segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Maradona atende pedido de Chávez e comentará Copa

Maradona estreou como comentarista na Copa de 1994.
Foto: Andreas Solaro/ AFP
O governo do presidente venezuelano Nicolas Maduro ganhou um reforço para a Copa do Mundo. Nesta segunda-feira(24), o canal estatal Telesur, que opera em diversos países da América Latina, mas tem sede em Caracas, anunciou que Diego Armando Maradona será um dos comentaristas do Mundial. Em depoimento gravado no momento da assinatura do contrato, vestido de vermelho e com a bandeira da Venezuela na lapela, Maradona diz que é um "soldado da Venezuela" e que atende um pedido do "comandante Chávez", falecido em março do ano passado.
"Chegou um momento emocionante da minha vida, que é poder assinar esse contrato que me liga aos venezuelanos, ao presidente Maduro e por tudo isso me sinto muito, muito amigo do comandante (Hugo) Chávez", disse Maradona, que completou: "Estamos vendo todas as mentiras que estão criando os imperialistas. Estou disposto a ser um soldado da Venezuela para o que manda. Viva Chávez, Viva Maduro".
Em seu site oficial, a Telesur destaca que Maradona, que vive em Dubai, tem sempre a televisão ligada na Telesur. Além do argentino, a emissora anunciou a contratação do narrador uruguaio Víctor Hugo Morales. 
Maradona estreou como comentarista na Copa de 1994, acompanhando das cabines o jogo Argentina x Romênia, do qual não pôde participar por ter sido flagrado no antidoping. Na França/1998, chegou a assinar com a América TV, mas desistiu em cima da hora. Ele voltou aos microfones em 2006, pela cadena Cuatro, da Espanha. Na última Copa, comandou a Argentina.
Com informações da Agência Estado.

Náutico vence a primeira e sobe na classificação

(Foto: Antônio Carneiro / PE Press)
A torcida do Náutico teve duplo motivo para comemorar neste domingo (23). A vitória por 3x0 diante do Porto, na Itaipava Arena Pernambuco, foi a primeira do Timbu em casa na temporada e a primeira no Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Com a vitória, o Náutico subiu para o segundo lugar, com cinco pontos, do hexagonal do título. Já o Porto está no quinto lugar, com três.
O Náutico abriu o placar com um belo gol de Marcos Vinícius, aos 23 minutos do primeiro tempo. Não demorou muito e Pedro Carmona, de falta, ampliou aos 27. Aos 37, Hélder Maurílio fez o terceiro. No segundo tempo, o Timbu administrou o resultado. O Porto saiu mais para o jogo e o Náutico só foi no contra-ataque. O resultado terminou mesmo 3x0.
Com informações da FPF/PE.

Salgueiro e Santa Cruz empatam no Cornélio de Barros

(Foto: Ricardo Fernandes / DP/D.A Press).
Campeão do Primeiro Turno Governador Miguel Arraes, o Salgueiro saiu na frente do Santa Cruz, mas não conseguiu segurar o resultado e os corais chegaram ao empate no final da partida. Neste domingo (23), no Estádio Cornélio de Barros, o Carcará e o Tricolor empataram por 1x1 pelo hexagonal do título do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. 
Com o empate, o Carcará chegou aos cinco pontos e está em quarto lugar. Já o Santa Cruz está no terceira posição, com mesma pontuação (leva vantagem no saldo de gols). Na próxima rodada, o Salgueiro visita o Náutico, na Itaipava Arena Pernambuco, e o Tricolor enfrenta o Sport na Ilha do Retiro.
O jogo no Cornélio de Barros teve dois tempos. No primeiro, o Salgueiro dominou e conseguiu abrir o placar. Aos 42 minutos, Aylton Alemão fez de cabeça para o Carcará. Na segunda etapa, o Santa Cruz pressionou e chegou ao empate aos 38 minutos do segundo tempo, com Nininho, que chutou forte de dentro da área para fazer 1x1.
Com informações da FPF/PE.

Panamá confirma amistoso contra o Brasil em 3 de junho

A Federação de Futebol do Panamá (Fepafut, na sigla em espanhol) confirmou neste domingo, em seu site oficial, um amistoso contra o Brasil no dia 3 de junho, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Este será o penúltimo jogo da seleção brasileira antes da estreia na Copa do Mundo, no dia 12 de junho, contra a Croácia, no Itaquerão, em São Paulo.

De acordo com a entidade máxima do futebol do Panamá, o amistoso foi confirmado depois de vários dias de negociação com a Confederação Brasileira de Futebol. No entanto, a CBF ainda não anunciou oficialmente este jogo, fato que pode acontecer nesta segunda-feira, quando jogadores que atuam no País serão convocados para o amistoso contra o África do Sul, no dia 5 de março, em Johannesburgo.

A partida contra o Panamá será realizado já no período final de preparação para a Copa. Ainda a ser confirmado oficialmente pela CBF, a seleção enfrentará a Sérvia, três dias depois, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Os dois adversários servem de referências para dois primeiros adversários do Brasil na fase de grupos do Mundial: Croácia e México.

O amistoso do Brasil contra a seleção da África do Sul será o último antes do técnico Luiz Felipe Scolari divulgar a lista final de convocados para a Copa do Mundo. Os nomes dos 23 jogadores serão anunciados no dia 7 de maio.
Com informações da Agência Estado.

Under Armour lançará terceira camisa cinza para o Sport Recife

A Under Armour lançou nesta segunda-feira (21), um teaser da nova terceira camisa do Sport Recife 2019, que será lançada oficialmente ...