segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Cristiano Ronaldo é eleito o melhor do mundo pela 3ª vez

Cristiano Ronaldo foi novamente eleito o melhor jogador de futebol do planeta. O atacante português do Real Madrid superou os concorrentes Manuel Neuer e Lionel Messi e recebeu a terceira Bola de Ouro de sua carreira, a segunda consecutiva, em cerimônia realizada na sede da Fifa em Zurique, na Suíça, na tarde desta segunda-feira. Vencedor em 2008, 2013 e 2014, Cristiano alcançou duas lendas do esporte, Zinedine Zidane e o brasileiro Ronaldo, com três conquistas. Ele também se aproximou do recordista Lionel Messi, eleito o melhor do mundo em quatro ocasiões. "Eu nunca imaginei ganhar três vezes esta bolinha, não quero parar por aqui. Quero alcançar o Messi", afirmou o jogador, antes de soltar um grito bem alto, como em suas comemorações de gols. 

O português recebeu o prêmio das mãos do ex-atacante francês Thierry Henry e, ao contrário do ano passado, conseguiu conter o choro. "O ano foi incrível e ganhar um prêmio desses é único. Vou continuar trabalhando e melhorando sempre", prometeu o atleta de 29 anos, que marcou 56 gols e conquistou quatro títulos em 2014, incluindo a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes. Cristiano Ronaldo recebeu 37,66% dos votos dos jornalistas, capitães e treinadores das seleções nacionais. Messi ficou em segundo, com 15.76, enquanto Neuer teve 15.72% dos votos. Neymar ficou em sétimo. 

Com informações da Veja.com

Marta bate na trave de novo e alemã é a melhor do mundo em 2014


(AE) - Marta voltou a bater na trave na disputa pelo prêmio de melhor jogadora do ano pela Fifa. A brasileira, que ganhou por cinco vezes consecutivas entre 2006 e 2010, foi a segunda mais votada como destaque de 2014. Nesta segunda-feira, quem acabou consagrada na festa de gala em Zurique (Suíça) foi a meio-campista alemã Nadine Kessler, de 26 anos, destaque do Wolfsburg no bicampeonato europeu e no tricampeonato alemão.

Marta, de qualquer forma, chegou pela 11.ª vez consecutiva como finalista da Bola de Ouro. Terceira colocada em 2004 e segunda em 2005, Marta venceu de forma consecutiva entre 2006 e 2010, foi a segunda melhor de 2011 e 2012 e terceira de 2013. Na disputa pela Bola de Ouro de 2014, recebeu 14,16% dos votos, contra 17,52% de Kessler e 13.33% da norte-americana Abby Wambach, que vencera em 2012. Neste ano, Marta voltou à Suécia para jogar pelo Tyresö e ajudou a equipe a chegar pela primeira vez à final da Liga dos Campeões da Europa, tendo marcado sete gols no torneio. Na decisão, balançou a rede duas vezes, mas o Wolfsburg, da Alemanha, garantiu o título.

Em julho, porém, Marta trocou de clube na Suécia e conquistou o título do campeonato nacional pelo Rosengard – o Tyresö encerrou as atividades por falta de dinheiro, no meio do torneio. O time está nas quartas de final da Liga dos Campeões e a brasileira vai reencontrar o Wolfsburg.


Gol de James é eleito o mais bonito de 2014

Artilheiro e revelação da Copa do Mundo, James Rodríguez teve também o gol mais bonito do Mundial. Nesta segunda-feira, a premiação foi mais além. O colombiano venceu também o chamado "Prêmio Puskas", como o gol mais bonito marcado em 2014, superando Robbie van Persie e a norte-americana Stephanie Roche.

O gol escolhido por votação popular foi o que James marcou contra o Uruguai, nas oitavas de final da Copa do Mundo. O craque da Colômbia matou no peito na meia-lua do Maracanã e, sem deixar a bola cair, emendou um voleio direto no ângulo do goleiro Muslera, que nada pôde fazer. 

O lance já havia vencido como gol mais bonito da Copa, quando deixou na segunda colocação aquele marcado, de cabeça, por Robbie van Persie, na reedição da final do Mundial de 2010, entre Holanda e Espanha. Na eleição da Fifa, James teve 42% dos votos, contra 39% de Roche. O holandês foi lembrado apenas por 11% dos votantes.

Estadão Conteúdo

Promessa do Wolfsburg morre em acidente de carro aos 20 anos

Foto: Ronny Hartmann/Bongarts/Getty Images
Uol Esportes
Jovem promessa do Wolfsburg, o belga Junior Malanda, de 20 anos, morreu neste sábado em um acidente de carro na Alemanha. O jogador estava no banco de trás de um carro utilitário esportivo que derrapou por conta de forte chuva e bateu em uma árvore.
Segundo a polícia, o carro estava acima do limite de velocidade e o jogador, que foi lançado do banco de trás com o impacto, morreu na hora. As outras duas pessoas que estavam no veículo sofreram ferimentos graves e estão hospitalizadas.

Marta volta a representar o Brasil em premiação da Bola de Ouro da Fifa


Marta será mais uma vez a representante isolada do futebol brasileiro na festa em que a Fifa apontará os melhores do mundo em 2014, nesta segunda-feira, em Zurique. Vencedora do prêmio em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, a alagoana de 28 anos terá a alemã Nadine Kessler e a norte-americana Abby Wambach como concorrentes desta vez. Defendendo o Rosengard, da Suécia, Marta “ainda se mostra capaz de marcar gols maravilhosos” e “está provando que a durabilidade é outro dos seus atributos”, de acordo com a Fifa. A meia-atacante, de fato, continua a se destacar como referência da Seleção Brasileira feminina, hoje comandada por Vadão.

Abby Wambach, no entanto, é ainda mais experiente do que Marta. A jogadora dos Estados Unidos tem 34 anos, atua no Western New York Flesh e tornou-se um dos símbolos do futebol feminino em seu país, principalmente por ostentar um bicampeonato olímpico (2004 e 2012) no currículo. Foi em 2012 que ela venceu pela única vez a eleição de melhor do mundo da Fifa, deixando Marta na segunda colocação. No ano passado, só ficou atrás da goleira alemã Nadine Angerer.  Nadine Kessler será quem tentará manter a honraria da Fifa com a Alemanha neste início de semana. Aos 26 anos, ela joga pelo Wolfsburg, de seu país, e já conquistou o prêmio da Uefa de melhor jogadora do futebol europeu em 2014. Em maio, foi campeã da Liga dos Campeões sobre o sueco Tyreso, clube em que Marta estava.

Entre os três técnicos de futebol feminino que disputam o prêmio da Fifa, aparecem mais dois alemães: Ralf Kellerman, também do Wolfsburg, e Maren Meinert, da seleção da Alemanha. O japonês Norio Sasaki, à frente do time nacional do seu país, completa a relação de finalistas. Do lado masculino, a Fifa deixará o título de melhor técnico do mundo em 2014 entre o italiano Carlo Ancelotti, campeão mundial com o Real Madrid, o alemão Joachim Low, campeão do mundo com a Alemanha, e o argentino Diego Simeone, campeão espanhol com o Atlético de Madri.

Além da aguardada entrega da Bola de Ouro (disputada pelo português Cristiano Ronaldo, pelo argentino Lionel Messi e pelo alemão Manuel Neuer), a Fifa ainda anunciará qual foi o mais belo gol do ano passado. O Prêmio Puskas, que Neymar ganhou em 2011, conta com dois lances executados na Copa do Mundo do Brasil como concorrentes – protagonizados pelo colombiano James Rodríguez e pelo holandês Robin van Persie. E uma mulher também briga pelo troféu, a irlandesa Stephanie Roche.

Gazeta Press

Palestina é goleada em primeira partida na história da Copa da Ásia

Seleção da Palestina foi goleada pelo Japão por 0 x 4 na abertura da Copa da Ásia | Crédito: Jason Reed/REUTERS
A Palestina fez sua primeira partida oficial em uma competição de peso em sua história. Jogando pela Copa da Ásia, na Austrália, a seleção fez sua estreia contra o adversário mais difícil, o atual campeão do torneio, o Japão. Com três gols na primeira etapa e um na segunda, a Palestina foi goleada pelo Japão por 4 x 0 e ficou na lanterna do grupo D da Copa Asiática.
O grupo ainda conta com o Iraque e a Jordânia, que também jogaram nesta segunda (12), com o placar de 1 x 0 para o time iraquiano. A Palestina volta a campo no próximo dia 16, contra a Jordânia e encerra sua participação nesta primeira fase do torneio dia 20, contra o Iraque.
Em amistoso contra a Jordânia, em 2008, na cidade de Jerusalém, os palestinos arrancaram um empate por 1 x 1. Em 2011 e em 2013, novamente em amistosos contra a Jordânia, o time da Palestina foi goleado por 1 x 4. Contra o Iraque, os palestinos fizeram dois jogos em 2009 e um em 2010, com três derrotas para o rival.
Via Placar.com

Copa São Paulo define os 16 confrontos da segunda fase


(AE) – Os confrontos da segunda fase da 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior foram definidos após o último jogo da terceira rodada da fase de grupos, entre Ituano e Internacional, disputado na cidade de Itu, na noite do último domingo (11). A Federação Paulista de Futebol (FPF) define nesta segunda-feira os locais e horários dos jogos da segunda fase, que começam na terça-feira.
O time gaúcho atuava pelo empate para terminar na primeira posição do Grupo L, mas foi eliminado porque perdeu para o Ituano por 1 a 0. A equipe paulista ficou com nove pontos, contra seis do Inter no Grupo L. Na próxima fase, o time de Itu enfrentará o Sport, primeiro colocado do Grupo K e único representante de Pernambuco na competição.
Os seis times classificados por índice técnico, com sete pontos, e pela ordem, são estes: Lemense (saldo de 6 gols), Atlético-PR (saldo 5), Grêmio Prudente (3), Guarani (3), Inter de Limeira (3) e Mirassol (2 gols). Outros dois times terminaram com sete pontos e dois gols de saldo, mas foram eliminados: XV de Piracicaba, pelo número de gols marcados, e Gama, por número de cartões (vermelhos e amarelos).
A inchada competição reuniu 104 clubes divididos em 26 grupos. Agora apenas 32 seguem na disputa, sendo os líderes de cada grupo e mais seis times classificados por índice técnico. A partir de agora será usado o sistema mata-mata. Em caso de empate no tempo normal, a definição da vaga na etapa seguinte do torneio será através das cobranças de pênaltis.
Confira os confrontos da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior:
Paraná x Grêmio
Goiânia x Linense-SP
Bahia x Fluminense
Botafogo x Botafogo-SP
Ceará x Palmeiras
Sport x Ituano
Coritiba x Vitória
Cruzeiro x Vasco
Flamengo x Taboão da Serra-SP
Avaí x Atlético-MG
Criciúma x Lemense
São Paulo x Atlético-PR
Corinthians x Grêmio Prudente-SP
Goiás x Guarani
São Caetano x Inter de Limeira-SP
Figueirense x Mirassol-SP