domingo, 26 de julho de 2015

Campinense vence Serra Talhada no Amigão

(Foto: Junot Lacet Filho / Jornal da Paraíba)

O Campinense venceu o Serra Talhada-PE pelo placar de 1 a 0 em jogo válido pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu neste domingo (26) no Estádio Amigão, em Campina Grande. O gol do confronto foi marcado por Filipe Ramon, aos doze minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time paraibano passou a ter sete pontos e disparou na liderança do G-3, com quatro a mais que os visitantes, que estão em segundo lugar.
No próximo sábado (1), a Raposa vai enfrentar o Coruripe. O confronto está marcado para acontecer as 19h30, no Estádio Gerson Amaral. Já o Serra Talhada joga no domingo (2), contra o Globo FC, também às 17h no Barretão.

Escalações:

Campinense - Glédson, David Modesto, Joécio, Thiago Sala, Negreti, Ronaell, Magno, Adalgiso Pitbull (Everaldo), Rodrigão, Valdeir (Jefferson Silva) e Túlio Renan.  Técnico: Francisco Diá

Serra Talhada -  Beto, Gilberto Matuto, Andson, Alexandre, Ricardo (Geovani), Patrick, Ramon, Fernando, Rato (Cleitinho), Dicco e André. Técnico: Cícero Monteiro.

Com informações do Tambaú 247. 



Corinthians empata em 1 a 1 com o Coritiba no Couto Pereira

(Foto: Cleber Yamaguchi)

Na tarde deste domingo (26), o Corinthians empatou com o Coritiba-PR em 1 a 1 no estádio Couto Pereira, e chegou a 30 pontos no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timão continua na segunda colocação da competição. A partida começou bastante equilibrada com muita marcação no meio campo, o que limitou a ação ofensiva das duas equipes. O Timão criou sua primeira boa chance aos 29 minutos da primeira etapa com cabeçada perigosa de Vagner Love, após cruzamento de Fagner. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Corinthians passou a pressionar. Aos 40 minutos, Malcom fez boa jogada pela direita e soltou para Vagner Love, que limpou com categoria e bateu com muito perigo, obrigando o goleiro a fazer uma grande defesa.
Na sequência da jogada, o meia Jadson acertou um bela cobrança de escanteio na cabeça de Felipe, que subiu alto para empurrar a bola para o fundo das redes e abrir o placar para o Corinthians. Na volta para a segunda etapa a equipe do técnico Tite voltou melhor e quase ampliou o placar com Edu Dracena, após mais uma linda cobrança de escanteio de Jadson. Aos 16 minutos do segundo tempo, mais uma vez Felipe acertou cabeçada e quase marcou o segundo dele na partida. Mesmo criando as melhores chances ao longo da partida, o Timão sofreu o gol de empate já nos acréscimos. Com 30 pontos, o Corinthians permanece na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do alvinegro será nesta quarta-feira (29), às 22h, contra o Vasco, na Arena Corinthians.

Com informações do site do Corinthians.

Inter e Ponte Preta empatam sem gols em Campinas


Em partida com muitas chances de gol e destaque dos goleiros, Internacional e Ponte Preta empataram em 0 a 0, na tarde deste domingo (26/07), em Campinas. Apesar do confronto bastante movimentado, o placar se manteve parado no estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Inter se manteve na 10ª posição, com 20 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Colorado recebe a Chapecoense, no Beira-Rio, no próximo final de semana. Depois disso, o time treinado por Diego Aguirre encara o clássico Gre-Nal, na Arena, dia 9 de agosto. A Ponte Preta vai a 19 pontos ganhos e ocupa a parte intermediária da tabela de classificação. O time encara na rodada seguinte, o Figueirense, fora de casa. 
Com informações do site do Internacional. 

Confiança vence o Salgueiro com gol de estreante, na Série C

(Foto: Josafá Neto)

O Confiança enfrentou o Salgueiro neste domingo, no Batistão, tentando manter a invencibilidade como mandante nesta Série C. Com três vitórias e um empate, o Carcará também queria manter a boa fase como visitante. Após um primeiro tempo truncado, o segundo teve mais emoção. Melhor para os sergipanos, que com  gols do estreante Felipe Lima e Kivel, conseguiu vencer mais uma em seus domínios. 

Com a vitória de 2 a 0, o Dragão chegou aos mesmos 12 pontos do Salgueiro, mas ultrapassa o Carcará no saldo de gols, ficando na quinta posição. Na próxima rodada, o Confiança visita o ASA, enquanto o Salgueiro recebe o Botafogo-PB.
Globo Esporte / Sergipe. 

Flamengo vence Goiás por 1 a 0

(Foto: André Costa/Agência Estado)

(EBC) - Terminou em 1 a 0 a partida entre Flamengo e Goiás no Serra Dourada, pela 15ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, o Goiás comandou a partida. Ficou com 55% de posse de bola, mas não conseguiu balançar as redes. Foram nove finalizações e, pelo menos, quatro chances fortes de marcar, principalmente nos quinze últimos minutos. No entanto, o bom desempenho goleiro César manteve o placar no zero.

O segundo tempo começou frio. As duas equipes retornaram fracas e o rubro-negro só chutou duas vezes a gol na primeira metade da etapa. Até que aos 26 minutos, Alan Patrick tocou para Guerrero, que colocou Marcelo Cirino na cara do gol. Ele colocou no canto esquerdo do goleiro Renan e marcou o primeiro. Aos 44 minutos, Liniker recebeu um passe de Diogo Barbosa e bateu na trave, perdendo a melhor chance do time esmeraldino na partida. Com a quarta vitória fora de casa, o Flamengo chega a 19 pontos e ocupa o 11º lugar na tabela.

São Paulo vence Cruzeiro por 1 a 0 e segue na briga pelo G4

(Foto: Getty Imagens)

São Paulo e Cruzeiro se enfrentaram neste domingo (26) pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a vitória são-paulina pelo placar de 1 a 0 no Morumbi. Com 27 pontos, o São Paulo pode terminar a rodada dentro do G4. O Cruzeiro fica com 17, na parte intermediária da tabela de classificação. Charles arriscou no segundo minuto de partida chute longo e a bola passou perto da meta de Rogério Ceni. Logo depois, Michel Bastos foi para a finalização, sem conseguir sucesso. O São Paulo começou a ter mais espaço para tocar a bola e tentar a criação de chances de gol, enquanto o Cruzeiro procurava espaço para o contra-ataque e quase sofreu o primeiro gol aos 41, no chute de Alexandre Pato defendido pelo goleiro Fábio.

Pato teve mais sorte aos 44, quando Carlinhos fez o cruzamento na área para o atacante chegar de cabeça e colocar o São Paulo na frente do placar do Morumbi. O segundo tempo começou com o São Paulo continuando a se arriscar no ataque e buscando oportunidades de gol. O Cruzeiro se defendia e tentava o contra-ataque. Aos nove minutos, Centurión arriscou o chute e Fábio foi para a defesa. Aos 14, Marinho tentou responder para o Cruzeiro em jogada individual, mas o cruzamento passou longe do gol. 

O Cruzeiro continuava ameaçando no ataque e Leandro Damião por pouco não empatou o jogo aos 31, não conseguindo alcançar bola cruzada por Mayke. Aos 36, nova tentativa do atacante cruzeirense e Edson Silva fez o corte na área. Aos 40, Centurión recebeu cruzamento de Michel Bastos e teve a chance de fazer o segundo gol do São Paulo, mas Paulo André conseguiu o corte. Nos acréscimos, Fabrício deixou a bola escapar e João Paulo arriscou para boa defesa de Fábio.

Com informações da FPF/SP. 

Salgueiro enfrenta Confiança (SE) em busca de recuperação na Série C


Após perder do Vila Nova, por 1 x 0, no Cornélio de Barros, o Salgueiro volta a campo neste domingo (26), às 16h, contra o Confiança, no Batistão. As equipes buscam recuperação na Série C. O time pernambucano está na 5ª colocação do Grupo A, com 12 pontos, oito a menos que o líder Fortaleza. Já o Confiança soma nove pontos e ocupa a 6ª posição. 
Ambas as equipes vieram de derrotas na última rodada. O Carcará perdeu dentro dos seus domínios, já o time azulino não pontuou na casa do adversário - o América-RN. O jogo vale a recuperação dos clubes na Série C do Brasileiro, e para os torcedores pernambucanos a volta da confiança no time Sertanejo.
Com informações da FPF/PE.


Fluminense é derrotado em Chapecó e sai do G-4

(Foto: Divulgação)

O Fluminense vê o G-4 se distanciar no Campeonato Brasileiro. Após a derrota para a Chapecoense, neste domingo, na Arena Condá, em um jogo polêmico, o Tricolor se complicou na competição e vê os adversários na luta direta por uma vaga na Libertadores se aproximar cada vez mais. Os donos da casa abriram o placar, porém, a reação da equipe carioca foi imediata. No decorrer da partida, teve tempo para gol anulado e pênalti no fim do confronto. Bruno Rangel marcou duas vezes o time de Chapecó. E Marcos Junior fez o do Flu.

Com a derrota, o Fluminense saiu do G-4 e agora ocupa a 5º colocação na tabela, com 27 pontos. Já a Chapecoense, com 22, assume a 9º posição na competição. O Tricolor recebe no próximo sábado o Grêmio, às 18h30, no Maracanã. E a Chapecó encara o Internacional, no domingo, às 16h, no Beira-Rio.

Com informações do O Dia. 

Santos supera Joinville na Vila por 2 a 0 e deixa zona de rebaixamento

Santos e Joinville jogaram na manhã deste domingo (26) na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a vitória santista pelo placar de 2 a 0. O Santos vai a 16 pontos e deve fechar a rodada fora da zona de rebaixamento, onde está o Joinville, com nove. Aos três minutos de partida, Zeca e Geuvânio fizeram a tabela e a bola ficou com Gabriel, que deu um toque para colocar o Santos na frente do placar da Vila Belmiro. O Santos dominava os minutos iniciais de jogo e aos 18 chegou ao segundo gol, novamente com Gabriel, aproveitando lançamento de Marquinhos Gabriel em contra-ataque para bater na saída do goleiro Agenor.

O Joinville tentava reagir, mas não conseguia pressionar para chegar ao campo de ataque. O Santos controlava o ritmo do jogo, mas teve que tirar Gabriel da partida devido a uma lesão aos 41, substituído por Marquinhos. Marcelo Costa cobrou falta aos seis minutos do segundo tempo e levou perigo para a meta santista. O Santos continuava a dominar o jogo e o Joinville não conseguia reagir. Com mais posse de bola, o Santos procurava manter o controle do jogo e teve boa chance com Marquinhos, aos 38, em bola que passou perto da meta de Agenor. Aos 41, após troca de passes, Elano deixou a bola para Serginho, dentro da área, tentar encobrir o goleiro e mandar longe do gol. Nos acréscimos, foi a vez de Paulo Ricardo ter a chance, também sem sucesso.

Com informações da FPF/SP.

Vitória de Vettel no GP da Hungria é marcada por homenagem a Bianchi


Em uma largada ousada, as Ferraris de Vettel e Kimi Raikkonen assumiram o lugar das Mercedes na liderança / Foto: UOL
Em uma largada ousada, as Ferraris de Vettel e Kimi Raikkonen assumiram o lugar das Mercedes na liderançaFoto: UOL
Da Folhapress

Sebastian Vettel conquistou sua segunda vitória na temporada neste domingo (26) no GP da Hungria, décima etapa do Mundial de F-1. O pole position e líder do campeonato, Lewis Hamilton, foi apenas o sexto, após uma corrida com diversos contratempos para a Mercedes. Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo, ambos da Red Bull, completaram o pódio. Em uma largada ousada, as Ferraris de Vettel e Kimi Raikkonen assumiram o lugar das Mercedes na liderança. Hamilton se complicou, perdeu o controle do carro e acabou caindo para o décimo lugar após sair da pista.

Enquanto Vettel não foi ameaçado, o carro de Raikkonen não conseguiu manter o rendimento, sem conseguir desenvolver velocidade na reta. No final da prova, o finlandês abandonou a corrida. Na 43ª volta, uma batida de Hulkenberg provocou a entrada do safety car, unindo todos os carros em um pelotão só. Na relargada, Hamilton teve a asa quebrada após um toque com Ricciardo.
O líder do campeonato chegou a ser o 14º e poderia ver o companheiro de equipe empatar a pontuação na competição. Porém, Rosberg teve o pneu furado após uma disputa pelo segundo lugar com Kvyat e terminou em oitavo. Com ritmo forte, Hamilton conseguiu chegar em sexto lugar.
BRASILEIROS - Felipe Massa teve uma largada ruim, perdendo uma posição já no começo da prova. O brasileiro ainda recebeu uma punição de cinco segundos nos boxes por se posicionar errado na formação do grid. A Williams foi apenas a 12ª, sem marcar pontos. Já Felipe Nasr, por sua vez, aproveitou os erros dos pilotos a sua frente para conseguir chegar em 11º após largar em 18º.
HOMENAGEM A JULES BIANCHI - Antes de formarem o grid de largada, os pilotos prestaram homenagem ao francês Jules Bianchi, 25, morto em 17 de julho. Equipes e torcedores fizeram um minuto de silêncio. Os pilotos ainda se abraçaram em volta de capacetes utilizados por Bianchi, dispostos na pista. Ao cruzar a linha de chegada, Vettel falou pelo rádio "Jules, esta vitória é para você".


Red Bull e Imperatriz vencem na abertura da 3ª rodada da Série D

Seis partidas abriram, neste sábado, a 3ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Destaque para as vitórias do Red Bull Brasil sobre o Internacional-SC e do Imperatriz sobre o Santos-AP. Os outros quatro jogos terminaram empatados. Pelo Grupo A7, o Red Bull Brasil venceu o Internacional-SC por 2 a 0 no Moisés Lucarelli, com gols de Romão e Welington. O Red Bull soma 3 pontos, na vice-liderança da chave, enquanto o Internacional, também com 3 pontos, está na 4ª colocação. No Grupo A2, o Imperatriz goleou o Santos-AP por 5 a 1 no Estádio Frei Epifânio. Cris (três vezes), Juninho Pindaré e Leone marcaram para o Imperatriz, com 3 pontos, na 3ª colocação. Wellington descontou para o Santos, no 5ª lugar, com 1 ponto.
No Grupo A5, Comercial e Aparecidense empataram em 1 a 1 no Estádio Jacques da Luz. Leandro abriu o placar para o Aparecidense, em 2º lugar, com 4 pontos. Matheus Dulcídio empatou para o Comercial, 4º colocado, com 1 ponto. Pelo Grupo A6, Crac e Gama ficaram no 0 a 0 no Estádio Genervino da Fonseca. O Crac lidera a chave, com 7 pontos, enquanto o Gama tem 2 pontos, no 3º lugar. Ainda pelo A6, Duque de Caxias e Botafogo-SP também empataram sem gols no Marrentão. O time da Baixada do Fluminense está no 2º lugar, com 4 pontos. A equipe paulista tem 2 pontos, na 4ª colocação. E, pelo Grupo A3, no Gerson Amaral, Coruripe e Colo Colo empataram em 2 a 2. Fabiano e Etinho fizeram os gols do Coruripe, 3º colocado, com 2 pontos. Jucimar e Thiago Alagoano marcaram para o Colo Colo, também com 2 pontos, no 4º lugar.
No domingo, dez jogos fecham a 3ª rodada da Série D.
15h
Resende x Ypiranga (Grupo A7)
Metropolitano x Volta Redonda (Grupo A8)
16h
São Caetano x Foz do Iguaçu (Grupo A8)
Campinense x Serra Talhada (Grupo A3)
Goianésia x Treze (Grupo A4)
Serrano x Estanciano (Grupo A4)
Caldense x Operário (Grupo A5)
17h
Vilhena x Náutico-RR (Grupo A1)
18h
River-PI x Guarani-CE (Grupo A2)
19h
Rio Branco x Nacional (Grupo A1)