domingo, 30 de novembro de 2014

Ferroviária vence Kindermann e conquista o Brasileiro Feminino

(FotoEduardo Nunes/FPF)
A Ferroviária é a campeã do Brasileiro Feminino 2014. Na tarde deste domingo, a equipe araraquarense venceu o Kindermann por 5 a 3 e, de forma inédita e invicta, e ficou com o troféu da competição. Os gols que deram o título para as Guerreiras Grenás foram marcados por Raquel - duas vezes -, Adriane Nenê - duas vezes - e Rafaela Travalão. Para as catarinenses, Cacau,  Gabrielle e Camilinha anotaram os gols.
Como havia vencido a partida de ida por 3 a 0 fora de casa, o time comandado pelo técnico Douglas Onça podia perder por até dois gols de diferença que, mesmo assim, ficaria com o caneco. Com a vitória no confronto, o placar agregado - soma dos resultados dos dois jogos - ficou em 8 a 3 para as afeanas. A Ferroviária termina a competição com onze vitórias, três empates e nenhuma derrota. Ao todo, fez 44 gols e tomou 11. Já o Kindermann teve oito vitórias, um empate e cinco derrotas. As catarinenses marcaram 27 gols e sofreram 12.
Ficha da partida:
Ferroviária: Luciana; Daiane, Géssica, Thayla e Monica; Thaisa (Paty), Bia, Raquel e Maurine; Rafaela Travalão (Tábatha) e Adriane Nenê.
Kindermann: Barbara; Raquel (Dany Helena), Mimi, Tuani e Barrinha; Sâmia (Dulce), Djeni e Andressinha; Gabi Portilho, Cacau (Mayara) e Camilinha.
Com informações do Globo Esporte, EBC e CBF.