quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Com lesão no joelho esquerdo, Ozil pode voltar a jogar só em 2015

(Foto: Getty Imagens).
(ESPN) - Péssima notícia para Arsenal e Alemanha: o meia criativo Mesut Ozil está com um problema sério no joelho esquerdo e ficará afastado dos gramados de 10 a 12 semanas, podendo voltar, na pior das hipóteses, apenas em 2015. Segundo a nota divulgada pela federação alemã (DFB), nesta quarta-feira, o jogador de 25 anos se apresentou à seleção em Frankfurt, na última terça, reclamando de dores no local. Ele fez uma ressonância magnética em Munique que apontou ruptura parcial de um tendão exterior da perna esquerda, e o tratamento deverá ser "conservador".
Ozil ficará com o membro imobilizado por seis semanas e só retornará aos treinos em dezembro, com a possibilidade de jogar pelo Arsenal apenas no ano que vem. O meio-campista, titular da Alemanha na conquista da Copa do Mundo deste ano, perderá assim quatro jogos das eliminatórias da Eurocopa-2016 contra Polônia, Irlanda (nos próximos dias), Gibraltar e Espanha (em novembro). Além disso, desfalcará o Arsenal na fase de grupos da Liga dos Campeões e em até 12 rodadas do Inglês.

Bahia consegue efeito suspensivo e enfrenta Chapecoense com torcida

(Foto: Divulgação / Fonte Nova).

(FBF) - O Esporte Clube Bahia ganhou um importante reforço para o duelo  deste domingo (12), às 16h, contra a Chapecoense, na Arena Fonte Nova, pela Série A. Na tarde desta quarta-feira (8), após ser punido pelo STJD com a perda de dois mandos de campo, o Esquadrão conseguiu efeito suspensivo da decisão e garantiu a presença dos tricolores nas arquibancadas.

 
A punição foi referente ao duelo com o Figueirense, no estádio Joia da Princesa, quando brigas entre torcidas organizadas culminaram na sentença da entidade máxima da justiça desportiva. Segundo informações da diretoria tricolor, a expectativa agora é reverter ainda o jogo contra o Atlético-MG. Com o resultado favorável, a direção do esquadrão já começará a realizar a venda dos ingressos nesta quarta-feira (8), com preços promocionais a partir de R$10. 

Sport encara o Grêmio pelo Brasileiro nesta quarta

O Sport entra em campo, nesta quarta-feira (8), às 22h, para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, em busca de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.  Os rubro-negros ocupam a nona colocação do torneio, com 36 pontos. Os gremistas estão em quinto, com 43. 

Diante do Grêmio, o técnico Baptista contará com o retorno do volante Wendell, que cumrpiu suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O treinador leonino, porém, não confirmou a escalação da equipe.  "Temos um bom elenco e vamos à Porto Alegre pensando somente em voltar a somar pontos fora de casa", declarou Wendell. 

Com informações da FPF.

Seleção olímpica de futebol encara dois amistosos de olho em Rio 2016

(Foto: Rafael Ribeiro / CBF).
Em preparação aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, a Seleção Brasileira Olímpica (sub-23) de futebol masculino disputa dois amistosos nesta semana. O primeiro desafio da equipe comandada pelo técnico Alexandre Gallo será contra a seleção principal da Bolívia, no confronto nesta sexta-feira (10.10), às 21h (22h de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. A segunda partida será na segunda-feira (13) contra a equipe sub-23 dos Estados Unidos, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A equipe verde e amarela busca em 2016 a inédita medalha de ouro olímpico. A seleção conta com três medalhas de prata: em 1984, em Los Angeles; em 1988, em Seul; e em 2012, em Londres. Perdeu na final, respectivamente, para a França, a União Soviética e o México.

No gol, o Brasil conta com Andrey (Botafogo), Jacsson (Internacional) e Georgemy (Cruzeiro). Os zagueiros são Dória (Olympique de Marselha), Wallace (Mônaco), Samir (Flamengo) e Nathan (Palmeiras). Nas laterais, Fabinho (Mônaco), Claudio Winck (Internacional), Wendell (Bayer Leverkusen) e Douglas Santos (Atlético Mineiro). Os meias convocados são Alison (Santos), Matheus Biteco (Grêmio), Danilo (Braga), Fred (Shaktar Donetsk), Kelvin (Porto) e Talisca (Benfica). No ataque, a seleção nacional conta com Ademílson (São Paulo), Luan (Grêmio), Thalles (Vasco da Gama), Douglas Coutinho (Atlético Paranaense), Vinicius Araújo (Standard Liége) e Felipe Gedoz (Club Brugge). A equipe comandada pelo técnico Alexandre Gallo (Esq. Foto) desembarca em Brasília no próximo sábado (11) e fará dois treinos na cidade antes da partida. O primeiro treino está previsto para o sábado, às 19h15, no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros do DF. Na véspera da partida, a equipe deverá treinar no Estádio Nacional, às 19h15. 

Com informações do Ministério do Esporte.


Bragantino e Tuna decidem vaga na final da segundona paraense

Na tarde de hoje, Bragantino e Tuna se enfrentam no estádio Diogão, em Bragança. As equipes buscam uma vaga à final da Segundinha do Parazão.  Foram quatro rodadas, onde o Tubarão saiu invicto e pretende se manter na mesma colocação na tabela de classificação, onde hoje ocupa o primeiro lugar no Grupo A2. 

Já a equipe de Charles Guerreiro, que vem de uma derrota para o Vênus, ocupa o segundo lugar na tabela e também entra na briga para garantir um lugar na final.  Os donos da casa  estão confiantes no resultado de hoje. O técnico Leandro Rodrigues não vai poder contar com o zagueiro Ney Carioca (foto), que tem como substituto Edilson Belém. Na terça-feira (7), o treinador do time bragantino comandou apenas um treino recreativo para a equipe.

Escalações:

Bragantino
Eduardo Alves; Edilson Belém, Tiago Costa, e Serafim; PC, Wilkison, Diogo, Railson e Robinho; Patrick e Emerson. Técnico: Leandro Rodrigues.

Tuna Luso
Diego Pitanga; Hugo de Leon, Preto Bracarena, Matheus e Rafael Vieira; Alex, Neto, Sandro e Fabricio, Geovane e Weverton. Técnico: Charles Guerreiro.
Local: Estádio Diogão, em Bragança (PA)

Com informações do Diário do Pará.

Santa Cruz empata com o Joinville fora de casa

(FPF) - O Santa Cruz empatou com o Joinville-SC por 1x1, nesta terça-feira (8), na Arena Joinville, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Tricolor abriu o placar com Danilo Pires, aos sete minutos do segundo tempo. Os donos da casa igualaram o marcador com Edigar Júnio, aos 17.
Com o empate, o Santa Cruz está no décimo lugar, com 38 pontos. Os catarinenses estão na quarta posição, com 48. Na próxima rodada, o Santa Cruz visita a Ponte Preta, neste sábado, às 16h10.

Ronaldinho pede fim do racismo após ser ofendido no México

(Foto: Yuri Cortez / AFP)
(AFP) - O jogador brasileiro Ronaldinho pediu nesta terça-feira o fim do racismo, após ser chamado de macaco, há duas semanas, por um político mexicano, que depois se desculpou. "Chega, estamos cansados, ninguém concorda com isto", disse Ronaldinho - jogador do Querétaro - em entrevista coletiva. Ao ser perguntado sobre o episódio de racismo, Ronaldinho disse: "não quero falar muito porque é algo que machuca todo mundo, independentemente de cor, raça e país". "Estamos de acordo que já chega de tudo isto".
Em setembro passado, após ficar preso em um congestionamento de trânsito em Querétaro, o político Carlos Manuel Treviño Núñez, integrante do Partido Ação Nacional, escreveu no Facebook: "Tento ser tolerante, mas detesto futebol e o fenômeno de idiotice que produz. Detesto ainda mais porque as pessoas atrapalham e inundam as avenidas para fazer com que demore duas horas a chegar em casa... E tudo para ver um macaco... Brasileiro, mas ainda assim um macaco. Isto é um circo ridículo". Posteriormente, Treviño Núñez manifestou seu arrependimento e pediu desculpas a Ronaldinho, cuja contratação para atuar no Querétaro revolucionou o futebol mexicano.

Náutico é goleado pelo América (MG) por 4x1 na Arena

(Foto: Marlon Costa / FPF)
O Náutico não conseguiu encaixar uma sequência de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (7), o Timbu perdeu por 4x1 para o América-MG, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.  Os gols do América-MG foram marcados por Gilson, duas vezes, Renan Oliveira e Obina. Renato Chaves descontou para o Timbu.  Com o resultado, os mineiros, que foram punidos com a perda de seis pontos pelo STJD, chegam aos 38 pontos e mantém chances remotas de chegar ao G-4. 

O Náutico estaciona nos 41 pontos, no oitavo lugar. Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-MG terá compromisso contra a desesperada Portuguesa, no Independência. Já o Náutico vai voltar atuar diante da torcida na Arena Pernambuco: o time pernambucano vai receber os potiguares do ABC.

Náutico: Júlio César; Rafael Cruz, William Alves, Renato Chaves e Raí; João Ananias, Elicarlos (Helder) e Vinícius; Crislan (Bruno Furlan), Sassá (Marcos Vinícius) e Tadeu. Técnico: Dado Cavalcanti


América: João Ricardo; Pablo, Adalberto (Renato Santos), Vitor Hugo e Raul; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto (Thiago Santos), Gilson e Renan Oliveira (Magrão); Willians e Obina. Técnico: Givanildo Oliveira

Com informações da Gazeta.net, FPF e Agência Estado.  

Uefa suspende líder do futebol italiano por racismo

Estadão Conteúdo

A Uefa anunciou oficialmente nesta terça-feira que o presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano), Carlos Tavecchio, foi punido com uma suspensão de seis meses por ter realizado um comentário racista durante a campanha com a qual se elegeu novo líder da entidade. Veterano dirigente do futebol italiano, Tavecchio, de 71 anos, foi eleito presidente em agosto, mesmo depois de ter sido protagonista de uma polêmica na qual fez referência ao consumo de bananas ao falar sobre a presença de jogadores estrangeiros que atuam na Itália. Na ocasião, ele usou tom depreciativo ao falar que atletas africanos comem esse alimento.

Ao anunciar a punição, a entidade que controla o futebol europeu disse também que o cartola não poderá participar de um congresso que o organismo irá promover em março, assim como terá de "organizar um evento especial na Itália com o objetivo de aumentar a consciência em conformidade com os princípios da Uefa contra o racismo". Agora inelegível para qualquer cargo oficial da Uefa por um período de seis meses, Tavecchio, porém, seguirá como presidente da FIGC, depois de a entidade máxima do futebol europeu ter aberto expediente disciplinar contra o dirigente no mês passado.

O dirigente superou Demetrio Albertini na eleição da FIGC para substituir Giancarlo Abete, que renunciou ao cargo de presidente logo depois da eliminação precoce da seleção italiana na fase de grupos da Copa do Mundo, no Brasil. Ele obteve 63,63% dos votos, contra 33,95% de Albertini. Protagonista de frase de tom racista, Tavecchio se tornou favorito para vencer a eleição após ganhar o apoio da Lega Pro, responsável por organizar as duas primeiras divisões do Campeonato Italiano. Na prática, ele passou a contar com o suporte dos clubes italianos.