quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Sorteio da Copa América-2015 será realizado em outubro no Chile

O sorteio da Copa América-2015, que será disputada no Chile, será realizado em 27 de outubro no balneário de Viña del Mar, no litoral chileno, anunciou nesta quinta-feira o presidente da Federação de futebol local, Sergio Jadue. "No dia 27 de outubro vamos fazer o sorteio oficial da Copa América em Viña del Mar", indicou Jadue, durante a inauguração do estádio Elías Figueroa, em Valparaíso, 120 km ao oeste de Santiago, um dos que serão utilizados na competição.

O sorteio acontecerá num luxoso hotel de Viña del Mar, onde serão sorteados os grupos formados pelas 10 seleções sul-americanas, além dos convidados México e Japão. A Copa será jogada entre 11 de junho e 4 de julho de 2015 em oito cidade: Valparaíso, La Serena, Viña del Mar, Antofagasta, Concepción, Temuco, Rancagua e Santiago. Para a competição, o Chile se comprometeu a construir cinco estádios novos.
Fonte: AFP

Dilma faz inauguração oficial do novo Beira-Rio

Presidente bateu bola com o meia D'alessandro
Foto: AFP

Apesar de já ter recebido um jogo oficial no último sábado, o novo Beira-Rio foi formalmente inaugurado na manhã desta quinta-feira, com a participação da presidente Dilma Rousseff. Totalmente reformado para ser um dos 12 palcos da Copa do Mundo, o estádio do Inter é o oitavo a ser entregue para a competição que acontecerá entre junho e julho. Antes do Beira-Rio, já tinham sido entregues os estádios em Brasília, Rio, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife e Natal. Na semana passada, Dilma fez a inauguração informal da Arena Amazônia, em Manaus, mas as obras no local ainda não terminaram. Agora, faltam apenas a Arena Pantanal, em Cuiabá, o Itaquerão, em São Paulo, e a Arena da Baixada, em Curitiba.
O Beira-Rio é o primeiro dos três estádios particulares da Copa do Mundo a ser entregue - os outros dois, Itaquerão e Arena da Baixada, ainda estão em obras. E já foi utilizado pelo Inter no último sábado, quando a equipe goleou o Caxias por 4 a 0 em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho. Na ocasião, as arquibancadas receberam um público reduzido de apenas 10 mil pessoas e a partida acabou servindo como um evento-teste antes da inauguração oficial. 

Na cerimônia desta quinta-feira, Dilma foi acompanhada pelo governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, pelo ex-jogador Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local da Copa, e pela diretoria do Inter, entre outras autoridades.

Cumprindo o mesmo ritual que vem fazendo na inauguração de todos os estádios construídos ou reformados para a Copa, Dilma conheceu parte das novas instalações do Beira-Rio, conversou com autoridades, cumprimentou alguns operários da obra e deu um pontapé inicial no centro do gramado. Dessa vez, porém, teve uma novidade na cerimônia: a participação dos jogadores do elenco do Inter, todos devidamente uniformizados, com quem a presidente posou para fotos.


Com orçamento de R$ 330 milhões, sendo R$ 275 milhões de financiamento federal, a reforma do Beira-Rio durou cerca de 24 meses. Agora com 50 mil lugares, o estádio originalmente inaugurado em 1969 receberá cinco jogos na Copa do Mundo: França x Honduras, Austrália x Holanda, Coreia do Sul x Argélia, Nigéria x Argentina e um outro válido pelas oitavas de final.


Com informações da Agência Estado.

Clássico das Emoções de número 500 termina igual

(Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
No primeiro clássico do centésimo Campeonato Pernambucano Coca-Cola, Santa Cruz x Náutico empataram por 0x0, nesta quarta-feira (19), no Estádio do Arruda. Esse foi o 500º Clássico das Emoções da história. Com o empate, o Santa Cruz está no segundo lugar, com quatro pontos e o Náutico está no quinto, com dois e um jogo a menos.
O primeiro tempo foi equilibrado, com a marcação predominando e as defesas prevalecendo em relação ao ataque. O lance mais perigoso foi uma cobrança de falta de Pedro Carmona, que desviou na barreira e passou perto. Na segunda etapa, o jogo voltou mais emocionante. Aos cinco minutos, Cassiano fez boa jogada e chutou cruzado. A bola passou perto da trave. O Náutico respondeu aos 11, com Hugo, que acertou a bola na trave. No lance seguinte, Pedro Carmona teve boa oportunidade, mas Tiago Cardoso defendeu.
O Náutico chegou com perigo novamente aos 26 minutos. Hugo tocou para Marcos Vinícius, que saiu de frente com o goleiro do Santa, mas chutou fraco. Aos 27, Tiago Cardoso fez outra boa defesa. Os tricolores responderam com Renatinho. O meia chutou, a bola desviou na defesa e por pouco não traiu o goleiro Alessandro. Tiago Cardoso ainda salvou o Santa Cruz mais uma vez aos 41 minutos e garantiu o empate. Na próxima rodada, o Santa Cruz visita o Salgueiro e o Náutico recebe o Porto. Os dois jogos serão neste domingo (23), às 16h.
Com informações da FPF/PE.

Sport vence o Porto e se isola na liderança do Pernambucano

(Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
Com gols de Patric e Neto Baiano, o Sport ganhou do Porto por 2x0, nesta quarta-feira (19), no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, e se isolou na liderança do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. A vitória deixou o Sport com seis pontos no primeiro lugar. O Porto tem três pontos e está no quarto lugar, com três pontos.
O Sport abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, com Patric. No início da segunda etapa, aos três minutos, Neto Baiano fez o segundo.  Na próxima rodada, o Sport recebe o Central, neste sábado, às 19h30, na Ilha do Retiro, e o Porto visita o Náutico, no domingo, às 16h, na Itaipava Arena Pernambuco.
Ficha da Partida:
Porto
Emanuel; Wallace, Ganinho e Allison (Matheus); Felipe Almeida, Caio, Evandro, Guego (Felipe), Thaciano (Jefinho) e Baiano; Kiros. 
Técnico: Elenilson Santos.
Sport
Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa (Ronaldo) e Ailton (Roberto Flores); Ananias, Érico Júnior (Felipe Azevedo e Neto Baiano. 
Técnico: Eduardo Baptista.
Com informações da FPF/PE e sites.