mandantes aos 03 minutos com Devinho. Diego empatou para o Tricolor das Tabocas aos 08. Aos 28, Josi virou para os visitantes. O Olinda voltou a marcar no segundo tempo, aos 06 minutos, em cobrança de pênalti convertida por Elton. Aos 36, Sillas fez o gol que garantiu a classificação dos vitorienses à próxima fase. 

Na sexta rodada, o Tricolor das Tabocas recebe em casa o Barreiros no próximo domingo, às 16h, pela última rodada desta fase.  Os visitantes jogam por uma vitória e os tricolores pelo melhor desempenho do Estadual. Agora, com quinze pontos na liderança de sua chave, o Vitória tem a melhor campanha do certame, pois ainda não perdeu. 


Sport vence o Avaí por 3x0 jogando na Ilha do Retiro

(Foto: João Pedro / Pernambuco Press)

O Sport voltou com tudo à disputa do Campeonato Brasileiro após a pausa para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro se impôs na Ilha do Retiro e venceu confortavelmente o Avaí por 3 a 0, com um gol do meia Régis e dois do atacante André. Com o resultado do duelo, válido pela 30ª rodada, o Leão de Recife vai a 43 pontos e assume a nona colocação na tabela. No próximo domingo, a equipe pernambucana volta a atuar em casa contra o atual vice-líder da Série A, o Atlético-MG.

Já o Avaí, que agora está há três jogos sem vencer (duas derrotas e um empate), soma 33 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Para tentar reagir, tem como próximo adversário o Palmeiras, na Ressacada, em duelo que acontece neste sábado.

O Jogo - Com os gols sendo marcados no segundo tempo, quando o Leão realmente conseguiu controlar a partida e agredir mais o adversário, o time rubro-negro chegou à mais uma vitória na Ilha do Retiro. Na primeira etapa, as equipes se estudaram bastante e criaram poucas jogadas de ataque. Antes do intervalo, os pernambucanos só assustaram num chute de Durval, aos nove minutos, após cobrança de falta, e com Élber, de fora da área, aos 26. Aos 32, Danilo Fernandes teve que trabalhar para evitar o pior numa finalização de Anderson Lopes. No segundo tempo a dinâmica da partida foi outra. Para a felicidade da nação leonina, a postura ofensiva foi maior dos donos da casa. Logo aos seis minutos, André finalizou forte da entrada da área, e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa. Quatro minutos depois, foi a vez de Élber invadir a área pela direita e chutar com perigo, acertando as redes pelo lado de fora.

Aos 15 minutos, veio a coroação do crescimento da equipe do técnico Falcão. Régis - que entrou muito bem na partida - fuzilou as redes com muita categoria ao se aproveitar de um cruzamento na área para fazer a alegria do público presente na Ilha do Retiro. Dois minutos depois, o próprio Régis tabelou com Marlone, que, de letra, deixou André livre para mandar uma bomba e marcar o golaço. Na vantagem, os leoninos continuaram crescendo na partida, enquanto o Avaí tentava reagir mas não obtinha sucesso nas jogadas. Aos 39, a Ilha voltou a comemorar mais um gol do Leão. Élber fez grande jogada pela esquerda e deixou André de frente para o goleiro para o camisa 90 fazer o que mais sabe e marcar o seu segundo gol na partida.
Com informações da Gazeta Esportiva e site do Sport. 

Flamengo leva 'olé' do Figueirense e continua fora do G-4 do Brasileirão

(Foto: Charles Guerra / Agencia RBS)

A torcida do Flamengo novamente levou um balde de água fria e viu o sonho de voltar para o G-4 do Campeonato Brasileiro se transformar em frustração. Com um futebol burocrático, sem inspiração e ainda apresentando os conhecidos erros defensivos, o Rubro-Negro perdeu para o Figueirense, nesta quarta-feira, por 3 a 0, no Orlando Scarpelli, e ouviu gritos de "olé". Os dez dias de treinos não surtiram o efeito esperado. O Flamengo não teve criatividade no ataque e apresentou a velha instabilidade defensiva, sofrendo em alguns lances. O time não apresentou um futebol digno de G-4 e foi castigado por um rival que estava na zona da degola. O Rubro-Negro não perdia no Orlando Scarpelli desde 2007.

A rodada até ajudou o Flamengo. Palmeiras e Internacional, rivais diretos na briga pelo G-4, perderam, mas o Rubro-Negro não fez sua parte. O sonho de chegar ao G-4 ainda é possível, claro, mas com este futebol é improvável. Nas contas da torcida, era obrigação vencer o Figueirense. O Flamengo continua com 44 pontos e na sétima colocação, a dois do Santos (enfrenta o Grêmio, nesta quinta-feira, na Arena do Grêmio). O Figueirense pula para 34 pontos e deixa a zona do rebaixamento - ocupa agora o 15º lugar. Na próxima rodada, neste domingo, às 16h, o Flamengo recebe o Internacional no Maracanã. O Figueirense entra em campo no sábado, às 21h, e enfrenta o Joinville na Arena Joinville.

Com informações de O Dia.com

Confira os pontos de troca de ingressos entre Portuguesa e Vila Nova

A campanha Futebol Sustentável, organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) em parceria com os clubes paulistas, também estará presente no jogo entre Portuguesa e Vila Nova. A ação que permite a troca de duas garrafas PET por um ingresso estará presente no confronto que acontece neste sábado (17), às 19h, válido pelo jogo de volta das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Tendo perdido a partida de ida por 1 a 0, a Portuguesa conta com o apoio da torcida para reverter o placar e garantir uma vaga na Série B do próximo ano. Os torcedores interessados em participar da campanha podem efetuar a troca nos restaurantes e na secretária do clube. Até as 17 horas dessa sexta-feira (16), a troca também pode ser feita nas bilheterias do estádio Canindé.

Confira abaixo o endereço completo da sede da Portuguesa:
Rua Comendador Nestor Pereira, 33 - Canindé, São Paulo

Com informações da Assessoria. 


Novo Ranking da Fifa tem Bélgica em 1° e Chile em 5°


O novo Ranking da Fifa será divulgado apenas no dia 5 de novembro. Mas PLACAR antecipa como será o novo ranking, que terá algumas surpresas, graças ao método de pontuação adotado pela entidade. O ranking leva em conta o desempenho da seleção nos últimos 48 meses, com diferença de peso por torneios e por adversários, além de valorizar mais os resultados recentes. Assim, a Bélgica aparecerá com líder do novo ranking da entidade.
Com as vitórias nesta Data Fifa, os belgas ganham duas posições e, pela primeira vez na história, assumem a liderança do ranking. Os argentinos, líderes até outubro, caem duas posições e vão para o terceiro lugar. Já a Alemanha, atual campeã do mundo, mantém-se em segundo lugar. Outra surpresa é o Chile, que com duas vitórias nas Eliminatórias, ganha quatro posições e vai para o quinto lugar geral. O Brasil, com uma vitória e uma derrota, perde um lugar e cai para a oitava posição.
No top-20, três seleções ganham destaque pelas vitórias no final de semana. A primeira delas é o Uruguai, que vai do 20° para o 12° lugar. Já a Turquia, que além de vencer as duas, garantiu vaga direta na Eurocopa. A seleção subiu 19 posições e agora é 18ª. A Bósnia e Herzegovina subiu dez posições e chegou na 20ª posição.
Ranking da Fifa de novembro de 2015
Pos.SeleçãoPontosPos. em outubro
Bélgica1440
Alemanha1388
Argentina1383
Portugal1364
Chile1289
Espanha1287
Colômbia1233
Brasil1208
Inglaterra117910°
10°Áustria113011°
11°Suíça107312°
12°Uruguai105120°
13°Itália104017°
14°Romênia103913°
15°País de Gales1032
16°Holanda97614°
17°República Tcheca97415°
18°Turquia94137°
19°Croácia92416°
20°Bósnia e Herzegovina92330°

Raúl González vai pendurar as chuteiras em novembro

Goal.com
O atacante Raúl González se prepara para encerrar sua carreira de jogador de futebol. Segundo o jornal AS, o espanhol informou os dirigentes do New York Cosmos que pretende se afastar em novembro, quando terminar o campeonato norte-americano de futebol (NASL). O principal motivo seria a dificuldade de manter o alto nível aos 38 anos. Além disso, o veterano deseja retornar a Madri para ficar mais próximo da sua família.
Formado no Real Madrid, Raúl jogou no time principal do clube por 16 temporadas consecutivas. Foram 741 partidas e 323 gols  durante esse período. Saiu para o Schalke 04 (Alemanha) em 2011 e passou ainda pelo Al-Sadd (Qatar) antes de acertar com o time dos Estados Unidos.

Uefa confirma cabeças de chave de sorteio da repescagem das Eliminatórias da Eurocopa



(AE) - A Uefa confirmou nesta quarta-feira, por meio de nota em seu site oficial, que Bósnia-Herzegovina, Hungria, Suécia e Ucrânia serão cabeças de chave no sorteio dos confrontos da repescagem das Eliminatórias da Eurocopa de 2016. Essas seleções poderão encarar Dinamarca, Irlanda, Noruega ou Eslovênia no mata-mata que definirá os últimos quatro classificados para a competição continental. O sorteio está marcado para acontecer neste domingo, sendo que as partidas, realizadas em formato de ida e volta, ocorrerão nos dias 12 e 17 de novembro.

Todas essas seleções envolvidas na repescagem terminaram em terceiro lugar em seus respectivos grupos na fase que definiu a maioria dos classificados para a próxima edição da Eurocopa, que terá o recorde de 24 participantes e já tem os seguintes países confirmados: França (país-sede), Albânia, Áustria, Bélgica, Croácia, República Checa, Inglaterra, Alemanha, Islândia, Itália Irlanda do Norte, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Eslováquia, Espanha, Suíça, Turquia e País de Gales.

CONFUSÃO 

A Uefa também anunciou nesta quarta que abriu um processo disciplinar contra Inglaterra e Lituânia, depois que torcedores das suas seleções se envolveram em uma briga nos arredores do estádio que abrigou a partida entre os dois países em Vilnius, na última segunda, quando a Seleção Inglesa venceu por 3 a 0 e fechou com 100% de aproveitamento a sua campanha nas Eliminatórias da Eurocopa.

O Comitê Disciplinar da Uefa irá julgar o caso no próximo dia 22 sendo que a Federação Lituana de Futebol também terá de responder por "infrações na venda de entradas e bloqueio de escadas" do estádio. O problema acabou acontecendo nas arquibancadas depois que alguns torcedores ingleses conseguiram comprar bilhetes que estavam destinados aos mandantes. A discussão depois virou uma pancadaria e a polícia precisou intervir. E, como vários torcedores não conseguiram chegar aos seus lugares marcados nos bilhetes, eles acabaram sentando em escadarias do estádio.

Contra o Avaí, Sport busca vitória nesta quarta


O Sport encara o Avaí, nesta quarta-feira (14), na Ilha do Retiro, às 19h30. O jogo é válido pela 30ª rodada da Série A. Esse será o primeiro jogo do Sport em que o técnico Falcão poderá dar a sua cara a equipe, já que teve um bom espaço de tempo para conhecer os atletas e treinar o time a sua maneira.  
O elenco titular que entrará em campo ainda é segredo. O comandante realizou alguns treinos de portões fechados durante a última semana. O objetivo é tentar pegar o Avaí de surpresa e conseguir os três pontos dentro de casa. Diego Souza e Renê não poderão atuar nesta quarta-feira por estarem cumprindo suspensão, os substitutos só serão conhecidos no dia do jogo. O Sport é o 10ª colocado, com 40 pontos conquistados. O Avaí está na 15ª posição, com 33 pontos.
Com informações da FPF/PE. 


Recuperado de câncer, volante argentino pede indenização de ex-clube


(ESPN) - Sentindo-se lesado moralmente, o argentino Jonás Gutiérrez decidiu apelar à Justiça para lutar por seus direitos. Atualmente no Deportivo La Coruña, da Espanha, o jogador, que enfrentou tratamento para curar um câncer nos testículos na última temporada, pede por indenização de 2,7 milhões de euros (cerca de R$ 11,9 milhões) ao ex-clube, Newcastle, alegando ter sido discriminado à época da renovação contratual. Segundo o jornal The Sun divulgou, Gutiérrez se sentiu discriminado por conta da doença. "O que senti nos últimos tempos de Newcastle foi uma discriminação por parte da minha doença. Principalmente depois da operação e durante o tratamento. Nos cinco primeiros anos que joguei na equipe praticamente não me ausentei uma só vez", declarou, tentando usar o comprometimento como álibi.
"A partir do sexto ano no clube, quando comecei a temporada como titular, tive uma lesão muscular e, quando voltei, me diagnosticaram com um tumor no testículo. Quando voltei da operação, disseram para eu procurar outro clube. Não são coisas normais para um jogador que perdeu poucos jogos em seus cinco primeiros anos", reclamou em coletiva de imprensa.
Com base na lei de igualdade que vigora no Reino Unido desde 2010, Gutiérrez espera reaver seus direitos junto ao clube. Aos 32 anos, o argentino aproveitou para disparar contra a conduta dos dirigentes do clube inglês. "Nunca foram capazes de falar as coisas, terminaram me dizendo por telefone que eu não ia continuar. Vou ser eternamente agradecido à torcida, aos jogadores e funcionários, mas tem gente que lá que não me mandou mensagem desde a operação", falou. Dizendo que, a partir da doença, aprendeu a como apoiar um jogador, por conta da torcida, e como deixar um jogador mal amparado, por conta da diretoria do Newcastle, Jonas Gutiérrez voltou aos gramados no fim da última temporada após um longo tratamento quimioterápico. Foi dele, inclusive, o gol que fez o Newcastle vencer o West Ham na última rodada e se manter na elite do futebol inglês.

Brasil vence a Venezuela por 3 a 1 em Fortaleza


(EBC) - Em um primeiro tempo de Willian, o Brasil venceu a Venezuela por 3 a 1 na noite desta terça (13) em Fortaleza. Com dois gols do meia, a seleção teve a tranquilidade para garantir sua primeira vitória na Eliminatórias para a Copa de 2018. Ricardo Oliveira fez o terceiro e Christian Santos descontou para os venezuelanos.

O jogoWillian foi o grande nome da seleção no jogo. Logo no primeiro minuto, o meia disparou na ponta direita, invadiu a área e chutou forte, o goleiro Baroja não segurou firme. O gol rápido dava tranquilidade para o time de Dunga jogar sem a pressão da torcida. Aos 12 minutos, Willian fez belo passe para Filipe Luís que passava pela ponta esquerda. O lateral cruzou rasteiro para Ricardo Oliveira, que sozinho, chutou em cima do goleiro venezuelano. Willian regia o time brasileiro. E aos 41 minutos, o meia do Chelsea marcou o segundo do jogo. Filipe Luís passou por dois venezuelanos e cruzou rasteiro para o Oscar, o meia deixou passar a bola para Willians, que arrancava sozinho pela direita. Só restou para o maestro do dia não dar chances para o goleiro com um chute no ângulo.

No segundo tempo,  parecia que o Brasil só administraria o resultado. Aos 7 minutos, a seleção teve outra oportunidade. Douglas Costa tentou um cruzamento da ponta esquerda, a bola pegou um efeito e acertou o travessão venezuelano. Mas aos 19 minutos, a Venezuela conseguiu seu gol. Seijas cobrou escanteio, Vizcarrondo disputou pelo alto e a bola sobrou para Christian Santos marcar com a coxa, 2 a 1 em Fortaleza. Coube a Ricardo Oliveira ampliar para o Brasil. Douglas Costa recebeu na esquerda e cruzou no segundo pau, a zaga furou ao tentar corta e o artilheiro do Brasileirão só cabeceou para as redes. Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Argentina no dia 13/11. A Venezuela joga com a Bolívia no dia 12.