quarta-feira, 16 de julho de 2014

Durante a Copa, James foi homenageado em pelo menos 70 bebês colombianos

(Getty Imagens).
(PLACAR) - O meia colombiano James Rodríguez não foi um fenômeno só na Copa, onde foi o artilheiro máximo, com seis gols. Segundo o Tabelionato Nacional do Estado Civil colombiano, 70 bebês foram registrados com o nome James durante a disputa do Mundial. E os nomes tem as mais diferente variantes, que vão desde James Faryd, em homenagem ao aposentado goleiro Faryd Mondragón, que, com 43 anos, se converteu no mais velho a disputar uma Copa, a James Neymar, em claro tributo ao craque brasileiro. 
Mas James não está sozinho. Referências na seleção colombiana, Cuadrado, Jackson (Martínez) e até Radamel (Falcao, que não foi à Copa por estar lesionado) foram lembrados nas certidões.

Filipe Luís troca o Atlético de Madrid pelo Chelsea

(Foto: Chelsea)

(AE) - O Chelsea anunciou oficialmente nesta quarta-feira que chegou a um acordo com o Atlético de Madrid para contratação do lateral-esquerdo Filipe Luís. O jogador brasileiro agora depende apenas de ser aprovado nos exames médicos na equipe inglesa para assinar contrato. Por meio de nota publicada em seu site oficial, o clube espanhol também informou que o atleta havia comunicado, ao final da última temporada europeia, a sua "vontade de se incorporar à entidade de Londres" e também desejou sorte ao lateral "em seu novo destino".

Filipe Luís chegará ao Chelsea logo após o clube inglês ter negociado o lateral-esquerdo Ashley Cole com a Roma, da Itália, logo após o contrato do jogador chegar ao fim ao término da temporada passada. E Filipe Luís se juntará a Diego Costa como atleta que acaba de trocar o Atlético de Madrid pela equipe inglesa. O atacante brasileiro naturalizado espanhol assinou contrato de cinco anos, na última terça-feira, com o time comandado pelo técnico José Mourinho.

Os valores da transação envolvendo os dois clubes não foram revelados entre as partes, sendo que o Chelsea apenas se limitou a dizer, na curta nota oficial que publicou nesta quarta, que a confirmação da "transação está sujeita ao lateral esquerdo de 28 anos acertar os termos pessoais". Contratado junto ao La Coruña em 2010, Filipe Luís disputou 180 partidas com a camisa do Atlético de Madrid, pelo qual se sagrou campeão do Campeonato Espanhol, da Copa do Rei, da Liga Europa e por duas vezes da Supercopa da Europa.

Sport e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira pela Série A

O Sport volta a campo na noite desta quarta-feira e vive um reencontro com o torcedor após a Copa do Mundo. O Leão enfrenta , às 19h30, na Ilha do Retiro a equipe do Botafogo (RJ) pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os rubro-negros estão na nona colocação com quatro vitórias e dois empates em nove jogos.  O Leão, ocupa a 9ª posição na tabela, três à frente de seu adversário, que soma nove pontos até agora. O Alvinegro está em 13º.

Ficha Técnica: 
Sport: Magrão; Patric, Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel e Zé Mário; Felipe Azevedo, Érico Junior e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.
Botafogo: Andrey; Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Bolatti e Zeballos; Yuri Mamute, Wallyson e Emerson Sheik. Técnico: Vagner Mancini.
Por Marcio Souza, Futebol no Domingo.

Joinville vence o Ceará por 3 a 1, e assume a liderança

(Foto: LC Moreira/LANCE Press)
(CBF) - Nesta terça-feira, a bola voltou a rolar na Série B do Campeonato Brasileiro. Após a pausa para a Copa do Mundo, o Joinville venceu o Ceará por 3 a 1, no Presidente Vargas, e chegou à liderança. Além deste jogo, outras nove partidas aconteceram pelo Brasil afora, marcando a 11ª rodada da competição. Em Fortaleza, o Ceará foi derrotado pelo Joinville por 3 a 1, com gols de Marcelo Costa (duas vezes) e Jael. Lulinha descontou para os donos da casa. Com o resultado, a equipe catarinense chegou ao primeiro lugar da tabela, com 23 pontos. Os cearenses estão em terceiro, com 21.
No Estádio Passo das Emas, o Luverdense-MT venceu o ABC-RN por 3 a 1, e subiu para o segundo lugar, com 21 pontos. Os gols foram marcados por Misael (duas vezes) e Washington. Rodrigo Silva marcou para o time potiguar, que está na quinta posição, com 17 pontos. Com gol de Vitor Hugo, o América-MG venceu o Paraná, no Independência, e ocupa o quarto lugar, com 20 pontos. O visitante aparece em 19º.
Na Ressacada, o Avaí venceu o Atlético-GO por 2 a 1, com gols de Pablo e Diego Felipe. André Luis marcou para os goianos, que somam dez pontos, e ocupam o 16º lugar. Os catarinenses, com 17, estão na sexta posição. O Vasco mandou o jogo contra o Santa Cruz na Arena Pantanal, em Cuiabá, e venceu por 4 a 1, com gols de Fabrício (duas vezes), Douglas Silvas e Kleber. Com 17 pontos, o time carioca ocupa o sétimo lugar na tabela. A equipe pernambucana, que marcou com Danilo Pires, está na 11ª posição, com 16 pontos.
No Moisés Lucarelli, Ponte Preta e Portuguesa ficaram no 0 a 0. A equipe da casa, com 17 pontos, está em oitavo lugar. A Lusa, com dez, ocupa a 18ª posição. Na Arena das Dunas, o América-RN venceu o Bragantino por 4 a 2. Max, duas vezes, Wanderson e Rodrigo Pimpão marcaram para o time da casa, que está em nono lugar na tabela, com 16 pontos. Guilherme Matias e Geandro fizeram os gols da equipe paulista, que ocupa a 17ª posição, com dez pontos.
O Sampaio Corrêa-MA foi derrotado por 1 a 0 pelo Náutico, na Arena Pernambuco, e ocupa a décima posição, com 16 pontos. O time vencedor, que marcou com Tadeu, está em 12º lugar, com 15 pontos. Em Itápolis, Oeste e Icasa-CE empataram sem gols. Os cearenses estão em 13º lugar, com 12 pontos. O time mandante ocupa a 15ª posição, com 11. No Serra Dourada, o Boa Esporte marcou com João Paulo (contra) e Eric, e venceu o Vila Nova por 2 a 0. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 11 pontos, e ocupa a 14ª posição na tabela. Os goianos, com apenas dois, seguem na lanterna.

Técnico chileno recusa proposta da CBF, diz jornal

Pellegrini foi campeão inglês na última temporada pelo Mancheter City (Shaun Botterill/Getty Images)
(VEJA) - Na onda de especulações envolvendo o substituto de Luiz Felipe Scolari na seleção brasileira, o jornal chileno El Mercurio publicou reportagem nesta terça-feira afirmando que Manuel Pellegrini, atual treinador do Manchester City, foi convidado a assumir o cargo. O treinador, chileno, de 60 anos, porém, teria recusado. "A CBF se aproximou de Manuel Pellegrini no domingo para ver qual a sua disponibilidade para dirigir o Brasil. Emissários da entidade fizeram uma proposta, mas ele tem dois anos de contrato com Manchester City e pretende cumpri-los. Nem se falou em dinheiro, já que descartou a proposta de imediato", afirmou uma pessoa envolvida nas negociações, segundo garantiu o diário. 

O jornal chileno publicou também entrevista com o vice-presidente da CBF, Marcos Antonio Ferreira, que negou haver na CBF resistência à contratação de um estrangeiro. "Conheço Manuel Pellegrini, mas não sua filosofia de jogo. Ainda não definimos a busca por um substituto, mas o novo técnico terá de mudar a mentalidade e a maneira de atuar dos jogadores. A impossibilidade de ser um estrangeiro é um paradigma bobo. Precisamos de resultados."
De acordo com o Mercurio, o salário de Pellegrini no Manchester City seria o principal impedimento. O chileno recebe cerca de 5,5 milhões de dólares (cerca de 12 milhões de reais) por temporada. A reportagem ainda cita o português José Mourinho e o argentino Marcelo Bielsa como candidatos ao cargo. Na segunda-feira, a CBF confirmou a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari e da comissão técnica. 

De virada, Santa Cruz leva quatro do Vasco e perde invencibilidade na Série B

(Foto: Divulgação / Vasco).
Após o recesso da Copa do Mundo, o Santa Cruz não teve muita sorte na volta do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, o clube pernambucano enfrentou o Vasco da Gama na Arena Pantanal em Cuiabá (MT) e saiu derrotado por 4x1. Além disso, o Tricolor perdeu a invencibilidade após onze jogos. O Tricolor do Arruda saiu na frente do placar com gol de Danilo Pires, logo aos 17 da etapa inicial, mas a virada foi inevitável. Fabrício (aos 34) e Douglas Silva (aos 40) garantiram a virada parcial antes do intervalo.

Na volta para a segunda parte do jogo,  Kleber, de pênalti marcou o terceiro e o primeiro dele com a camisa alvinegra, (aos 19) e Fabrício (aos 30) garantiu  a goleada em cima do Santinha. Com a vitória nas mãos, o Vasco manteve a bola no campo de ataque e nem os quatro minutos de acréscimos cronometrados pelo árbitro Anderson Daronco, foi o suficiente para uma reação tricolor. Na rodada seguinte, o Santa Cruz enfrentará jogando em Goiânia, o Vila Nova, no Serra Dourada. 

FICHA DO JOGO:

Vasco
Martín Silva; André Rocha (Carlos César), Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken e Dakson (Crispim); Thalles e Klébe (Edmílson)r. Técnico: Adílson Batista.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires (Wescley) e Carlos Alberto (Emerson Santos); Pingo (Keno) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes. 

Por Marcio Souza, Futebol no Domingo.