quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Pela Copa do Nordeste, Santa Cruz empata com o CSA/AL em Maceió

Pela Copa do Nordeste, o Santa Cruz foi até o Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) e não passou de um empate contra o CSA na noite desta quinta-feira (30). O resultado de 1x1 começou a ser construído no primeiro tempo com o Tricolor do Arruda, que marcou com Raul, aos 26. 

O time da casa foi atrás do empate e conseguiu aos 02 minutos da segunda etapa, com o atacante Josimar.  Com o resultado, o Santinha fica na terceira colocação, com cinco pontos, enquanto o clube alagoano lidera o Grupo B com oito. Na rodada seguinte, o Santa pega o Bahia no Estádio Lacerdão, em Caruaru, às 16h. O CSA encara o Vitória da Conquista, às 20h30, no Rei Pelé.

No Pernambucano, a briga é forte pelo hexagonal do título

Salgueiro e Central já garantiram vaga no hexagonal do título Pernambucano de Futebol deste ano. A briga forte e intensa, fica agora para os clubes candidatos à última vaga. Vitória, Serra Talhada e Porto dependem de resultados próprios e torcem contra os concorrentes para se garantirem no G-3. O Vitória das Tabocas está mais próximo da vaga, já que soma 21 pontos, na terceira colocação. Na última partida, contra o Ypiranga, no Estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão, o time da casa venceu por 2x1. Agora, basta vencer o Central, em Caruaru, no próximo sábado (1º) e apelar contra os times mais próximos.

O Serra Talhada, venceu o Chã Grande, no Carneirão, nesta quinta-feira (31) por 2x1 de virada, com gols de Tobias e Ricardinho. Com o resultado, o time sertanejo empatou em número de pontos com o Porto, quarto colocado, mas leva desvantagem em número de vitórias (6x5). Os dois times somam 20. O Porto vai enfrentar na próxima rodada, o Pesqueira, longe de casa. Já o Serra faz o clássico do Sertão contra o Salgueiro. Na rodada de encerramento, o Vitória folga, enquanto Porto e Serra Talhada jogam entre si. 

Por Marcio Souza.

Sport Recife demite técnico Geninho


Às Vésperas da partida contra o Náutico no próximo domingo (02), na Arena Pernambuco pela Copa do Nordeste, a diretoria do Sport Recife anunciou a demissão do técnico Geninho no final da tarde desta quinta-feira (30).  O técnico vinha numa sequência de cinco jogos sem vencer - o que deixou um ambiente negativo na Ilha do Retiro. 

No clássico do domingo, o time leonino será comandado por Eduardo Baptista, preparador físico da equipe, auxiliado pelo analista de desempenho Pedro Gama. No Sport, Geninho atuou em 90 partidas; venceu 39 e perdeu 29. Nenhum nome foi acertado para substituí-lo até o momento. 

Por Marcio Souza.

No feminino, Sport e Vitória estreiam na sexta-feira pela Copa do Brasil

Dois clubes pernambucanos fazem suas respectivas estreias na Copa do Brasil de Futebol Feminino nesta sexta-feira (31). Ambos jogam fora de casa e encaram duas forças do Nordeste. Sport e Vitória entrarão em campo às 19h30. O time vitoriense vai enfrentar o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. 

Já o Sport Recife, vai até o Estádio Pituaçu, em Salvador, jogar contra o Bahia. Caso haja vitória do time visitante com placar superior a três gols, não haverá jogo da volta. Este critério vale para a primeira e segunda fase da competição. 

Termina a segunda fase de venda de ingressos para a Copa

Terminou nesta quinta-feira (30) a segunda fase de venda de ingressos para a Copa do Mundo. De acordo com a Federação Internacional de Futebol (Fifa), foram solicitadas mais de 3 milhões de entradas para os jogos no Brasil. Desse total, mais de 700 mil foram do exterior. Segundo a Fifa, os torcedores que pediram os ingressos participarão de um sorteio e têm as mesmas chances dos demais que fizeram a encomenda nas outras fases de venda. Os pedidos serão reunidos e participarão de uma loteria. É possível encomendar ingressos para 62 dos 64 jogos, excluindo-se a partida de abertura, em São Paulo, e a final, no Rio de Janeiro.

O sorteio está marcado para fevereiro e será acompanhado por representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte, além de um tabelião público. Segundo as regras da Fifa, todos aqueles que solicitaram ingresso receberão uma mensagem no celular ou e-mail informando sobre o êxito (total ou parcial) ou não do pedido até 11 de março de 2014.

 Uma nova fase de vendas – por ordem de chegada – será iniciada em 12 de março, às 8h (horário de Brasília), e terminará em 1º de abril. Em novembro do ano passado, os cerca de 210 mil ingressos acabaram em menos de sete horas, antes da definição do calendário de jogos. A partir de 15 de abril, a Fifa abre o período de "vendas de última hora", com os ingressos restantes disponíveis até o início de cada partida.

Com informações da Agência Brasil.

Under Armour lançará terceira camisa cinza para o Sport Recife

A Under Armour lançou nesta segunda-feira (21), um teaser da nova terceira camisa do Sport Recife 2019, que será lançada oficialmente ...