terça-feira, 28 de outubro de 2014

Confirmado amistoso da Seleção Feminina contra a França

O Departamento de Seleções da CBF confirmou nesta terça-feira um amistoso contra a França para o dia 26 de novembro em Lyon. Será o último duelo da equipe antes do Torneio Internacional de Brasília. 
Os três últimos duelos entre as duas equipes terminaram empatados. Em 2014, na preparação para a Copa América, a partida disputada na Guiana Francesa terminou em 0 a 0. 
Já nos outros dois confrontos, em 2013, o resultado foi 0 a 0, em Nancy, e 1 a 1, em Rouen, na França. O técnico Vadão, que participou de uma reunião de trabalho na CBF com o coordenador de Seleções femininas, Ariberto Santos, convocará a equipe no início de novembro. 
Com informações da Assessoria.

Santa goleia o Vila Nova por 5x1 e cola no G-4 da Série B

(Foto: Marlon Costa / FPF)
O sonho de retornar à elite do futebol brasileiro aumenta a cada dia no Santa Cruz. Na noite desta terça-feira, o Tricolor de Recife recebeu o Vila Nova, em partida atrasada da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e aplicou uma goleada expressiva, pelo placar de 5 a 1. Os tentos mandantes na Arena Pernambuco foram anotados por Renan Fonseca, Danilo Pires, Keno e Léo Gamalho (duas vezes). Leonardo marcou em favor dos desesperados visitantes.
O Santa Cruz está na quarta colocação da Série B, com 51 pontos. O Vila Nova está em 19º, com 26.  Na próxima rodada os tricolores enfrentam o América-RN, no sábado (1), às 16h (horário de Recife), na Arena Pernambuco. Por sua vez, estacionado nas 26 unidades e amargando o penúltimo posto, o Tigre de Goiânia tem pela frente na 33ª rodada o rival Atlético-GO, no Serra Dourada. O compromisso está programado para esta sexta-feira, às 19h30.
Santa Cruz 

Tiago Cardoso; Bileu, Alemão, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Danilo Pires (Cassiano), Natan e Wescley (Ailton); Keno e Léo Gamalho (Flávio Caça-Rato). Técnico: Oliveira Canindé.

Vila Nova-GO 
Cleber Alves; Arthur, Gustavo, Gabriel e Christiano; Leonardo, Radamés, Léo Rodrigues (Matheus Anderson), Lucas Sotero (Felipe Macena) e Paulinho (João Paulo); Jheimy. Técnico: Wladimir Araújo.

Com informações da FPF, Yahoo e sites. 


Blatter admite erro da Fifa na escolha de Messi como melhor da Copa 2014



Durante evento relacionado à Copa do Mundo de 2018, sediada pela Rússia, Joseph Blatter, presidente da Fifa, admitiu nesta sexta-feira que a escolha de Lionel Messi para o prêmio de melhor jogador da Copa de 2014 foi um erro. O dirigente acredita que o atacante argentino não deveria ter sido eleito. “Considero essa decisão como incorreta. Fiquei surpreso quando soube da escolha do comitê. Pelo que me disseram, analisaram somente dez jogadores que disputaram a final da Copa do Mundo”, declarou o cartola, que, em outras oportunidades, revelou que Manuel Neuer era sua escolha pessoal para a honraria.


Na eleição, Thomas Muller, vice-artilheiro do Mundial, ficou com a segunda colocação, sendo seguido pelo atacante Arjen Robben, que ficou com a terceira colocação. Sua seleção, a Holanda, acabou ficando com o terceiro lugar geral da competição.

Com informações da Gazeta Press.

Corinthians lançará cemitério para seus torcedores

Um projeto inusitado será lançado pelo Corinthians no Parque São Jorge. Se trata de um cemitério exclusivo para os torcedores do clube. O evento do "Corinthians Para Sempre" será aberto apenas para a imprensa e acontecerá nesta quinta-feira no Memorial do time paulista. O local escolhido para a construção fica em Itaquaquecetuba, aproximadamente 40 quilômetros da capital paulista, e deve ter cerca de 70 mil jazigos. A expectativa é que fique ponto para a segunda metade do ano que vem.
Há dois anos, o vice-presidente da equipe, Luis Paulo Rosenberg, já havia comentado sobre a possibilidade deste projeto querendo evitar que os corintianos fossem enterrados “ao lado de um torcedor chato.” Esta iniciativa não é a única no esporte, sendo que times estrangeiros fizeram ações parecidas. O Boca Juniors, da Argentina, por exemplo, abriu em 2006 um espaço dedicado a ídolos e torcedores.
Goal.com

Alexandre Soares está de volta ao comando da Seleção Brasileira de Beach Soccer


O técnico Alexandre Soares está de volta ao comando da Seleção Brasileira de Beach Soccer. O anúncio foi feito nesta terça-feira pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), responsável pela equipe. Soares substitui o técnico Júnior Negão. Soares assumiu pela primeira vez a Seleção Brasileira de 2005 a 2011. Entre seus principais títulos à frente da equipe estão o tetracampeonato da Copa do Mundo FIFA (2009, 2008, 2007 e 2006), o tetracampeonato da Copa América (2009, 07, 06 e 05), o pentacampeonato do Mundialito em Portugal (2011, 10, 07, 06 e 05) e o pentacampeonato das Eliminatórias CONMEBOL (2011,09, 08, 07 e 06).
 
Em sua trajetória de sucesso no comando da Seleção Brasileira, Soares também contabiliza 145 vitórias em 150 jogos, sendo 75 delas consecutivas. Na Copa do Mundo da FIFA foram 29 vitórias em 30 jogos. Ao todo, disputou 36 torneios e chegou a todas as finais. - Estou muito feliz e orgulhoso de estar de volta à Seleção Brasileira de Beach Soccer e, sei perfeitamente, o quão difícil será essa nova fase, pois devemos voltar a implantar um trabalho coletivo, onde ninguém, absolutamente ninguém, se sinta superior ao grupo. Só com um pensamento de equipe e, conhecendo perfeitamente a evolução das outras seleções, é que iremos voltar a ganhar títulos e principalmente jogar uma final de Copa do Mundo - destacou Soares.
 
Durante o período que esteve fora da seleção, Soares foi técnico do Corinthians, que conquistou o primeiro Campeonato Brasileiro de Clubes de Beach Soccer. Foi a Trinidad e Tobago ajudar no desenvolvimento de Beach Soccer naquele país, através de períodos de treinamento para a seleção nacional e clínicas para crianças e jovens; e à Costa Rica, como instrutor FIFA, convidado pela CONCACAF, para fazer parte do grupo de instrutores para potencializar o esporte. Também foi treinador do Catania BS na Liga Italiana de Beach Soccer.

Com informações da CBF.

Rogério Ceni bate recorde de Ryan Giggs e chega a 590 vitórias com a camisa do São Paulo

(AE) - A vitória sobre o Goiás nesta segunda-feira teve um sabor especial para Rogério Ceni. O goleiro chegou à marca de 590 triunfos com a camisa do São Paulo e se tornou o atleta que mais partidas ganhou por um mesmo clube, marca que antes era do galês Ryan Giggs, um dos maiores jogadores da história do Manchester United. A marca é mais um feito impressionante com a camisa do time tricolor.  Rogério já detinha as marcas de maior goleiro-artilheiro (123 gols), de jogador com mais jogos por um mesmo time (1174) e de mais partidas como capitão (928). 
Aos 41 anos, ele se aposenta no fim da temporada. "É legal participar disso, estivemos juntos no começo e agora no fim. É bom porque se ele for escrever um livro da vida dele pelo menos em uma folha eu vou estar (risos)", disse o técnico Muricy Ramalho, que comandava o goleiro no seu primeiro gol, em 1997.  Marcas à parte, o resultado também foi importante para recolocar o São Paulo na briga pelo título. A sete rodadas do fim do campeonato, a equipe precisa tirar cinco pontos do Cruzeiro, que ainda lidera com 61. O time paulista chegou aos 65. E coube ao jogador acalmar a empolgação da torcida. "Falo isso por experiência profissional que já vivi: é muito difícil tirar cinco pontos em 21 que ainda temos em disputa, mas não podemos desistir. Temos que jogar ou pela vitória para ser campeão ou para nos garantirmos no G4", ponderou o goleiro.

Confira a lista dos 23 indicados à Bola de Ouro da Fifa


A Fifa divulgou nesta terça-feira a lista dos 23 indicados ao prêmio Bola de Ouro 2014. Em boa fase no Barcelona e autor de quatro gols na Copa do Mundo, Neymar é o único jogador da seleção brasileira na relação. A lista também traz o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, atacante do Chelsea. Como era esperado, os sempre favoritos Messi e Cristiano Ronaldo estão na disputa por mais um prêmio. Dessa vez, porém, a dupla que vêm polarizando as Bolas de Ouro nos últimos seis anos terá a concorrência dos vencedores da Copa. Seis integrantes da seleção da Alemanha aparecem na lista: Manuel Neuer, Mario Götze, Tony Kroos, Philipp Lahm, Thomas Müller e Bastian Schweinsteiger. 

Outros jogadores que se destacaram no Mundial também foram lembrados, como o holandês Arjen Robben, o colombiano James Rodriguez e o argentino Javier Mascherano. A grande ausência foi o uruguaio Luis Suárez. Apesar de sua excelente temporada no Liverpool, o novo atacante do Barcelona teve o ano marcado pela infame mordida no italiano Chiellini durante a Copa. Real Madrid e Bayern de Munique lideram as indicações entre os clubes, com seis cada. O Barcelona, de Neymar e Messi, tem quatro jogadores concorrendo. A Fifa também divulgou a lista dos dez indicados ao prêmio de melhor técnico, sem nenhum brasileiro. Os três jogadores finalistas da Bola de Ouro serão anunciados em 1º de dezembro. A premiação acontece em 12 de janeiro de 2015.

Confira os 23 jogadores indicados à Bola de Ouro da Fifa:
Gareth Bale (País de Gales), Karim Benzema (França), Diego Costa (Espanha), Thibaut Courtois (Bélgica), Cristiano Ronaldo (Portugal), Angel Di Maria (Argentina), Mario Goetze (Alemanha), Eden Hazard (Bélgica), Zlatan Ibrahimovic (Suécia), Andres Iniesta (Espanha), Toni Kroos (Alemanha), Philipp Lahm (Alemanha), Javier Mascherano (Argentina), Lionel Messi (Argentina), Thomas Mueller (Alemanha), Manuel Neuer (Alemanha), Neymar (Brasil), Paul Pogba (França), Sergio Ramos (Espanha), Arjen Robben (Holanda), James Rodriguez (Colômbia), Bastian Schweinsteiger (Alemanha), Yaya Toure (Costa do Marfim).

Confira os indicados ao prêmio de treinador do ano:
Carlo Ancelotti (Real Madrid), Antonio Conte (Juventus), Pep Guardiola (Bayern de Munique), Juergen Klinsmann (Estados Unidos), Joachim Loew (Alemanha), Jose Mourinho (Chelsea), Manuel Pellegrini (Manchester City), Alejandro Sabella (Argentina), Diego Simeone (Atlético de Madrid), Louis van Gaal (Holanda/Manchester United).

Da Veja.com.

Em jogo decisivo na Arena, Santa Cruz enfrenta o Vila Nova nesta terça

O Santa Cruz tem um jogo decisivo pelo acesso nesta terça-feira (28), às 18h30 (horário do Recife), na Arena Pernambuco. O Tricolor receberá o Vila Nova-GO e pode fazer a diferença para o G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B cair para um ponto. Com 48 pontos, os corais estão no oitavo lugar e podem subir três posições em caso de vitória. Os goianos estão no 19º lugar, com 26. O Avaí está na quarta posição, com 52. Caso vença, o Santa Cruz alcançará a sua melhor classificação na competição. Depois de enfrentar os goianos, os corais farão outro jogo em casa, no sábado, contra o América-RN.
"Será um jogo bem complicado, esses jogos são bem mais difíceis, pois os times que estão embaixo na tabela não querem cair, então, eles vêm com tudo", afirmou o atacante Cassiano, autor do gol que deu a vitória para o Santa Cruz contra o Vasco. O único desfalque do Tricolor para a partida é o lateral-direito Tony, que foi expulso na vitória por 2x0 contra o Ceará na rodada anterior.  
Com informações da FPF.

33ª rodada da Série B começa nesta terça-feira

A 33ª rodada da Série B começa nesta terça-feira, com três partidas. Será realizado um jogo às 19h30: Oeste-SP x Portuguesa-SP. E mais dois jogos às 21h50: Joinville-SC x Bragantino-SP e Luverdense-MT x Avaí-SC. Na sexta-feira serão realizados mais dois jogos e outros cinco no sábado. Confira a tabela completa aqui.
A Ponte Preta lidera a competição com 61 pontos, seguido por Joinville, Vasco e Avaí. O artilheiro é Magno Alves com 18 gols. Veja a artilharia completa aqui.
Com informações da CBF.